Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,238
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
elogio a campanha do outro candidato ter conseguido que se discuta apeadeiros no olival e limpezas de terrenos na maia., quando o clube está à beira da ruína financeira e prestes a ser entregue a um criador de unicórnios e seus compinchas.

avb tem que terminar de vez com este clichê da academia e voltar a focar em coisas mais importantes.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Tretas não está a ganhar nada toda a malta que conheço que vota vilas boas não mudou de ideias pelo contrario .
Mas pode estar a ganhar nos indecisos ... No entanto nada é irreversível ... ainda faltam 4 semanas exactas para as eleições, ainda é muito cedo ...

AVB agora não pode desistir de apresentar o seu projecto ...

Que o faça ... com o profissionalismo que nos habituou ... Com transparência e o caderno de encargos ... financiamento ... data de conclusão ... etc ...

Depois que aponte a falta de transparência da putativa Academia na Maia:

- Qual o valor da compra dos terrenos a ABB
- Qual vai ser o valor total da construcção da Academia?
- financiamento onde, com quem a que custos;
- Data em que ficará pronto ...
- Adjudicaram uma empreitada sem ser donos dos terrenos? Qual a pressa? Será para dar de mamar aos memsos interesses (Pinhos e Koehler?

Que refira que se for eleito presidente analisará as duas opções e que os sócios decidirão em AG ...

E depois que diga que se vai focar nos principais assuntos: divida, Pinhos, Koehler, futuro do Porto, etc ...

A Academia é UM dos assuntos ... porque está na ordem do dia ... e a candidatura do PdC assim o quis trazer para discussão ... E fizeram tudo a pressa para se antecipar ao AVB ...

Mas ainda faltam 28 dias ...

Apresentação de todos os elementos da equipa que AVB se irá fazer acompanhar ...

Sinceramente, acho que a estratégia de deixar a apresentação da equipa desportiva do AVB para o final, tem como objectivo cilindrar a candidatura com os nomes que irão ser apresentados ...

Tenho muita expectativa sobre isso

Depois esses nomes todos articulados, acabarão por explicar por detalhes o que pretendem ...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,517
15,729
Fascinante como durante anos a fio acomodaram-se, nunca quiseram saber de academias nem nada mas agora vêm criticar o AVB por tudo e mais alguma coisa.. não houvesse candidatura do André e nada disto existia, essa é é essa..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,629
27,262
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Deixa ver se percebi este raciocínio brilhante : portanto o problema dos acessos só se coloca para os miúdos que ficam alojados é isso ? Os miúdos que venham do Porto, da Póvoa, ou de outro sítio qualquer e que iriam sofrer do isolamento e dos acessos à Maia vão ficar melhor servidos no Olival ? Existem transportes públicos para o Olival? Onde estacionaste da última vez que foste ver um jogo ao Olival ? Os pais que iriam penar todos os dias com aqueles acessos ao Olival não merecem essa discussão?
Pá, não vou continuar com isto.
Estava-se a falar do alojamento e do facto de os miúdos terem em seu redor comodidades para os tempos livres como ir a um shopping, a um cinema ou algo do género.
Que ali na Maia não tem, como em Olival não tem.

Se tu estás numa discussão diferente sobre os acessos para os treinos e os pais dos putos, então eu estou só a perder tempo. Não era nada disso que se falava.

Contudo, eu te digo também... a não ser que façam ali uma saída na A3, os acessos para a Maia pela A41 devem ser equivalentes aos do Olival pela A32. Tu podes dizer que a Maia é melhor para os putos do Norte do Porto que logo te aparecerá alguém a dizer que o Olival é melhor para os do Sul do Porto.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não acho que o local da academia seja preponderante para decidir o destino do voto. Já disse aqui e continuo a achar que há elementos válidos e contras em ambos mas para aqueles que acham que Maia pode ajudar a decidir o voto deixo apenas esta pergunta. De que adianta ter das maiores da Europa se vamos continuar a ter uma gestão desportiva que os vende rapidamente e muitas vezes por valores abaixo do que poderíamos conseguir?

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

G

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
909
1,230
AVB fez mal em centrar a campanha na discussão da Academia. É que discutir o futuro faz parecer que as duas candidaturas estão em plano de igualdade. Temos é que discutir o nosso estado atual e o responsável por esse estado. Basta passar os próximos 28 dias a dizer: ganhámos 3 vezes o campeonato em 10 anos. Temos um passivo de 500M. Temos uma equipa delapidada. Estamos reféns de agentes que alimentamos com comissões exorbitantes (sempre os mesmos agentes). Estamos reféns de credores que agora querem entrar SAD adentro seguramente para defender os interesses do clube...dos crifões. Estamos reféns de uma claque montada numa montanha de privilégios que desvirtuam o associativismo. Estamos reféns de um homem de 86 anos.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
2,187
Estrada nacional sem iluminação e com aceleras…. Desliguei depois de ler isso… Qual é a estrada nacional ou apeadeiro mais próximo do Olival? Ou seja o apeadeiro de São Frutuoso fica a 15 mns da estação de Campanhã mas é preciso uma hora para ir ao cinema… Já nem vou referir às salas de cinema do Maia Shopping porque é uma perda de tempo… Agora vou sair do local onde estou isolado para ir às compras. Vou tentar demorar menos de uma hora…

