Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Já agora, os terrenos destinados ao clube da rotunda vão a Leilão na mesma data? E se for alguém a licitar que não o clube da rotunda, por exemplo o FCPorto licitar e ficar com mais esse terreno ... e fazer aí um CAR de nível mundial e modalidades ...

Ao menos teriamos tudo mais próximo ...
Não acho que devamos ir por aí.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,404
6,424
Não, não vale nada. Solução transitória? É um disparate.

Vais gastar na solução transitória mais do que nos juros de um hipotético empréstimo para uma solução definitiva. Não faz sentido neste e noutros sentidos.

A solução que o Porto precisa é uma solução definitiva. Se ela até já vem tão tarde, vamos protelar ainda mais com uma solução transitória?

Futura expansão contemplada, isso sim, que se faça “aos poucos”, isso percebo? Agora fazer tudo de novo numa conjetura que ninguém sabe qual vai ser? Mais uma vez, sem sentido.
Eu percebo o que dizes.
Agora uma solução definitiva agora pode custar o dinheiro que, neste momento, não há.

Está se a olhar para tudo menos para o mais importante- condições financeiras para pagar um projecto desta envergadura

• Like
Reações: Dragon G

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,198
57,789
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Questões sobre o Centro de Alto Rendimento:

- como resolver os problemas dos acessos?
- como será a questão dos parques de estacionamento para os jogos da formação e equipa B?
- onde ficarão alojados os miúdos da formação?
- equipa principal, equipa B, sub-19 e todo o feminino ficam no Centro de Alto Rendimento?
- sub-17, sub-15, sub-14, sub-13, sub-12 ficam no Olival? Os 5 campos lá existentes são suficientes?

Adicionem questões relevantes.
Tem de haver uma linha de autocarros a passar perto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,537
18,923
Vila Nova de Gaia, 1975
Já agora, os terrenos destinados ao clube da rotunda vão a Leilão na mesma data? E se for alguém a licitar que não o clube da rotunda, por exemplo o FCPorto licitar e ficar com mais esse terreno ... e fazer aí um CAR de nível mundial e modalidades ...

Ao menos teriamos tudo mais próximo ...
E gastariamos 100 ME...

É sempre possível fazer melhor...se pagarmos mais...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Eu percebo o que dizes.
Agora uma solução definitiva agora pode custar o dinheiro que, neste momento, não há.

Está se a olhar para tudo menos para o mais importante- condições financeiras para pagar um projecto desta envergadura
Que se faça a academia/centro em 2/3 fases. O Olival dá margem para isso.

Se há dinheiro para uma solução provisória, tambem há para outra.

Se não há dinheiro nenhum, então nem para a provisoria existe.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,686
És alguém com alguma experiência. Obrigado pela partilha.

Podes ter um única cantina mas espaços de refeição diferentes onde não haja uma separaç
ao e foco ... E até concordo que exista espaços de lazer separados ... e até espaço de estágios separados ... mas integrados no mesmo espaço ..

No entanto quem decide é o clube ... E os treinadores têm que se adaptar ao que o clube determina ...

O Barcelona tem tudo no mesmo espaço ...

Mas então a ideia do AVB até vai mais ao teu encontro ... 2 espaços separados, mas não muito distantes ...

5 campos não chega para a formação? Será que o Olival não chega para a formação? E contruir o CAR para equipa A e B masculino e feminino e modalidades profissionais? Com Pavilhão?
Eu concordo totalmente com essa ideia de 2 espaços separados mas próximos.

Quem decide é sempre o clube mas aqui há sempre margem para o treinador.

Repara, é fácil imaginar um almoço do plantel principal com os sub 15 a almoçar ao mesmo tempo.
Como deves imaginar, é algo que distrai. E se for tudo a almoçar à mesma hora, é demasiada confusão.
Os jogadores de formação não têm exigência competitiva como os seniores. O foco é no desenvolvimento.

Agora, com a proximidade eu concordo totalmente.

Eu não tenho nenhuma opinião formada acerca dos projetos. Apenas uma opinião: a Maia parece/me um local melhor para a formação. Porque tu na Maia estás mais proximo de Braga e só esse distrito pode competir connosco a Norte.
Gaia tens Aveiro mas não há qualquer clube ali que possa competir connosco. Estar na Maia dá-nos vantagem nesse aspeto. Podemos mais facilmente deslocar miúdos dali sem os ter de pôr a viver no centro de estagio.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: arichard

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Vejo demasiada abordagem à tuga nesta questão da Academia.

Precisamos é de ter o melhor que há. O custo é secundário...

Podem-me explicar porque é que se estivermos à procura de um avançado não vamos logo atrás do Haaland?...
Tambem não podes comprar investimento em infraestrutura com plantel.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,875
29,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

Podem-me explicar porque é que se estivermos à procura de um avançado não vamos logo atrás do Haaland?...
Não existe ainda informação suficiente de qualquer dos projectos para tomar uma decisão minimamente informada.

Para além dos "desenhos" ou número de campos e infraestruturas associadas etc, pouco se sabe em concreto.

Por princípio seria sempre melhor ter o clube todo no mesmo local, e construindo um projecto de raiz é o que faria sentido.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,951
72,034
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu ainda não dei a minha opinião sobre a academia porque sinceramente, não tenho uma opinião muito forte sobre o tema... gostaria apenas de uma obra em condições, moderna e cujo o tempo de construção seja o mais curto possível.

