Para mim é o maior trunfo que têm e que muito possivelmente vai dar a reeleição.A única coisa boa deste "candidato" seria mesmo a localização da suposta academia...para mim tem lógica ser na Maia...
Para mim é o maior trunfo que têm e que muito possivelmente vai dar a reeleição.A única coisa boa deste "candidato" seria mesmo a localização da suposta academia...para mim tem lógica ser na Maia...
Ainda mais reforça que o deputado do ps tem o FCP atravessado ou será acérrimo defensor do AVB? Pelo discurso, pareceu-me mesmo ter o FCP atravessado, se não tivesse falava de outra maneira.Assim de repente, no Idealista:
https://www.idealista.pt/imovel/32990036/ (13 eur/m2)
https://www.idealista.pt/imovel/33265477/ (25 eur/m2)
https://www.idealista.pt/imovel/31774527/ (30 eur/m2)
Este ultimo dá para moradias, portanto permite revenda. Ainda estou pasmo com o "interesse economico" do deputado do PS pq o centro de treinos é para uso proprio, nao tem vertente economica. E a capacidade de construçao versus tamanho do terreno torna-o pouco valioso. O nosso está mais na linha do de 25 eur/m2 q está em "área de equipamentos". O de 13 eur é agricola, e o de 30 permite mm construçao (moradias). Sinceramente parece bem avaliado. Mesmo q ligeiramente por baixo, é uma hasta publica, baixa-se sempre ligeiramente a base de licitaçao para tentar captar os interessados e dp o leilao ditará o preço.
Ele tem um desaguisado qualquer com o Porto canal.Ainda mais reforça que o deputado do ps tem o FCP atravessado ou será acérrimo defensor do AVB? Pelo discurso, pareceu-me mesmo ter o FCP atravessado, se não tivesse falava de outra maneira.
A Maia para mim tem uma coisa boa que é espaço. Se for para fazer uma cidade do Futebol Clube do Porto. Englobar TUDO, futebol, modalidades e formação ... faz sentido ...A única coisa boa deste "candidato" seria mesmo a localização da suposta academia...para mim tem lógica ser na Maia...
Para mim se a ideia é cidade do futebol clube do porto não pode ser no olival e tem de englobar tudo o que é referente ao fcporto, seja futebol, modalidades ou formação.A Maia para mim tem uma coisa boa que é espaço. Se for para fazer uma cidade do Futebol Clube do Porto. Englobar TUDO, futebol, modalidades e formação ... faz sentido ...
Como desvantagens temos os custos, e vamos ter que abandonar o Olival ... E um terreno destes só para a Academia e termos as instalações do clube espalhados por todo o Porto é só ridículo ...
Maia só para formação não faz qualquer sentido ... Os orcs têm 20 Hectares e o futebol no Seixal e já querem mudar para terem Toda a esfera do clube no mesmo espaço ...
O Olival tem a vantagem de ser mais barato, mais bem pensado, menor tempo de execução e valorizamos o Olival que é quase de borla ...
O projecto da Maia a ser irreversível, será certamente modificadopelo AVB ...
Para mim se a ideia é cidade do futebol clube do porto não pode ser no olival e tem de englobar tudo o que é referente ao fcporto, seja futebol, modalidades ou formação.
Exactamente ... e consegues fazer isso na Maia? Nao me parece ...Para mim se a ideia é cidade do futebol clube do porto não pode ser no olival e tem de englobar tudo o que é referente ao fcporto, seja futebol, modalidades ou formação.