Uma palavra de apreço para os miúdos do Seixal e de Alcochete que estão longe do polo social de Lisboa e não têm vida social há 20 anos…
Amigo, tu tens um problema de literacia. De que adianta que se demore 15 minutos de São Frutuoso a Campanhã, se da academia a São Frutuoso se demora 30 minutos a pé e ainda se corre o risco de atropelamento? Adicionalmente, a única pessoa que está a comparar a Maia com o Olival és tu.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,517
15,729
Mas vocês acham mesmo que existem muitos indecisos? estamos a nem sequer 1 mês, isso não existe ou é mesmo muito reduzido..as posições já estão mais que tomadas principalmente com 2 candidaturas como estas, não entendo a conversa do indecisos...e mesmo esses poucos "indecisos" já sabem em que vão acabar por optar no fim, e isso vale para os 2 lados..

Última edição:
  • Like
Reações: grandeFCP

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,618
5,909
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Deixa ver se percebi este raciocínio brilhante : portanto o problema dos acessos só se coloca para os miúdos que ficam alojados é isso ? Os miúdos que venham do Porto, da Póvoa, ou de outro sítio qualquer e que iriam sofrer do isolamento e dos acessos à Maia vão ficar melhor servidos no Olival ? Existem transportes públicos para o Olival? Onde estacionaste da última vez que foste ver um jogo ao Olival ? Os pais que iriam penar todos os dias com aqueles acessos ao Olival não merecem essa discussão?
Foda-se mas tu ao menos sabes que os miúdos se concentram no Dragão e vão todos juntos para o Olival, em transporte do clube? Irra

• Like
Reações: Dragon Lonis

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,128
8,675
Tem é que focar no passivo e divida

Tem que focar na pessima gestao desportiva

- sai o marcano a custo zero vamos comprar-lo um ano depois

- vendemos o melhor medio do campeonato por 40M

- vendemos uma perola da formacao para o comprarmos pelo dobro

- nao vendemos o taremi por causa das comissões dos agentes

- as dezenas e dezenas de saidas a custo zero que nao param

- a formacao sem qualquer estratégia , miúdos sem talento na equipa B , miudos velhos demais na equipa B

- miudos que nao renovam

- as muitas contratações de jovens para a B sem qualidade so para a comissao

Isto é que ele tem que falar!!

Chega da porcaria da academia isso é que a outra candidatura quer

• Like
Reações: grandeFCP

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,960
16,709
Pá, não vou continuar com isto.
Estava-se a falar do alojamento e do facto de os miúdos terem em seu redor comodidades para os tempos livres como ir a um shopping, a um cinema ou algo do género.
Que ali na Maia não tem, como em Olival não tem.

Se tu estás numa discussão diferente sobre os acessos para os treinos e os pais dos putos, então eu estou só a perder tempo. Não era nada disso que se falava.

Contudo, eu te digo também... a não ser que façam ali uma saída na A3, os acessos para a Maia pela A41 devem ser equivalentes aos do Olival pela A32. Tu podes dizer que a Maia é melhor para os putos do Norte do Porto que logo te aparecerá alguém a dizer que o Olival é melhor para os do Sul do Porto.
Ainda bem que percebeste que a questão do acessos não é só para miúdos alojados …

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,960
16,709
Amigo, tu tens um problema de literacia. De que adianta que se demore 15 minutos de São Frutuoso a Campanhã, se da academia a São Frutuoso se demora 30 minutos a pé e ainda se corre o risco de atropelamento? Adicionalmente, a única pessoa que está a comparar a Maia com o Olival és tu.
E tu tens um problema em lidar com o contraditório. É para descer ao teu nivel e fazer ataques pessoais ? Vamos a isso : Literacia ? Não uses palavras cujo sentido não conheces… Se tu dizes que o apeadeiro fica a 30 mns vamos debater sobre o que ?