Não sei se a academia do olival é boa ideia, mas também não sei se a ideia megalomaníaca da maia é concretizável a curto prazo.

E para mim o fundamental é isso:

Ter uma academia pronta no mais curto espaço de tempo.

• Like
Reações: cybersoze35

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Então tu achas que um clube com a dimensão do nosso tem de ter infraestruturas de top mundial. Tudo o que seja abaixo disso é desprezível.

É isso?

Já agora, os recursos do clube servem para tudo. Infraestruturas e plantel.
O que é ser top mundial? Não sei... Mas tem que ter o fundamental e a média para competir de igual com os nossos competidores. "Desenrascanços" é que não.

• Like
Reações: Edgar Siska

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Anda a circular por várias páginas que a Academia da Maia vai ser a maior em Portugal.

Se a do zbording tem 25 hectares (e querem expandir para ficar com 31) como é que isso é possível se foi ontem revelado que a nossa terá 23?
A do sporting com a expansao vai ser a maior de Portugal vai ter uns 13 campos..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,747
24,061
Gaia
A do sporting com a expansao vai ser a maior de Portugal vai ter uns 13 campos..
--------------------------------

Como é que o scp que em vinte anos ganha dois campeonatos, avança para uma ampliação da Academia gigante e nós andamos com 2 candidatos ás turras, um sonhador que não executa nada, outro cheio de medo e só quer fazer uma coisa em grande daqui a 20 anos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O CAR é um desenrascanço?

A Academia com 10 campos e a custar 40/50/60 ME tem só o fundamental para a formação?
Se for assumido que é uma solução transitória e com perda assumida do Olival no final do contrato do mesmo, será inevitavelmente...

Fundamental para todo o futebol na minha opinião, não apenas para a formação. Repito que é a MINHA ideia.
Preço apontado é 40M... Se é muito? A do Braga nao custou 45M ou coisa assim?

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
407
753

Porque o rendimento mínimo só te dá para ter um Porsche e um casarão, e tu queres ir logo para um McLaren P1. Assim fica difícil...

Eu também já cheguei a casa uma vez todo excitado e babado por ter passado pelo Stand da Porsche, cheguei a casa e virei-me para a mulher e disse:

É este mês que vou comprar um Porsche, até os estive a ver hoje...

A qual ela me respondeu...

E como vais pagar? Tu não declaras o ordenado mínimo, vais trabalhar para a rotunda?

A minha mulher só sabe destruir os meus sonhos e trazer-me de volta a realidade.

O projecto da Maia é um desastre e foi feito em cima do joelho para cativar o voto do eleitorado.
Não tem prazo de construção, não tem financiamento, não tem custo total da obra. E os tais 40 milhões é para inglês ver, porque NUNCA na vida vai custar apenas 40 milhões.

Primeiro, onde fica a modernização da infra-estrutura da equipa principal, vamos fazer um centro de raiz só para os miúdos e depois modernizar o Olival para os graúdos? Ou depois do Olival se "extinguir" vamos trazer os graúdos para o centro e reformular o mesmo para os receber?

Segundo, O futsal, então vamos ter mais um modalidade de pavilhão e nem se quer se pensou em construir um pavilhão? Yeah vamos lá investir num novo terreno, num novo projecto quanto tudo poderia e deveria ser feito agora.

A quantidade de campos deste centro de treinos é exagerada. Fica a pergunta, o dia tem quantas horas mesmo? 24h? Então vai tudo treinar para o centro a mesma hora é isso? Não se pode fazer treino das 17h as 18h - 18h as 19h - 19h as 20h saindo uns e entrando outros? Pelo menos é o que acontece aqui em Inglaterra com a "escola" de futebol do meu miúdo, saem uns entram outros...

Não fosse a minha profissional estar ligada a "projectos" e eu até engolia certas coisas, sendo assim, só me resta dizer que a Maia em termos de espaço é bom, em termos do que foi projectado é de uma falta de noção atroz e 0 visão para o futuro e 0 visão para a ocupação do espaço. Enfim...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
--------------------------------

Como é que o scp que em vinte anos ganha dois campeonatos, avança para uma ampliação da Academia gigante e nós andamos com 2 candidatos ás turras, um sonhador que não executa nada, outro cheio de medo e só quer fazer uma coisa em grande daqui a 20 anos.
É a questão do "momento." Todos os anos os 3 grandes movimentam dezenas de milhões. O Porto, mesmo falido, imveste 40M/ano no plantel... Como é que 40M num projecto estruturante pode ser considerado demasiado? É uma questão de perspetiva.

É um bocado como os que andam de Mercedes mas vivem num T1 num bairro social. ( Sem desprezo para os bairros sociais )

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Também acho estranho.

Um clube que não tem onde cair morto e tendo em conta que a academia custará 50 milhões ou mais ir pagar perto de 10 milhões ano fora juros é algo surpreendente.

Até mesmo pagar em 10 anos já seria encargo considerável.
O AVB no inicio disse que a academia seria algo a pagar em 30 anos ..para nao sufocar o clube

• Like
Reações: Gelsenkirchen
Estado
Não está aberto para novas respostas.