Não quis criticar AVB nem elogiar PdC.
Quis criticar o user que fez aquele post e, após a tua resposta, criticar a grande maioria do fórum (contigo incluído) pela continuada forma com que se dirigem ao Presidente PdC.
Tu então és uma surpresa e das grandes. Totalmente legitimo achar que o Presidente era um herói e mudar de opinião. Não é traição alguma e resulta (estou certo e sem ironias) da tua convicção sobre a competência de quem nos dirige e no melhor caminho para o FCP.
Golpadas, comportamentos rasteiros, mentiras, a pandilha, guarda pretoriana é que não esperava.
Eu sou do tempo em que os teus posts moderados, pouco moralistas e essencialmente factuais eram catalogados pela mesmissima turba onde agora te enquadras confortavelmente, como os do Kerouac são hoje. "Deve ser um avençado". "Quanto é que recebes ó cartilheiro?"
Isto em 2015,2016 neste e noutro espaço. Seria de esperar que quem leva insinuações da turba não patrocinasse e alinhasse neste estilo argumentativo:
"Não te vejo indignado e a condenar o comportamento rasteiro nas redes sociais, televisões, rádios, jornais, dos defensores e dos operacionais da candidatura do atual presidente.
Muitos deles aqui andam diariamente."
Para mim, isto é como achar até 2022 que o Pinto da Costa foi sempre digno da memória de Pedroto para em 2024 passar a ser alguém que nas décadas de 80 e 90 não o honrou. Saltos quânticos não são compreensíveis para mim.
Dir-me-ás que também tu abriste os olhos e que eu continuo com eles ramelentos. Não abriste os olhos apenas para a incompetência da gestão.
Abriste os olhos também para o Frederico Varandas, Leonor Pinhão, Hugo Gil, Dias da Cunha e para o que toda a comunicação social habitualmente brindava a liderança do FCP.
Eu já fiz esse teste aqui e julgo que outro forista também fez. Colar acusações proferidas por esse tipo de personalidades e perceber como elas são entusiasticamente recebidas.
Deixo aqui um miminho para o teu eu de 2024 que, com os olhos bem abertos, verá estas acusações de 2007 com maior compreensão do que o teu eu de 2014 via na altura. Noutros tempos teria que pedir desculpa pelo titulo do video. Hoje sei que estou à vontadinha.
Nessa altura devias identificar-te com o PdC, com o Caldeira, com o Xaninho, com o Antero, com o Guarda Abel,o Apito Dourado, Macaco&Ca, as mentiras descaradas constantes, as golpadas e com as Assembleias Gerais ditatoriais.
Eu faço parte dos 31% de sócios que não votaram PdC em 2020. Os motivos já os expliquei aqui em posts anteriores e estão em linha com vários argumentos que aqui deixaste. Não se pode gerir um clube de futebol em 2020 com o mesmo padrão estrutural que fez crescer o Porto.
Agora jamais, em tempo algum, contribuirei para este circo de enxovalho ao Presidente. É sobretudo graças a ele que vivi alegrias inimagináveis neste capitulo da minha vida.
Circo que existiu SEMPRE e que me envergonha.
Relativamente ao meu voto posso adiantar que os motivos que me fizeram não votar em PdC no ano de 2020 mantêm-se.
Reconheço mais capacidade na candidatura de AVB para se aproximar da forma de gestão que eu gostaria do que reconhecia em JF Rio.
Portanto, à priori e sem gratidões, a tendência natural do meu voto seria "contra PdC"
Como do outro lado está AVB, um individuo em quem não confio (confiança não no dominio da desonestidade, mas da importância real e efetiva que o Porto tem na vida dele para lá do sonho cumprido) teria aqui uma margem de dúvida.
Se a candidatura de AVB pretende ganhar eleições com base no discurso à CHEGA (mamões, bandidos, corruptos) + Salgueiro Maia (liberdade, democracia, segurança, respeito), replicando e difundido o que todos os portistas levaram desde crianças sobre o que era o Porto, a podridão que era a base do nosso sucesso, com um presidente que sempre foi mafioso e uma cidade que sempre foi Palermo então eu vou olhar para esse argumentário como olho para o do Varandas, do Rui Santos, Leonor Pinhão, Alfredo Farinha e Schnitzer.
Se há um escocês que se aproveita, cavalga e estimula a narrativa inglesa com que fomos insultados a vida toda a parte da racionalidade, do projeto, da competência ganha menor relevância. Voto sempre no William Wallace.
Essa tem sido a guerra desportiva da nossa vida. Se o intuito é ganhar eleições, com o circo que aqui vejo e utilizando a mesma narrativa (até deixei um doc de 2007 para avivar memórias) que ouvi a minha vida toda nas tvs, na escola, estou imediatamente do lado de lá.
É outro campeonato. Deixo de estar a votar para quem penso que liderará o Porto entre 2024 e 2028.
É como se estivesse a referendar que o que vivi na minha vida desportiva foi tudo uma batota e foi conseguido porque sempre fomos gajos sem ética, sem moral, sem civilidade e sem decência.
Nesse referendo, estarei onde sempre estive. Ao lado de PdC mesmo que ele tivesse 98 anos numa cadeira de rodas.