Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,499
9,927
Aliás para o ano para além do João mendes, Vasco Sousa e Martim Fernandes, conseguimos promover algum jogador para a equipa A?
Ainda não temos formação para alimentar a equipa A, por isso para o ano vendendo bem Galeno, Diogo Costa, Pepê e Wendell, dava para equilibrar as contas e comprar 5-6 jogadores feitos e de potencial e mais uma duzia para a equipa B ...
Nenhuma equips tem por ano mais que 2 /3 jogadores da formação prontos para a equipa A. Agora se conseguires ter esses jogadores prontos todos os anos é um sucesso enorme.
 
  • Like
Reações: K92

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,870
8,407
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Já há meses que não tenho grande vontade de discutir questões eleitorais. Neste momento, no contexto destas eleições, o AVB é o único FUTURO que vejo para o FCP. Nem quero conceber que não seja o NGP a 27 de abril!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,774
71,352
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É um programa de "lágrima no olho" e ele deve gostar desse tipo, não gosta é de programas de faca e alguidar ou debates como foi o de Soares e Cunhal muitas décadas atrás - para esses não tem arcaboiço, só tem respostas de piadolas, desconversar e malcriadeza para aquilo que não lhe agrada.
É duro escrever isto mas ele é isso.
Já teve... eu cresci a ver PdC nesses debates bem quentinhos na sic. Até acho que o mod era o david Borges.

E que bem estava lá o Jorge Nuno.
 
  • Like
Reações: K92 e Vinha

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,982
15,672
O jurista da SAN JOSÉ que está na CMTV está ao nível do Nuno Encarnação…
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Fui rever a apresentação e confirma-se. O Carlos Gomes da Silva estava na fila da frente junto do Pereira da Costa.
Só assim para me elucidarem em maior pormenor
A direcção executiva vai fazer o que exactamente?
Isto é:
Jaime Esteves rtaz o que para o Porto? Vai ficar a fazer o que? Vai ficar responsável por que pastas?
Carlos Gomes da Silva ... Só os apelidos enojam ... A partir de agora CGS ... vai fazer o que? Trazem o que de inovador?

Um dos factores mais importantes para mim no Porto é o saneamento das contas e isso consegue-se com uma gestão cuidada e com o aumento das receitas.

Ainda não vi ninguém de marketing, publicidade, Quais as ideias inovadoras, etc ...

Só para que me esclareçam que mais valias têm essas pessoas para o Porto?

Galp é uma máquina de fazer dinheiro, têm um mercado que nunca acaba ...
PWC são consultoras, e as consultoras vivem mais a base de lobbys que outra coisa ... Sobretudo os administradores ...

Já vi o AVB e o Pereira da Costa falar muito de aumentar receitas, etc ,etc ,etc ... Mas isso fica só na mão do Pereira da Costa ou vai ser delegado noutras pessoas?

E falo isto sem desprimor pelo passado de cada um nas respectivas empresas.

Digo-o porque gerir um clube é diferente de gerir uma empresa, tem as suas particularidades ...

Vou estar muito atento as apresentações na próxima 5ª feira
 
Última edição:
  • Like
Reações: VPM

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Se o AVB ganhar, no dia 29 o IEFP vai ter uma fila gigante de gente que vai para o desemprego. Muitos que se afirmam grandes Portistas, mas que colocam os seus interesses pessoais à frente do clube, e em prejuízo deste. Merecem o que lhes irá acontecer.
Vamos organizar uns lanchinhos e café para que não lhes falte nada ? temos que ser uns para os outros ...
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
720
3,981
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Boa tarde, só assim para me elucidarem em maior pormenor
A direcção executiva vai fazer o que exactamente?
Isto é:
Jaime Esteves rtaz o que para o Porto? Vai ficar a fazer o que? Vai ficar responsável por que pastas?
Carlos Gomes da Silva ... Só os apelidos enojam ... A partir de agora CGS ... vai fazer o que? Trazem o que de inovador?

Um dos factores mais importantes para mim no Porto é o saneamento das contas e isso consegue-se com uma gestão cuidada e com o aumento das receitas.

Ainda não vi ninguém de marketing, publicidade, Quais as ideias inovadoras, etc ...

Só para que me esclareçam que mais valias têm essas pessoas para o Porto?

Galp é uma máquina de fazer dinheiro, têm um mercado que nunca acaba ...
PWC são consultoras, e as consultoras vivem mais a base de lobbys que outra coisa ... Sobretudo os administradores ...

Já vi o AVB e o Pereira da Costa falar muito de aumentar receitas, etc ,etc ,etc ... Mas isso fica só na mão do Pereira da Costa ou vai ser delegado noutras pessoas?

E falo isto sem desprimor pelo passado de cada um nas respectivas empresas.

Digo-o porque gerir um clube é diferente de gerir uma empresa, tem as suas particularidades ...

Vou estar muito atento as apresentações na próxima 5ª feira
O Jaime Esteves é advogado, portanto acredito que seja para ser diretor jurídico (se se confirmar o seu nome, evidentemente).

Ja o CGS será certamente para CEO da SAD.

O papel que vão ter ao certo acho que é melhor esperarmos por quinta-feira para os ouvirmos com atenção.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Nenhuma equips tem por ano mais que 2 /3 jogadores da formação prontos para a equipa A. Agora se conseguires ter esses jogadores prontos todos os anos é um sucesso enorme.
E Rodrigo Mora.

Prontos para a equipa A? Quero que estejam lá a compor o plantel e crescerem com os melhores ...
Não digo todos os anos ... mas este ano acho que estão prontos ...
Eu preferia ter o João Mendes ao Zaidu
Eu preferia ter o Martim Fernandes ao Jorgi
Eu preferia o Vasco Sousa ao Franco ou ao Eustaquio
 
  • Like
Reações: K92

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,548
18,181
Aliás para o ano para além do João mendes, Vasco Sousa e Martim Fernandes, conseguimos promover algum jogador para a equipa A?
Ainda não temos formação para alimentar a equipa A, por isso para o ano vendendo bem Galeno, Diogo Costa, Pepê e Wendell, dava para equilibrar as contas e comprar 5-6 jogadores feitos e de potencial e mais uma duzia para a equipa B ...
Promovendo esses 3 até já é bem bom.

Não sabemos o que vai ser o Porto a nível de entradas e saídas para a próxima época. Carago, não sabemos o que vai o futuro diretivo do clube daqui a 3 semanas. Mas acho que até passar 3 jogadores numa época é demasiado bom. Conseguir promover um jogador por ano é excelente. Significa que teoricamente poderias ter 14-16 jogadores no plantel formados no clube. Depois só tinhas que retocar com contratações cirúrgicas.

Agora, vai depender de outas circunstâncias. Eu, por exemplo não acredito que o Vasco Sousa tenha lugar no modelo do Sérgio. Faz sentido promover se for o Sérgio a ficar? E a situação do passe está resolvida? Faz sentido apostar num jogador que só temos 50% dos direitos económicos?

Depois, A B tem outros jogadores que achando que não têm condições para fazer parte da A, são jogadores de primeira liga e podem ser usados como moeda de troca. Por exemplo, podemos tentar incluir o Rodrigo Pinheiro num negócio com o Rio Ave para trazer o Costinha. Mas é só um exemplo.

Agora, é preciso ver que todas as fontes de receita para o ano já estão hipotecadas, pelo que as vendas a fazer, não vai ser para equilibrar contas, mas sim para pagar uma época inteira.

