Sim, apesar de nessas eliminatórias os adversários serem sempre um Sheriff, ou um Aris de Limassol ou um Dnipro, esses jogos podem ter impacto negativo no arranque do campeonato e custar pontos que depois andamos a chorar em Maio, sobretudo se as viagens dessas pré-eliminatórias forem longas. E claro esses jogos europeus a eliminar no início da época são sempre mais propícios a surpresas. Basta lembrar o LASK, o PAOK e o Krasnodar e ninguém em Portugal se fica a rir nos últimos cinco anos.Certissimo. Mas o q recebe a 2a vaga da Europa League, passa por 3 pré-eliminatorias. Mau era q nao as passassemos, claro, mas traz transtornos na preparaçao da época. Claro q se nao ganharmos a taça e descermos ao 4o lugar, e ao mm tempo mantivermos a direçao atual, ja nao sei se a minha confiança q passamos as eliminatórias é assim tao alta. Espero mm q se consiga ganhar a taça e assim esta época ficar menos desastrosa, ao mm tempo q se resolve a Europa League automaticamente com essa vitoria.
Os próximos três jogos contra o Vitória vão definir a nossa época. Há duas estratégias possíveis para o que resta da época: ou damos tudo na Taça para tentar resolver o problema da Liga Europa de uma vez (com o bónus de ganhar um título) ou jogamos pelo seguro e focamo-nos no campeonato para segurar o terceiro lugar.
Se me dissessem que ganhamos a Taça mas acabamos em quinto, a pior classificação dos últimos 50 anos, eu assino de cruz.
Última edição: