Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Eu respeito a opinião de toda a gente mas não consigo perceber como é que se pode achar que Pinto da Costa, com 86 anos e tudo o que tem feito ao longo dos últimos 10, pode dar mais confiança para o futuro do clube. Honestamente não compreendo, ainda mais quando olho para quem está logo ali ao seu lado pronto a assumir em caso de necessidade (o nojo do Koehler)!

Conheço algumas pessoas que defendem esta opinião e que depois refutam o meu contraponto com o exemplo do senhor Nabeiro e do trabalho extraordinário que fez na Delta até à sua morte já depois dos 90 anos.
Ora bem, este exemplo é uma falácia por várias ordens de razões, mas vamos apenas dizer que nem todos os homens de 86 anos são iguais e têm a mesma capacidade. Além disso, se alguma vez o senhor Nabeiro tivesse levado a sua empresa ao estado calamitoso a que o Pinto da Costa levou o FC Porto sabem o que tinha acontecido? A Delta tinha dado um estouro bem grande e tinha sido forçada a fechar portas há muito tempo!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
Bom dia.
Continuamos fortes e pujantes?
Estamos a 16 pontos do Sporting e temos menos 32(!!!!!) golos marcados que eles.

Mas estamos bem , temos jogadores na seleção do Brasil da Argentina e dos sub-21 de Espanha, ganhamos 5.0 ao Benfica e a final da Champions só escapou por causa de uns penaltis.

Queres continuar a ter isto tudo?
Vota lista A
 

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
535
568
Eu respeito a opinião de toda a gente mas não consigo perceber como é que se pode achar que Pinto da Costa, com 86 anos e tudo o que tem feito ao longo dos últimos 10, pode dar mais confiança para o futuro do clube. Honestamente não compreendo, ainda mais quando olho para quem está logo ali ao seu lado pronto a assumir em caso de necessidade (o nojo do Koehler)!

Conheço algumas pessoas que defendem esta opinião e que depois refutam o meu contraponto com o exemplo do senhor Nabeiro e do trabalho extraordinário que fez na Delta até à sua morte já depois dos 90 anos.
Ora bem, este exemplo é uma falácia por várias ordens de razões, mas vamos apenas dizer que nem todos os homens de 86 anos são iguais e têm a mesma capacidade. Além disso, se alguma vez o senhor Nabeiro tivesse levado a sua empresa ao estado calamitoso a que o Pinto da Costa levou o FC Porto sabem o que tinha acontecido? A Delta tinha dado um estouro bem grande e tinha sido forçada a fechar portas há muito tempo!
Concordo. Se o FC Porto fosse uma empresa e não uma equipa de futebol já teria fechado portas. Já ouvi muitos economistas a dizer isso.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,335
E o facto de viver em Lisboa impede -o de ser sócio efectivo ? Eu estive 7 anos expatriado em Paris e nunca deixei de pagar quotas como sócio efectivo. Escolheu ser sócio corespondente e tinha esse direito mas o que é que isto tem a ver com portistas de Lisboa?
Viveu em Lisboa, por motivos profissionais, mas nunca deixou de ser sócio, agora se foi efetivo, passou a correspondente e voltou a ser efetivo, o que tem a ver com a sua competência e Portismo!?
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,931
7,289
Pinto da Costa dá-me mais confiança e esperança para o futuro do clube do que o AVB.

Quanto às equipas não tenho como opinar. Maior parte deles são desconhecidos que são imediatamente elevados ao Olimpo se falam pelo nosso candidato.
Com todos os interesses já conhecidos que rodeiam o presidente?

Com a queda de produtividade do futebol no que toca a títulos nesta última década?

Com modalidades que teimam em não se atualizarem?

Com projetos usados como reféns, que só permitirão que aconteçam se ganharem eleições?

Com um FC Porto vendido a pessoas aterradoras naquilo que foi o equivalente a uma Operação Coração?

Gostava muito de saber que futuro vês com Pinto da Costa. Vai inverter magicamente tudo o que fez nos últimos 11 anos?
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,240
13,635
Entrevista no Alta Definição da sic deve ser transmitida a 20 Abril

Ainda não é garantido mas é provável.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,016
Eu tenho uma proposta a fazer.

Se ganhar Pinto da Costa, todos os sócios apoiantes do Villas-Boas deixam de ser sócios.

Se ganhar Villas-Boas, todos os sócios apoiantes do Pinto da Costa deixam de ser sócios e os que não são sócios mas votarem, abandonem a vida do clube também.
N acho q devamos ir por aí…
 

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,306
13,701
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Quem esta semana fez a A3 sabe que PdC está a mentir descaradamente aos adeptos.

E ainda temos aqui adeptos e sócios que apoiam a mentira, serem tomados de lorpas e ignóbeis.

Eu não entendo! Pensar diferente é uma premissa das democracias mas pensar diferente com base em mentiras e constantes faltas de respeito por parte de PdC não é pensar diferente, é gostar mais do homem que do clube.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,182
Eu respeito a opinião de toda a gente mas não consigo perceber como é que se pode achar que Pinto da Costa, com 86 anos e tudo o que tem feito ao longo dos últimos 10, pode dar mais confiança para o futuro do clube. Honestamente não compreendo, ainda mais quando olho para quem está logo ali ao seu lado pronto a assumir em caso de necessidade (o nojo do Koehler)!

Conheço algumas pessoas que defendem esta opinião e que depois refutam o meu contraponto com o exemplo do senhor Nabeiro e do trabalho extraordinário que fez na Delta até à sua morte já depois dos 90 anos.
Ora bem, este exemplo é uma falácia por várias ordens de razões, mas vamos apenas dizer que nem todos os homens de 86 anos são iguais e têm a mesma capacidade. Além disso, se alguma vez o senhor Nabeiro tivesse levado a sua empresa ao estado calamitoso a que o Pinto da Costa levou o FC Porto sabem o que tinha acontecido? A Delta tinha dado um estouro bem grande e tinha sido forçada a fechar portas há muito tempo!
Eu não acho que falte capacidade ao Pinto da Costa. Já foram várias as intervenções em que ele mostrou que mesmo com 86 anos, a cabeça dele está ali para as curvas. Quem me dera ter metade dela. Os problemas do clube não têm a ver com a idade do Presidente mas sim com as políticas e decisões tomadas. Pagar 20M pelo Carmo é má gestão, quer o Presidente tenha 86 ou 46 anos!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,182
Eu tenho uma proposta a fazer.

Se ganhar Pinto da Costa, todos os sócios apoiantes do Villas-Boas deixam de ser sócios.

Se ganhar Villas-Boas, todos os sócios apoiantes do Pinto da Costa deixam de ser sócios e os que não são sócios mas votarem, abandonem a vida do clube também.
Essa proposta faz-me pensar numa coisa que eu disse há muitos anos atrás: se Pinto da Costa (tipo 2010) saísse de Presidente do Futebol Clube do Porto e fundasse o Pinto da Costa Futebol Clube, quantos sócios e adeptos continuariam Portistas e quantos virariam Pintistas?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,156
83,373
40
Essa proposta faz-me pensar numa coisa que eu disse há muitos anos atrás: se Pinto da Costa (tipo 2010) saísse de Presidente do Futebol Clube do Porto e fundasse o Pinto da Costa Futebol Clube, quantos sócios e adeptos continuariam Portistas e quantos virariam Pintistas?
Não tenho dúvidas nenhumas que assumiriam o seu verdadeiro clube e deixariam o FC Porto para trás.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,580
8,625
43
Porto
O desrespeito pelos sócios, há muito que passou a ser banal para a liderança de Pinto da Costa.
Há aqueles que não se importam com isso e continuam a apoiá-lo cegamente (com estes, tornou-se impossível debater ideias pois aquilo é um sentimento cuja racionalidade ronda o zero).
Mas olhando friamente para tudo que vai sendo dito pelo presidente, chegamos rapidamente à conclusão que a palavra dele, por muito que me custe dizê-lo, nos dias de hoje vale zero.

São as máquinas que estão sempre a trabalhar, quando todos vêm que os 2 tractores estão parados.
É a cobertura que está branquinha (o piloto que disse que estava amarelo ia bêbedo, segundo o presidente).
É a AG que correu quase sem problemas e os poucos problemas que existiram foram causados pelo André e seus apoiantes.
É o clube pujante...com mais de 500M€ de passivo, que está arredado do título de futebol e (praticamente) da luta pelo 2º lugar a 6 jornadas do fim.
É o líder da claque (ou ex-líder, não sei) que é um amigo, é bom rapaz e até tem o curso superior.
É o Saul que só está ausente por questões de baixa médica.
É o maior inimigo do FCP que se chama Joaquim Oliveira.
Sei lá, isto só nos últimos tempos...é um sem número de disparates, de mentiras descaradas mesmo na cara de todos que eu só consigo sentir vergonha.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108
:pdc - o Luís André quer vender o clube aos árabes através do J. Oliveira que também quer recuperar os direitos do clube e coiso e o CFO da Nos vai-lhe dar os direitos por artes mágicas e cancelar a centralização e o Luís André vai vender o clube ao Qatar e ao Hamas e a tvi é inimiga do FC Porto.

🐵 - faz sentido presidente, você não está a inventar nem a delirar e nós não comemos gelados com a esta, AVB Satanás, PdC Allez Allez!
 

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
103
269
Eu posso confirmar que passei duas vezes esta semana na A3 as ditas maquinas estavam juntinhas e paradinhas , Sr. Presidente tenha vergonha e pare de mentir aos sócios ou ao senhor estão a dizer que elas andam em movimento elas até nem se podem mover muito aquelas duas maquinas que lá estão não passam de um monte de sucata que a ABB lá colocou só para dizer que aquilo está andar .
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,182
Não tenho dúvidas nenhumas que assumiriam o seu verdadeiro clube e deixariam o FC Porto para trás.
Atenção que eu tenho que referir um facto. Eu nunca conheci o Porto com outro Presidente que não Pinto da Costa. Todas as alegrias que tive futebolisticamente, foi ele que me as deu. E hoje em dia o clube está diferente de há 10 anos atrás. Se calhar o Portismo estava muito personificada na pessoa de JNPC.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.