• Like
Reações: jpgm97 e masko

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,960
16,709
Foda-se mas tu ao menos sabes que os miúdos se concentram no Dragão e vão todos juntos para o Olival, em transporte do clube? Irra
Sabes o que eu percebi da nossa troca de mensagens ? É que nunca puseste os pés no Olival… Já dei para essa conversa…

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,618
5,909
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Sabes o que eu percebi da nossa troca de mensagens ? É que nunca puseste os pés no Olival… Já dei para essa conversa…
Lololololol. Sabes lá tu o que dizes. E mais, nem sabes o que defendes, já estás completamente perdido

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,960
16,709
Lololololol. Sabes lá tu o que dizes. E mais, nem sabes o que defendes, já estás completamente perdido
Eu acho imensa piada ao vosso conceito de democracia… Quando ficam sem argumentos entram em ataques pessoais …. Enfim… Até 27 de abril é o que temos …

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,580
5,669
Mas o que é isto?
A dias das mais importantes eleições na história do meu querido Futebol Clube do Porto discutem-se acaloradamente as distâncias entre estações ferroviárias e putativas infraestruturas do clube!
A candidatura do macróbio e ainda presidente do clube está a ganhar o debate ao levá-lo para o terreno que quer: enquanto andarmos com estas pintelhices não se fala do passivo, dos Pinhos, dos Kohlers e de toda corja de parasitas que hoje levam o andor presidencial.
É, entra-se aqui e só se fala na Academia.

É o que eu digo. Construi-se a melhor e maior Academia do mundo e fica tudo bem no clube. Haja paciência.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,097
19,523
Vila Nova de Gaia, 1975
Meu conselho do que vou sentindo: que o volte a dizer.

Já tinha essa ideia, mas quanto mais leio quem percebe do assunto mais convencido fico que é um erro a decisão dele em preferir ficar/alargar/expandir o Olival, do que a Maia.

Já se sabia que desta vez, sendo verdadeiramente apertados, iriam fazer os possíveis e impossíveis para à 3° ou 4° vez isto ir mesmo para a frente.

Não é uma questão, como disseste no post anterior, da academia passar a see o único assunto: os outros assuntos como bem referiste já eram mais que suficientes para decidir o meu sentido de voto (e acredito de muitos outros) mas a verdade é que a academia tem peso.

A memória das pessoas é o que é, rapidamente esquecem que já vamos quase há 10 anos a ser gozados e enganados nesse tema.

Mas voltando ao início, acho que ele devia der aconselhado a fazer uma marcha atrás neste tema, a negar qualquer hipótese de rasgar contratos, etc, até podia, legítima e inteligentemente mudar o foco para, mais uma vez, isto estar a ser tratado de uma forma opaca e nebulosa, não sendo os sócios informados de como é que o clube vai pagar o financiamento da Academia, em que condições, etc.

Manter o foco no oceano de áreas onde é fácil e legítimo apontar críticas mas convinha não deixar este assunto chegar às eleições com a divergência a ser entre Academia na Maia vs centro de alto rendimento Gaia.

Não é que significasse ganhar ou perder uma grande % de sócios mas todos os votos indecisos contam e convenhamos, o outro lado não tem absolutamente mais nada apresentar.
"Já tinha essa ideia, mas quanto mais leio quem percebe do assunto mais convencido fico que é um erro a decisão dele em preferir ficar/alargar/expandir o Olival, do que a Maia."

Porquê? Podes explanar os motivos?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,580
5,669
AVB fez mal em centrar a campanha na discussão da Academia. É que discutir o futuro faz parecer que as duas candidaturas estão em plano de igualdade. Temos é que discutir o nosso estado atual e o responsável por esse estado. Basta passar os próximos 28 dias a dizer: ganhámos 3 vezes o campeonato em 10 anos. Temos um passivo de 500M. Temos uma equipa delapidada. Estamos reféns de agentes que alimentamos com comissões exorbitantes (sempre os mesmos agentes). Estamos reféns de credores que agora querem entrar SAD adentro seguramente para defender os interesses do clube...dos crifões. Estamos reféns de uma claque montada numa montanha de privilégios que desvirtuam o associativismo. Estamos reféns de um homem de 86 anos.
O engraçado é que tenho lido afirmações do AVB e como eu toda a gente pode ler e ele foca muitos outros temas. Aqui é que se foca a questão da Academia e não se ficam temas ainda mais estruturantes. Que haja pessoas que pretendam orientar a essência da Campanha na Academia, eu entendo em função de quem apoiam, só não entendo que outros caiam no engodo.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,618
5,909
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Eu acho imensa piada ao vosso conceito de democracia… Quando ficam sem argumentos entram em ataques pessoais …. Enfim… Até 27 de abril é o que temos …
Mas quais argumentos, já começaste por dizer que o problema era o hotel, depois o estacionamento e também já percebi que são os acessos. Nem tu sabes qual o teu problema em concreto, quanto mais eu.

De resto e para deixar de te responder pois já perdi mais tempo do que devia, posso dizer te que conheço 2 jogadores dos sub-16 pois são filhos de amigos. Já fui ao Olival, a Pedroso e ao ISMAI ver jogos deles. Nunca tive problemas para chegar a nenhum desses sítios nem tão pouco de estacionamento. E nas conversas com os amigos, nunca vi qualquer queixa a esse nível.

Fica bem

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,537
15,897

Estado
Não está aberto para novas respostas.