Política Nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,307
19,303
33
Vila Das Aves
Sobre a aumento de criminalidade em 2023, é curioso como o crime mais frequente foi a violência doméstica. Outra curiosidade é que o número de crimes em 2023 foi equivalente a 2013, quando não havia um “sério problema de imigração em Portugal” e quando o primeiro ministro era um tipo que actualmente associa a imigração a um aumento da insegurança.
Eu conheço gente que já embarcou no barco do "estes imigrantes vêm para cá só para armar confusão", á qual eu digo sempre:

Crimes de violência doméstica, é só "branquinhos" e "tugas" entre os autores.

Crimes de colarinho branco, são todos tugas e branquinhos.

Se calhar deviam era estar preocupados com a criminalidade feita pelos "nossos".

Cheue

12 Maio 2016
24,047
38,210
Conquistas
7
108
Eu adoro é expor a hipocrisia de pessoal como tu que se julga o dono da moralidade, sempre a apontar o dedo aos outros quando deviam antes apontar ao espelho. Adoram pregar tolerância mas depois é só chalupas para aqui e racistas para ali sem qualquer tipo de suporte intelectual.

É óbvio que ficaste ofendido, ou não tivesses enfiado a carapuça.

Quem trouxe o "wokismo" para o debate é quem anda há meses com tiradas ridículas deste género:

Tão mais popular que só pessoal como tu é que anda sempre com ele na língua ...

Porque não sabes falar de política sem rotular as pessoas em vez de debater as ideias ou ideologias. Mas depois não gostas quando alguém desce ao teu nivel, como hoje voltou a ficar demonstrado. Sendo que o termo camarada é por definição muito mais inofensivo do que chalupa, portanto nem desci assim tão baixo como tu e no entanto até já andaste aqui a misturar homossexualidade com o resto, todo perdido das ideias.

Volto a repetir o que digo desde o resultado das eleições, a causa do crescimento de movimentos como o chega é o facto de pessoal como tu ter andado a falar sozinho durante muito tempo. As pessoas fartaram-se desse discurso condescendente, e com razão. Só lamento que se tenham virado para um partido como aquele.
mas qual discurso condescendente?

mas agora não se pode sequer dizer que existem 'chalupas' que ficas logo "ofendido"?

eu não ando a chamar chalupa a qualquer pessoa, mas que existem alguns existem

e se nem gostas do chega nem percebo porque ficas tão chateado...
ainda se eu andasse aqui a chamar racista e maluco ao pessoal do psd e il..mas não é o caso, nem nada que se pareça...

e diz-me lá onde é que essa tirada é ridicula? eu diria que é factual...
ou é mentira que o youtube e redes sociais estão a rebentar com esse tipo de videos anti-woke e anti-sjw e essas cenas?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,238
16,029
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este tweet é uma vergonha, nem consegue escrever direito, podia editar e corrigir mas não;
"pessoas queer" que é isto?
"foda-se, pinem mais, meditem, vão tocar em relva" - aonde quer chegar?
e mais o resto é ridículo, a AD ainda nem começou a governar, a única medida que tomou foi mudar o logotipo o que é ridículo não é o ter mudado mas como 1ª medida não faz sentido, tenho dúvidas muitas dúvidas que vá governar bem e faça algo de muito diferente do PS mas há que esperar para criticar ou elogiar.
E se houvesse eleições amanhã voltava a não votar neles mas andar a bater antes do tempo torna o país irrespirável como já andava antes da dissolução.
Que se faça algo de significativo em diversas áreas é o que é preciso senão o caminho para o abismo é inevitável.

• Like
Reações: Brandão e PDuarte

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
mas qual discurso condescendente?

mas agora não se pode sequer dizer que existem 'chalupas' que ficas logo "ofendido"?

eu não ando a chamar chalupa a qualquer pessoa, mas que existem alguns existem

e se nem gostas do chega nem percebo porque ficas tão chateado...
ainda se eu andasse aqui a chamar racista e maluco ao pessoal do psd e il..mas não é o caso, nem nada que se pareça...

e diz-me lá onde é que essa tirada é ridicula? eu diria que é factual...
ou é mentira que o youtube e redes sociais estão a rebentar com esse tipo de videos anti-woke e anti-sjw e essas cenas?
Claro que existem, mas existem para todos os lados. Tipo os que andam a atirar tinta às pessoas, a parar o trânsito a quem trabalha ou pior, nas vias de acesso aos hospitais. Acho curioso que esses nunca sejam alvo da tua pseudo superioridade intelectual.

Eu não gosto do chega, nem BE, PCP ou qualquer partido com propostas extremistas e desfasadas da realidade. Mas uma coisa é questionar a validade das propostas desses partidos, outra é ofender quem vota neles com termos como chalupa. Porque ninguém sabe a vida ou história dos outros nem o que os leva a votar neles. Isto chama-se humildade, podias experimentar de vez em quando.

