O meu post original é uma critica ao
fridolfresberg por persistir em meter tudo no mesmo saco.
O que é tudo? É fazer criticas contundentes a vários aspectos da gestão de PdC (que merecem a minha concordância numa boa parte) e que são legitimas e próprias do período eleitoral.
Esse é o universo em que eu estou disposto a debater, concordar, discordar e apresentar argumentos que tu poderás achar desculpabilizadores, etc etc.
Depois há outro universo que eu identifiquei como a imensa maioria dos que aqui estão. A turba.
Para quem acompanha a turba, sabe que as insinuações de roubo, vigarice e enriquecimento ilícito estão bem para lá de 10 anos.
Na altura, o principal visado era o bandido do Antero Henrique que fazia contratações tendo em vista o sacar dinheiro em comissões e não o fortalecimento do plantel.
Um dos argumentos base era: "antes mamava-se dinheiro com as contratações que eram precisas para o plantel e agora contrata-se jogadores para maximizar o gamanço"
Essa é a turba que eu identifiquei que têm um argumentário estilo Chega do “limpar Portugal” ou do “acabar com os corruptos”
Em 2020 lias aqui um reputado portista e opositor de Pinto da Costa a dizer que sempre foi livre de falar na Assembleia Geral e que as acusações de ditadura eram excessivas.
Hoje, depois do sucedido na AG de 7 de novembro, a opinião geral e aproveitada pela candidatura de AVB é que o Porto precisa de ser libertado da ditadura e parabéns à Casa do Porto de Ponte da Barca que funcionou como o “Depois do Adeus” do Paulo de Carvalho libertando todas as outras para a coragem de abrir portas.
Como não és ingénuo também sabes que o que alguns dizem e quase todos pensam é que o Pinto da Costa ou alguém por ele, orquestrou/mandou que batessem nos opositores na AG e que o assalto a casa de AVB + agressão ao segurança também foi obra disso.
Esta vontade de utilizar esse argumentário à Chega + Mafioso do Padrinho V é algo a que para além de não me associar, verbero.
Quer tu gostes/queiras foi sempre essa a linha da maquina comunicacional anti Porto desde que somos vivos. E salto quântico é achar da parte da manhã que PdC rouba o Porto, é um verdadeiro mafioso que manda bater, intimidar, assaltar e agredir e que por isso temos que votar no AVB e à tarde a tomar café com amigos mouros, repudiar a acusação dos quinhentinhos do José Guimaro, do Apito Dourado, do Jacinto Paixão, do Guarda Abel, mais o que estiver escrito no livro da Carolina Salgado.
Temos um completo vigarista e mafioso aos nossos comandos nos últimos 40 anos, mas tudo o que conquistamos foi justo e honesto.
Não dá para ficar em cima do muro. Se o argumento para votar AVB é o "40 anos disto" em que o PdC é catalogado como alguém capaz de tudo, então temos que concordar com o Frederico Varandas, Dias da Cunha e todos os outros que citei. Se ele capaz do que o acusam aqui, claro que é capaz de tudo.
Eu sei o país que tenho. E não sou burro, nem finjo ser o paladino da moral e da transparência.
Para o Porto conseguir ganhar o seu espaço, lutar contra um clube que tem, teve e terá muito mais poder do que o nosso foi preciso muitas vezes atuar à margem da lei, ou para lá da lei.
Eu não sei em que tipo de linha critica te situas. Se não te enquadras em todos os quadrantes que aqui deixei (incompetente, ladrão e mandante de crimes/agressões) a critica não te engloba de certeza.
Se te enquadras em 2 deles, podes vestir a carapuça que também serve para ti.