Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,358
5,830
Tirando as saídas do Gomes, Caldeira e Massada as caras são a mesma…muito pena de ver o PdC assim…espero que o AVB consiga vencer para isto dar uma novo rumo e voltarmos a ser exigentes com quem está na direção
O Engenheiro Luis Gonçalves não era Vice?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,278
53,099
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Estamos preparados para a luta, para daqui a quatro anos entregarmos o FC Porto a alguém melhor do que é hoje."

Alguém acredita nisto? Se vencer estas eleições, e se ainda for vivo daqui a 4 anos, vai recandidatar-se novamente até aos 94. E depois até aos 100, e depois até aos 104...
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,338
3,843
sempre a mesma narrativa, criticam o Porto Canal, criticam o discurso do Presidente mas falar da maneira como o vosso candidato fala já não dizem nada um jovem de 46 anos que fala sempre em slow motion a arrastar a voz quem não soubesse diria que era um indivíduo alcoolizado tal as dificuldades que o candidato luis andré apresenta a falar sem papéis à frente.
Se o candidato Jorge Nuno falasse também em slow motion teria tempo para pensar naquilo que diz.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Boa lista.

Gostei da subida do VH a Vice. Gosto da Massada como VP. Vitor Baia fica claro. Gosto do Oliveira claro. o K enfim. já saberão o que penso.

o Namora não me diz nada. preferia outra coisa para a área jurídica

VB, Oliveira pelo menos estarão também na SAD. O resto não sei.

CFO na SAD gosto

De resto o AJ baixa a vogal e junta-se aos que já lá estavam.

ou seja mudanças nas VP quase total e manutenção dos vogais (troca do VH pelo AJ)

Mais a Rita Moreira.
 

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,577
2,396
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
"Estamos preparados para a luta, para daqui a quatro anos entregarmos o FC Porto a alguém melhor do que é hoje."

Alguém acredita nisto? Se vencer estas eleições, e se ainda for vivo daqui a 4 anos, vai recandidatar-se novamente até aos 94. E depois até aos 100, e depois até aos 104...
Foi essa a palavra que usou? É que eles não entregam nada, os sócios é que decidem quem é esse "alguém".
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,338
3,843
"Estamos preparados para a luta, para daqui a quatro anos entregarmos o FC Porto a alguém melhor do que é hoje."

Alguém acredita nisto? Se vencer estas eleições, e se ainda for vivo daqui a 4 anos, vai recandidatar-se novamente até aos 94. E depois até aos 100, e depois até aos 104...
Essas declaraçoes deve estar a falar dele próprio
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,817
5,927
Boa lista.

Gostei da subida do VH a Vice. Gosto da Massada como VP. Vitor Baia fica claro. Gosto do Oliveira claro. o K enfim. já saberão o que penso.

o Namora não me diz nada. preferia outra coisa para a área jurídica

VB, Oliveira pelo menos estarão também na SAD. O resto não sei.

CFO na SAD gosto

De resto o AJ baixa a vogal e junta-se aos que já lá estavam.

ou seja mudanças nas VP quase total e manutenção dos vogais (troca do VH pelo AJ)
Podes explicar a maior valência da massada como VP?

É uma ortopedista, que qualificações tem ela para VP?

É que nem para defender o porto vejo por ai razao , temos um presidente e um director de comunicação para isso ( embora nunca quase facam nada )

Mas ok..
 
  • Haha
  • Like
Reações: masko e arichard

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,465
2,702
  • Like
Reações: Kerouac

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,953
8,306
Esmoriz
De resto o pessoal acho que tem uma visão um bocado irrealista de como se conquistam adeptos.

há uma clara subestimacao da dificuldade de converter números no futebol.

primeiro não se convertem adultos em Portugal. Podes converter estrangeiros. Mas não algarvios ou lisboetas.

Convertes crianças e para isso tens de ter imenso sucesso desportivo, vitórias retumbantes e jogadores marcantes.

convertes contra a família e contra o grupo de amigos.

Ao mesmo tempo que combates a conversão de outros no teu feudo.

é um processo geracional. A primeira geração que o FC Porto do Pinto da Costa marcou para conversão foi a minha. Tinha 9 anos em 87.

pai sportinguista. Lisboeta. A viver em Macau.

Não tem nada de massivo. É orgânico. 1 a 1.

agora tenho dois filhos. Portistas. Etc etc etc

quando leio que devíamos ser hordas de portistas em Lisboa suspiro pela falta de noção que as pessoas têm

agora internacionalmente podíamos ter feito melhor. Acredito que sim embora a concorrência também seja terrível
Concordo contigo no aspecto em que a escolha do clube vem numa idade em que queres lá saber o que o presidente do clube que apoias diz.A motivação principal será a influência familiar e de amigos próximos, depois a proximidade geográfica com o clube. só depois virão as vitórias.

Eu por exemplo venho de uma familia grande de oito tios e quase trinta primos do interior português em que nasci o único portista. Eu sou do Porto porque quando era miúdo vim viver para o Porto e todos os meus amigos da rua eram portistas. Fiquei portista mas eu sabia lá quem era o PdC. Curtia o equipamento, o estádio e os bigodes. Os meus pais não ligam nada a futebol (mas torcem pelo Porto por minha influências), os meus filhos não ligam nada a bola (e eu bem tentei levá-los ao estádio e fazê-los sócios quando nasceram).


Há exemplos de praticamente de tudo. A proporção clubistica na minha família devia ser 60% sporting, 40% benfica. Nunca fui muito próximo a esse lado da família (era o primo mais novo, quando nasci alguns já estavam nos vintes) mas lentamente tenho reparado que, na geração dos filhos dos primos, já começa a haver portistas. Miúdos que com 13-14 anos, começaram a chatear os pais para virem ao Dragão ver o Porto. À custa disso muitos adultos que pouco ligavam a futebol e que eram lags ou lamps não militantes, começam a simpatizar com o Porto. Primos meus lagartos que vivem em Cascais. e que vejo por acaso no Jamor no jogo contra o Braga porque os miúdos são portistas doentes. O pai de um dos meus companheiros mais assíduos de bancada era sportinguista, começou a ver jogos do Porto connosco e agora torce pelo Porto.

Há uma grande percentagem de adeptos fanáticos (que não duvido que seja a maioria) mas há uma enorme percentagem também de pessoas que apoiam os clubes de uma forma menos convicta, o pessoal do "ah , simpatizo com o Porto mas não ligo muito a futebol", "até gosto do Porto mas a merda toda à volta do futebol desiludiu-me", às vezes até pessoal que era fanático na juventude mas foi-se afastando porque se cansou de broncas. Caralho, às vezes até eu fico farto do futebol português . Foi nessa facção de adeptos pouco convictos, que não são tão poucos quanto isso, que o provincianismo do nosso presidente nos fez marcar passo.
 
  • Like
Reações: T-Dragon e arichard

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
337
330
Este Nuno Cerejeira Namora que entra para Vice não é o pai do também advogado Gonçalo Cerejeira Namora que está a defender o Macaco ? Acho que o escritório deles trabalha com FCPorto
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tirando as saídas do Gomes, Caldeira e Massada as caras são a mesma…muito pena de ver o PdC assim…espero que o AVB consiga vencer para isto dar uma novo rumo e voltarmos a ser exigentes com quem está na direção
caras são as mesmas?

em 12 (infelizmente descontado a saída do grande FG) saíram 4 e entraram 5 novos.

e na Vice Presidência só ficou o VB de resto mudaram tudo.

mas sim tudo as mesmas caras.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.