E a tirada é ridícula porque já devias saber que o conteúdo que te aparece nessas plataformas é único e direcionado a cada um conforme o que mais se pesquisa e procura. Informa-te sobre os algoritmos usados nelas antes de fazeres esse papel de vítima. Eu, por exemplo, não fosse o que foi partilhado aqui sobre aquela apresentação do livro do PPC e nem sabia que aquilo tinha acontecido.

Cheue

12 Maio 2016
24,047
38,210
Conquistas
7
108
Claro que existem, mas existem para todos os lados. Tipo os que andam a atirar tinta às pessoas, a parar o trânsito a quem trabalha ou pior, nas vias de acesso aos hospitais. Acho curioso que esses nunca sejam alvo da tua pseudo superioridade intelectual.

Eu não gosto do chega, nem BE, PCP ou qualquer partido com propostas extremistas e desfasadas da realidade. Mas uma coisa é questionar a validade das propostas desses partidos, outra é ofender quem vota neles com termos como chalupa. Porque ninguém sabe a vida ou história dos outros nem o que os leva a votar neles. Isto chama-se humildade, podias experimentar de vez em quando.

E a tirada é ridícula porque já devias saber que o conteúdo que te aparece nessas plataformas é único e direcionado a cada um conforme o que mais se pesquisa e procura. Informa-te sobre os algoritmos usados nelas antes de fazeres esse papel de vítima. Eu, por exemplo, não fosse o que foi partilhado aqui sobre aquela apresentação do livro do PPC e nem sabia que aquilo tinha acontecido.
1- concordo e até tenho ideia de ter dito aqui que esses "activistas" são burros e não fazem nada que beneficie a causa que defendem.

2 - eu também não chamo chalupa a qualquer pessoa, não chamo automaticamente chalupa a uma pessoa que vota no chega, mas se acho que o próprio partido tem muitos deputados e militantes chalupas? acho.
se algumas pessoas que votam neles são chalupas também? são.
tal como os tankies que votam no PCP também são.

3 - sei bem como funciona o algoritmo, sigo os partidos todos menos o pcp e chega, e vejo tweets de pessoal de todos os partidos.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este tweet é uma vergonha, nem consegue escrever direito, podia editar e corrigir mas não;
e mais o resto é ridículo, a AD ainda nem começou a governar, a única medida que tomou foi mudar o logotipo o que é ridículo não é o ter mudado mas como 1ª medida não faz sentido, tenho dúvidas muitas dúvidas que vá governar bem e faça algo de muito diferente do PS mas há que esperar para criticar ou elogiar.
E se houvesse eleições amanhã voltava a não votar neles mas andar a bater antes do tempo torna o país irrespirável como já andava antes da dissolução.
Que se faça algo de significativo em diversas áreas é o que é preciso senão o caminho para o abismo é inevitável.
Queer é o termo que diz respeito a quem não se identifica e não se rotula em nenhum gênero. Em suma, faz referência àqueles que não correspondem à heterocisnormatividade e tem origem inglesa

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,174
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Queer é o termo que diz respeito a quem não se identifica e não se rotula em nenhum gênero. Em suma, faz referência àqueles que não correspondem à heterocisnormatividade e tem origem inglesa
We're here
We're queer
(...)

Cheue

12 Maio 2016
24,047
38,210
Conquistas
7
108
a questão do logótipo foi uma promessa na campanha

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,174
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
a questão do logótipo foi uma promessa na campanha
E era uma questão que se resolvia de forma imediata - apenas substituindo o logotipo novo pelo anterior. Não era nada que precisasse de validação legal (ao nível de leis) e não era nada que tivesse custos.
Por falar em custos, e já que falamos no logotipo, chapéu ao gajo que ganhou 74.000€ com um logotipo que eu consegui reproduzir em 2 minutos no paint.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,238
16,029
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um gajo tem que deixar de ver telejornais uns dias para ter sanidade mental. Mas pode ao fim desses dias ligar e calhar de ver aquilo que o incomoda.
Estou a referir-me ao caso das máscaras em Cascais e um dos presumíveis suspeitos é Pinto Luz um dos mais importantes Ministros do Governo.
E as buscas têm um timming perfeito; dia da apresentação do Programa de Governo.
Isto já foi recorrente nos tempos de Costa, um dia importante e havia buscas a um elemento que dava para não se falar do "dia importante" e recaía tudo naquilo.
Costa acabou por cair por haver uma referência no processo influencer a ele, até hoje não sabe de que é acusado, os outros estão em banho maria.
Tivemos antes aquela cena ridícula das buscas em casa de Rui Rio e até não se soube mais nada.
Aquele aparato todo na Madeira, dias e dias de detenções para no fim serem todos libertados e embora o processo decorra sabe-se lá quando tem um desfecho.
A Procuradora do Ministério Público quando aparece a comentar é de uma arrogância inacreditável e nada esclarece.
Não sei quem está por detrás destes timmings, nem sei já sinceramente nada, mas que isto é estranho e destrói a vida coletiva de todos isso é um facto.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,307
19,303
33
Vila Das Aves
Tirado do programa do governo:

