Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,035
16,126
A única reserva que tenho com AVB é precisamente o sacrifício pessoal que exige presidir um clube como o Porto. Pinto da Costa é casado com o clube e quem entrou na vida dele ou aceitava ou arrumava para o lado. Até os filhos a certa altura. O AVB tem duas filhas pequenas e o Porto pode obriga lo a um estilo de vida e dedicação que ele pode não querer manter por muito tempo. Mas acho que também não podemos pensar que o próximo presidente do Porto tem de lá estar mais 40 anos. AVB terá quatro anos para realizar trabalho. Eventualmente mais quatro para o complementar e meter o clube nos eixos. Depois, em 2032, poderá dar o lugar a outro se sentir que cumpriu a missão de deixar o clube onde estava há quinze anos. Aí sim João Rafael Koehler pode entrar para tomar conta do clube para sempre.
Isso dos mandatos não vejo assim.

Existem eleições a cada 4 anos. So peço haver discernimento aos socios para votarem pelo melhor a cada 4 anos. Seja A B ou C… assim sendo, é indiferente o resto.

Felizmente temos eleições a cada 4 anos. É democracia. Não estamos a eleger ninguem para 20 anos, estamos para todos os efeitos a eleger para 4 anos. O continuar do trabalho ve-se daqui a 4 anos.

Estar a fazer conjecturas do que vai acontecer em 2032, 2036, etc não tem sentido.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
A única reserva que tenho com AVB é precisamente o sacrifício pessoal que exige presidir um clube como o Porto. Pinto da Costa é casado com o clube e quem entrou na vida dele ou aceitava ou arrumava para o lado. Até os filhos a certa altura. O AVB tem duas filhas pequenas e o Porto pode obriga lo a um estilo de vida e dedicação que ele pode não querer manter por muito tempo. Mas acho que também não podemos pensar que o próximo presidente do Porto tem de lá estar mais 40 anos. AVB terá quatro anos para realizar trabalho. Eventualmente mais quatro para o complementar e meter o clube nos eixos. Depois, em 2032, poderá dar o lugar a outro se sentir que cumpriu a missão de deixar o clube onde estava há quinze anos. Aí sim João Rafael Koehler pode entrar para tomar conta do clube para sempre.
Quando alguém se candidata a este cargo, obviamente tem a família ao lado ...
E podemos ver pela dedicação em campanha ...

Sinceramente discordo completamente dessa atitude de que ou se é presidente do Porto ou se tem família ... isso não existe ...

Gerir uma empresa de grandes dimensões e de muitos milhões não é um "one man show"
AVB tem é que formar uma equipa competente, saber delegar funções ...
O presidente de um clube (empresa) tem que saber ser um bom lider ... e um bom líder não é aquele que tem que fazer tudo ou que sabe fazer tudo ... é aquele que sabe delegar funções e liderar uma equipa em torno do sucesso ...

Claro que o contexto do FCPorto neste momento não é o melhor ... claro que o FCPorto é mais do que uma empresa e que ao contrário de uma empresa AVB está dependente dos resultados ...
Não vou exigir ao AVB que se mude para o Dragão e que deixe a família de lado porque é presidente do Porto ..

Peço que lidere o clube, que estabeleça um rumo e directrizes e que a equipa que forme sigam essas directrizes ...
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,076
3,062
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
AVB: 62,3%
PdC: 37,5%
LOB: 0,2%

O meu palpite.
Nos diferentes grupos de portistas que leio, em conversas com amigos portistas e nas redes sociais a tendência de preferência é em AVB por larga margem.

Porque é que no universo dos sócios votantes o raciocínio e a esta tendência serão diferentes?

Não vejo porquê. Estas “sondagens” tinham de estar muito erradas.

A ver vamos. É ir lá e votar.
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,374
13,784
Já cá estou na Sede. Vão ser apresentados três membros:

➡ José Luís Andrade (Departamento Jurídico e Institucionais).
➡ Tiago Madureira (Negócio e Expansão Internacional)
➡ João Borges (Operações)

Deixou a Liga Portugal em 2023.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,859
41,825

Deixou a Liga Portugal em 2023.
😲
Tiago Madureira? O André não está a brincar. Que grande nome!!!
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
724
3,997
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não vejo o Carlos Gomes da Silva, mas vejo ali o Tiago Madureira (foi diretor de marketing da liga).
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.