Vejo demasiada abordagem à tuga nesta questão da Academia.
Precisamos é de ter o melhor que há. O custo é secundário...
Podem-me explicar porque é que se estivermos à procura de um avançado não vamos logo atrás do Haaland?...
Porque o rendimento mínimo só te dá para ter um Porsche e um casarão, e tu queres ir logo para um McLaren P1. Assim fica difícil...
Eu também já cheguei a casa uma vez todo excitado e babado por ter passado pelo Stand da Porsche, cheguei a casa e virei-me para a mulher e disse:
É este mês que vou comprar um Porsche, até os estive a ver hoje...
A qual ela me respondeu...
E como vais pagar? Tu não declaras o ordenado mínimo, vais trabalhar para a rotunda?
A minha mulher só sabe destruir os meus sonhos e trazer-me de volta a realidade.
O projecto da Maia é um desastre e foi feito em cima do joelho para cativar o voto do eleitorado.
Não tem prazo de construção, não tem financiamento, não tem custo total da obra. E os tais 40 milhões é para inglês ver, porque NUNCA na vida vai custar apenas 40 milhões.
Primeiro, onde fica a modernização da infra-estrutura da equipa principal, vamos fazer um centro de raiz só para os miúdos e depois modernizar o Olival para os graúdos? Ou depois do Olival se "extinguir" vamos trazer os graúdos para o centro e reformular o mesmo para os receber?
Segundo, O futsal, então vamos ter mais um modalidade de pavilhão e nem se quer se pensou em construir um pavilhão? Yeah vamos lá investir num novo terreno, num novo projecto quanto tudo poderia e deveria ser feito agora.
A quantidade de campos deste centro de treinos é exagerada. Fica a pergunta, o dia tem quantas horas mesmo? 24h? Então vai tudo treinar para o centro a mesma hora é isso? Não se pode fazer treino das 17h as 18h - 18h as 19h - 19h as 20h saindo uns e entrando outros? Pelo menos é o que acontece aqui em Inglaterra com a "escola" de futebol do meu miúdo, saem uns entram outros...
Não fosse a minha profissional estar ligada a "projectos" e eu até engolia certas coisas, sendo assim, só me resta dizer que a Maia em termos de espaço é bom, em termos do que foi projectado é de uma falta de noção atroz e 0 visão para o futuro e 0 visão para a ocupação do espaço. Enfim...