Há muita gente aqui que apoia o AVB (eu sou um deles), mas desengane-se quem pensar que AVB ganha as eleições e todos os problemas do Porto desapareceram. O próximo mandato, seja ele quem for o Presidente, vai ser muito duro. Não basta votar agora e daqui a 3 meses continuar a resmungar quando tudo estiver na mesma ou pior. Os problemas estruturais continuam lá e não são resolvidos de um dia para a noite. Se acreditam no projeto do AVB votem, mas a seguir continuem a apoiar quando forem tomadas medidas difíceis. A não ser que de repente apareça petróleo, o Porto nas próximas épocas vai continuar num processo de ter que vender os melhores jogadores e, se calhar, não por os valores que gostávamos, pois o nosso poder negocial é nulo!
 
  • Like
Reações: nprc e arichard

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,499
9,927
E Rodrigo Mora.

Prontos para a equipa A? Quero que estejamlá a compor o plantel e crescerem com os melhores ...
Não digo todos os anos ... mas este ano acho que estão prontos ...
Eu preferia ter o João mendes ao Zaidu
Eu preferia ter o martim Fernandes aoJorgi
Eu preferia o Vasco Sousa ao Franco ou ao Eustaquio
Certo. Acho que essas escolhas não ficávamos a perder. Os que tiverem idade vão jogando na B.
Plantel mais curto dem medo de recorrer a b/formação se necessário. Não pode ser é aquele choro que é todas as silly seasons quando alguém percebe que o plantel é pequeno o suficiente e algum dá formação possa ter que jogar. Há sempre essa contradição, querer apostar na A mas depois querer ter planteis que quase garantem que é impossível eles jogarem
 
  • Like
Reações: T-Dragon e arichard

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,774
71,352
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tenho para mim que a imagem de AVB na janela da casa do FC Porto na Afurada foi uma facada na candidatura de João Koehler, perdão, Jorge Nuno.
A mítica janela perdeu todo o misticismo para as hostes da outra candidatura.
De ontem para cá e a juntar à derrota, aquela aparição na janela na Afurada, não há cartilha que resista.
Ele vai lá antes das eleições... o Jorge Nuno.

Verás...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,982
15,672
O Jaime Esteves é advogado, portanto acredito que seja para ser diretor jurídico (se se confirmar o seu nome, evidentemente).

Ja o CGS será certamente para CEO da SAD.

O papel que vão ter ao certo acho que é melhor esperarmos por quinta-feira para os ouvirmos com atenção.
O Jaime Esteves é fiscalista… Não tem propriamente perfil para Director Jurídico.. . Pelo empenho do jurista da SAN JOSÉ que está neste momento na CMTV não ficaria surpreendido se fosse ele …
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,271
7,639
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não sei bem em que post deixar isto, como este está a ter mais visibilidade vou postar aqui:
@Tiago Silva és um Senhor. Parabéns pelas intervenções e declarações na CMTV. Estar a debater contra 3 palhaços (Calado, Pina, Marco Ferreira) é como tentar ensinar um cavalo a ler. Parabéns pela postura, que certamente não é fácil de manter perante esses burros casmurros.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,774
71,352
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Jaime Esteves é fiscalista… Não tem propriamente perfil para Director Jurídico.. . Pelo empenho do jurista da SAN JOSÉ que está neste momento na CMTV não ficaria surpreendido se fosse ele …
Não me digas que foste tu um dos que andou a fazer queixa aos patrões dele, que andava a entrar em direto na cmtv durante o horário de expediente... foste tu seu malandro!
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
720
3,981
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Jaime Esteves é fiscalista… Não tem propriamente perfil para Director Jurídico.. . Pelo empenho do jurista da SAN JOSÉ que está neste momento na CMTV não ficaria surpreendido se fosse ele …
Sendo assim, retiro o que disse, tinha ideia que era jurista.

O Jaime não é garantido que integre a lista do AVB, já o CGS não há dúvidas.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,982
15,672
Está muito bem sendo assim.

Mas claro que não tem a classe e a capacidade intelectual de um Aníbal, de um Rodolfo ou mesmo de um Amaral.

Esses sim, bons para um copo de 3, enquanto tocamos os gizos e palitamos os dentes.
Ainda bem que te sentes representado com o Nuno Encarnação…
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.