(Pág. 18) "Aumentar o salário mínimo nacional para 1.000 euros em 2028"

Contas rápidas, neste momento o salário mínimo é de 820€, sendo que para chegar aos 1000€ em 2028, tem de aumentar anualmente (pelo menos) 45€.

Ou seja, face a 2023, quem ganha este valor ficará mais "pobre" 15€ uma vez que a última atualização foi de 60€.

• Like
Reações: F_Ferr

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,657
3,098

Contas rápidas, neste momento o salário mínimo é de 820€, sendo que para chegar aos 1000€ em 2028, tem de aumentar anualmente (pelo menos) 45€.

Ou seja, face a 2023, quem ganha este valor ficará mais "pobre" 15€ uma vez que a última atualização foi de 60€.
E essa era uma das bandeiras do PNS... essa merda do ordenado por decreto só nos empurra para a pobreza generalizada.

• Like
Reações: CláudioSR3

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,617
13,217
E essa era uma das bandeiras do PNS... essa merda do ordenado por decreto só nos empurra para a pobreza generalizada.
Ai agora já não vai ser por decreto ?

Vai é ser um decreto menor (nada que espante) mas não é exatamente a mesma merda ? Lol

Ou quando são uns a aumentar é por decreto e querem manter todos na pobreza e quando são os outros já são liberais fixes que querem toda a gente rica ?

A única surpresa, que eu percebo bem, é ver, agora, quem antes disse que não se podia aumentar o salário mínimo que as empresas não aguentavam e choveriam falências (depois disso, lembro, o salário mínimo, e pensões já agora, foi aumentado não sei quantas vezes) agora defender um aumento contínuo, todos os anos.. nomeadamente o cérebro do programa económico do PSD, o ministro das finanças..escreveu em livro e tudo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Hã?

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,657
3,098
Ai agora já não vai ser por decreto ?

Vai é ser um decreto menor (nada que espante) mas não é exatamente a mesma merda ? Lol

Ou quando são uns a aumentar é por decreto e querem manter todos na pobreza e quando são os outros já são liberais fixes que querem toda a gente rica ?

A única surpresa, que eu percebo bem, é ver, agora, quem antes disse que não se podia aumentar o salário mínimo que as empresas não aguentavam e choveriam falências (depois disso, lembro, o salário mínimo, e pensões já agora, foi aumentado não sei quantas vezes) agora defender um aumento contínuo, todos os anos.. nomeadamente o cérebro do programa económico do PSD, o ministro das finanças..escreveu em livro e tudo.
Claro que vai e continua a ser merda. Foi isso que escrevi.

Desafoguem é os impostos às empresas para se poder pagar mais e melhores salários.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Maioria dos jovens ganha menos de mil euros líquidos e trabalha muitas horas
Retrato da População Jovem Portuguesa, feito pelo SINLab, revela que mais de 65% dos jovens portugueses recebe menos de mil euros líquidos mensais e trabalha 36 horas por semana. Conseguir casa própria é o objetivo mais adiado e apenas 20% dos jovens tem casa própria.

A maioria dos jovens (65,6%) recebe menos de mil euros líquidos mensais e trabalha 36 horas por semana, avança esta terça-feira o Jornal de Notícias. As conclusões são do "Retrato da População Jovem Portuguesa: quem são, o que as/os move agora e quais as suas expectativas" que será apresentado no Porto.

O estudo feito pelo SINLab e coordenado pelo Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS-CESPU), que contou com a resposta de 5.137 jovens entre os 12 e os 30 anos, revela que, em 2022, 52% dos jovens trabalhavam até 35 horas e recebiam, em média, 725 euros por mês. Dos que trabalhavam entre 35 e 40 horas, 78,6% recebiam 847 euros. Só um terço dos jovens (34,4%) recebia entre mil e três mil euros mensais.

Conseguir casa própria é o objetivo mais adiado pelos jovens. O estudo mostra que 34% dos jovens inquiridos moram numa casa que pertence à família, cerca de 35% arrendaram um imóvel com outros amigos ou família e 10% vivem em quartos arrendados, gastando, em média, 428 euros mensais. Apenas 20% tem casa própria.
Os jovens de 12 anos devem ganhar mal para caraças.