Não sabia, se assim é.. resta lutar pela honra de não ficar atrás de uma equipa que está "de férias"
A título de exemplo, os wildcards da presente temporada foram entregues a Montpellier, Pick Szeged, Kolstad e Wisla Plock. Os critérios de concessão são bem conhecidos - sucesso nas 3 passadas edições dentro do universo EHF ; arena ; TV (share, potencial de parcerias audiovisuais), massa espectadora e Product Management (ativação digital, presença online e redes sociais).
1. Performance do FC Porto nas últimas 3 edições na EHF: 23/24 - eliminado nos grupos (4v ; 10d), 22/23 - eliminado nos grupos (2v ; 11 derrotas), 21/22 - eliminado nos Playoffs/8os Final. Zero argumentos para o nosso lado aqui. As últimas edições têm um peso proporcionalmente maior. Basta olhar aos WC desta temporada, o Montpellier fez 4o lugar na EL e 4os há duas temporadas na CL, o Pick Szeged fez 8os três anos consecutivos, o Kolstad foi o habitual WC que está reservado aconteça o que acontecer para o campeão norueguês, e o Wisla fez quartos da CL, 3o lugar na EL e 4o lugar na EL.
2. Arena: Dragão Arena - 2200 lugares. Montpellier - 3000. Pick Szeged - 8200. Kolstad - 2500. Wisla - 5500. O Arena é (penso eu) o pavilhão com menor capacidade na presente edição.
3. TV. Nem vale a pena comentar. É um mundo de diferença.
4. Massa espectadora. A partir do momento em que até em jogos frente a Barcelona e PSG metemos meia dúzia de gatos pingados, o nosso argumento está dado.
5. Product Management. Poderíamos ter grande vantagem aqui se as ativações de marcas e parcerias fossem feitas nas redes do clube FC Porto e não nas redes do universo Modalidades - FC Porto. Como assim não acontece, tambem perdemos neste ponto. Não estou espetacularmente dentro do assunto até porque não tenho redes sociais e o que vou sabendo é-me contado pelos meus filhos, mas no domínio digital, quase que punha os colhões no prego em como trabalhamos mal em todas as plataformas (espelho da estagnação do clube e de quem o gere) e como o nosso potencial enquanto marca e parceiro desportivo está largamente subaproveitado.
Uma equipa portuguesa dificilmente conseguirá um wild card no futuro. França (PSG/Montpellier/Nantes) tem WC garantido, Dinamarca (Aalborg/GOG) também, o Veszprem terá um garantido sempre que não ganhar internamente e a Noruega mete sempre o da praxe na base da tradição e viewership.
Trabalhar para regressar em 25/26.