ichhhhhhh um tractor lá no meio...Máquinas já estão na Academia FC Porto- Jornal da Maia | Jornal da Maia
O Jornal da Maia verificou no local, que as primeiras máquinas para a construção da Academia do FC Porto, conforme a foto documenta, já estão no terreno, um dia após ser aprovada por maioria, em Assembleia Municipal, a hasta pública de venda.www.jornaldamaia.pt
Para quem estava preocupado com os tratores…
Fod@-se, nem a hasta publica foi feita, e se houver providencias cautelares?Máquinas já estão na Academia FC Porto- Jornal da Maia | Jornal da Maia
O Jornal da Maia verificou no local, que as primeiras máquinas para a construção da Academia do FC Porto, conforme a foto documenta, já estão no terreno, um dia após ser aprovada por maioria, em Assembleia Municipal, a hasta pública de venda.www.jornaldamaia.pt
Para quem estava preocupado com os tratores…
Eu nao estou dentro do projecto da maia ( a direção nao explica nada ) mas se desse para comprar mais terrenos seria a opção mais logica porque depois poderiamos expandir a vontade mas o plano tinha que mudar porque nao vejo sentido nenhum em separar a formacao da equipa principalExactamente ... e consegues fazer isso na Maia? Nao me parece ...
Os orcs têm 19hect e não chega para englobar todo o universo do clube ... então a Maia também não pode ... Precisámos de mais espaço ...
Portanto, nem Olival nem Maia ... em que ficámos?
Vamos ficar a espera do solução perfeita ou colocámos mãos a obra?
A equipa principal e a equipa B têm sempre de ficar no Olival nesse casoEu nao estou dentro do projecto da maia ( a direção nao explica nada ) mas se desse para comprar mais terrenos seria a opção mais logica porque depois poderiamos expandir a vontade mas o plano tinha que mudar porque nao vejo sentido nenhum em separar a formacao da equipa principal
E ja temos a CM da Maia do nosso lado o que nestes assuntos é fundamental
o que interessa é meter lá aquele cartaz para ganhar votosFod@-se, nem a hasta publica foi feita, e se houver providencias cautelares?
O contrato que tens é pagar os 500€ por mês não é? ... Tentámos vender a posição ao clube da Rotunda ...A equipa principal e a equipa B têm sempre de ficar no Olival nesse caso
Não vais pôr o contrato que tens com a CM Gaia ao lixo
Para já temos que ter uma direcção capaz para fazer um Centro de Treinos em condições ...Eu nao estou dentro do projecto da maia ( a direção nao explica nada ) mas se desse para comprar mais terrenos seria a opção mais logica porque depois poderiamos expandir a vontade mas o plano tinha que mudar porque nao vejo sentido nenhum em separar a formacao da equipa principal
E ja temos a CM da Maia do nosso lado o que nestes assuntos é fundamental
Ou ficam no olival ou faz-se uma "mini" cidade de futebol na maia , podendo se expandir mais tardeA equipa principal e a equipa B têm sempre de ficar no Olival nesse caso
Não vais pôr o contrato que tens com a CM Gaia ao lixo
Eu acho q se arrepiarmos caminho, a situaçao ainda pode ser controlada. Já se continuarmos a acrescentar 25M de prejuizos todos os anos, aí nao sei nao...Tens clubes milionários com o fair play à perna e a morrerem e ninguém fala como se fosse o fim do mundo...aqui parece que as dificuldades financeiras do Porto são o fim do mundo... ainda à pouco vi um video de um comentador tvi a dizer que dois anos sem champions e o nosso clube quase que acaba...eu sei que é o sonho deles mas calma...depois os nossos adeptos ouvem estas conversas de afiliados e pensam que é verdade...
Nao sei se PDC ira fazer uma apresentação da academia como o AVB, a explicar os custos etc..Para já temos que ter uma direcção capaz para fazer um Centro de Treinos em condições ...
Necessitámos de mais espaço ... Nunca iria para uma espaço inferior a 30 hectares ou mais planos ou com pouco declive ... Atenção que o terreno do AVB é de 30Hectares mas a medição é feita ao nível do solo e não visto de cima ...
E os terreno da Maia é 20hectares planos ou com declive? Visto de cima dá quantos hectares?
Depois é necessário o financiamento ... Já não seriam 30M ... possivelmente mais ... talvez o dobro ... Para se fazer algo em condições ...
Quais as clausulas penalizadoras se sairmos do Olival?
Não é uma situação fácil ...
Guardo a minha decisão final para dia 02/04 onde já teremos ambos os projectos e talvez o caderno de encargos ... Só assim podemos avaliar ..