António Oliveira, 4 de Fevereiro de 2020, ao jornal Record:
"A minha preocupação está muito além dos resultados. Vai para o défice, para o endividamento… Essa é que é a minha preocupação. Não sou eu que o digo, é alguém que está por dentro. Então, a crise foi criada por dentro. Não sou eu que vou criar crise, ao ter uma mera opinião que tem o sentido de alertar as pessoas para o FC Porto estar a perder gás, a perder força na liderança."
Permite-me complementar:
Vitor Baía, 22 de Março de 2016:
“Nos últimos 6/7 anos temos assistido a uma destruição do que é a cultura e o modelo de gestão do FC Porto, cultura essa que é a do negócio, do entreposto de jogadores. É uma mudança radical. As pessoas têm saudades dos tempos em que os jogadores morriam pelo clube. Os adeptos e sócios estão atentos à gestão que está a ser feita"
António Oliveira, 4 de Fevereiro de 2020:
"A minha preocupação está muito além dos resultados. Vai para o défice, para o endividamento… Essa é que é a minha preocupação. Não sou eu que o digo, é alguém que está por dentro. Então, a crise foi criada por dentro. Não sou eu que vou criar crise, ao ter uma mera opinião que tem o sentido de alertar as pessoas para o FC Porto estar a perder gás, a perder força na liderança."
João Koehler, 2 de Março de 2020:
“Situação do FC Porto é tão grave que a cidade devia unir-se para resolver o descalabro financeiro. Se fosse eu, demitia-me”
“Se enquanto administrador de uma empresa apresentasse contas deste calibre, demitia-me. € 51,8 milhões de prejuízo no primeiro semestre da época é grave, mas ainda me angustia mais não vislumbrar na atual administração um sinal de mudança de política de gestão ou uma receita alternativa para inverter os crónicos exercícios negativos”
“Estas contas precisam ser muito bem escrutinadas, pois os sócios e acionistas têm o direito de saber a razão pela qual 40% do dinheiro das transações de jogadores se perdem em comissões, partilhas de passes e outros custos”
“A única explicação é má prática de gestão financeira e desportiva. Este tipo de gestão é uma insanidade”
São estes três senhores os mais próximos do atual presidente do nosso clubes.
São estes senhores que vão ser vice-presidentes do nosso clube.