Contou pouco no primeiro ano. Esteve muito tempo encostado, e bem, a ser preparado para o futebol europeu... e as criticas ao AVB já eram muitas em relação à gestão do jogador. Vais dizer que o Walter com 10 golos contou muito nessa época?
Quanto ao cair em graça... eu expliquei que a comparação era algo exagerada... mas com o Renteria, por um falhanço não tão óbvio, num jogo sem grande importância, e sendo um jogador novo no plantel, foi crucificado... era sabido que tinha deficiências na finalização, até porque o Jesualdo foi bastante sincero nisso, e falou do problema logo numa das primeiras conferências de imprensa... mas era um jogador com alguma qualidade. É só ver como ele aterrorizou a defesa do milan quando estava no braga do jj... o problema, lá está era a finalização.
O James quase nos custou um titulo, quando era uma das estrelas da equipa, tinha anos de clube, e tem aquele falhanço no dragão... felizmente o Kelvin lá marcou aos 92. Lá está... são coisas que acontecem... mas ao Renteria, mesmo sendo um gajo novo na equipa, acabado de chegar ao futebol europeu, não lhe perdoaram (era mais velho, mas não foi protegido durante uns meses até se adaptar à Europa)... daí eu ter ido buscar o ditado "mais vale cair em graça do que ser engraçado".
Mas como logo escrevi, eu sei que não é uma opinião popular e partilhada pela maioria... mas o James não está no meu onze ideal dos últimos 25/30 anos, e nem no plantel... a extremo era fraco... e para dez prefiro de longe Deco, Anderson e Zahovic... até um Lucho adaptado, por ser um gajo muito mais adaptável a diferentes sistemas de jogo , mesmo tendo menos criatividade... vá, talvez então contasse com o James (bem à frente de um Diego, ou de um Carlos Alberto... este último poderia ter sido bem melhor).
Para extremo, bem à frente dele... Derlei (como falso extremo), Capucho, Drulovic, Hulk, Diaz, Quaresma...
Quanto a números, se são tão importantes... Marega... por certo todos os portistas suspiram por ele...
Mesmo o Taremi tem uns números fantásticos, e é mais jogador de futebol que o Marega... e mesmo assim, sempre houve quem torcesse o nariz... e no caso do Taremi, gostava de saber quem foi melhor que ele nos últimos 30 anos, para além de Jardel, Falcao e Jackson...
Mesmo Domingos e Kostadinov, tão amados pela massa associativa, não tem números tão bons como o Taremi...