Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Vou ouvir. Mas a tua opinião posso saber?
Visto que grande parte dos campos de treino do Olival não são aproveitados, então mais compensa colocar lá a formação, enquanto a equipa profissional ficará melhor instalada num centro de treinos mais moderno, melhor equipado e com outras valências que posteriormente podem até servir para diferentes equipas do FC Porto.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,560
9,419
O sócio maioritário deste tópico ainda não se manifestou?
Cá para mim isto é tudo uma montagem barata montada pelo avb para denegrir uma candidatura pujante.
Isto cheira a montagem aquelas cadeiras verdes nunca estiveram no porto canal
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Visto que grande parte dos campos de treino do Olival não são aproveitados, então mais compensa colocar lá a formação, enquanto a equipa profissional ficará melhor instalada num centro de treinos mais moderno, melhor equipado e com outras valências que posteriormente podem até servir para diferentes equipas do FC Porto.
mas o centro de alto rendimento não vai ter também 5 campos? Se os 5 campos do Olival estavam mal aproveitados. Os novos 5 campos vão estar bem aproveitados?

De resto a ideia de ter a formação toda do FC Porto do Dragon Force aos Juvenis (vamos até assumir que os sub 19 vão para o outro) parece-te normal. É isso que queremos?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas estás preocupado mesmo com o quê? Tens medo que a altura dos urinóis seja demasiado alta para os miúdos ?

Não vejo qual é o celeuma, se o Olival serve para os escalões profissionais, também serve para os da formação, que há-de levar obras de reestruturação também.
estou extremamente preocupado com os urinois. É mesmo isso.

sobra “celeuma” tem a ver com facto de as equipas profissionais serem 2. E a formação um bocadinho mais do que duas.

mas sobretudo os urinois.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
mas o centro de alto rendimento não vai ter também 5 campos? Se os 5 campos do Olival estavam mal aproveitados. Os novos 5 campos vão estar bem aproveitados?

De resto a ideia de ter a formação toda do FC Porto do Dragon Force aos Juvenis (vamos até assumir que os sub 19 vão para o outro) parece-te normal. É isso que queremos?
Obviamente que sim, mas a 3 de abril vais ter muitos mais esclarecimentos, depois o ideal era termos a equipa principal, formação e até o futebol feminino no mesmo espaço como sucede no Palmeiras, Flamengo, Chelsea, PSG, Lyon, Leicester e noutros emblemas, mas a situação financeira não o permite, devido à gestão incompetente e danosa de Pinto da Costa
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
portanto achas que a formação cabe no Olival?
É necessário 12 campos para a formação?
Temos 5 campos para a Academia ...
Até poderá haver uma reformulação do Centro de Treinos para suportar mais campos ...
Julgo que Futebol Feminino sénior e Equipa B é para o novo Centro de treinos

Quanto irá custar a Academia na Maia? Quais os planos? Não sabemos de nada ...

Tem o FCPorto neste momento um Centro de Treinos à altura de uma equipa de Champions?
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Obviamente que sim, mas a 3 de abril vais ter muitos mais esclarecimentos, depois o ideal era termos a equipa principal, formação e até o futebol feminino no mesmo espaço como sucede no Palmeiras, Flamengo, Chelsea, PSG, Lyon, Leicester e noutros emblemas, mas a situação financeira não o permite, devido à gestão incompetente e danosa de Pinto da Costa
A questão de ter tudo no mesmo espaço para mim é: Onde temos esse espaço? Parece que ninguém quer ter uma Academia de futebol no seu Município ... ainda por cima de uma clube de nível como o Porto ...

E depois o mais relevante é: O que fazer com o Olival onde já investimos muito dinheiro? É que pagámos uma renda irrisória mas já devemos ter feito melhorias ... que devem ter custado muito dinheiro ...

O Olival custou há 20 anos 20M€ ... e não saiu dos bolsos do FCP ... acho que deveríamos aproveitar essa infraestrutura ...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Obviamente que sim, mas a 3 de abril vais ter muitos mais esclarecimentos, depois o ideal era termos a equipa principal, formação e até o futebol feminino no mesmo espaço como sucede no Palmeiras, Flamengo, Chelsea, PSG, Lyon, Leicester e noutros emblemas, mas a situação financeira não o permite, devido à gestão incompetente e danosa de Pinto da Costa
As equipas do Palmeiras não treinam todas no mesmo espaço. os outros não sei. O Palmeiras que conheço não treina no mesmo espaço.

Mas de facto se por causa da gestão “incompetente e danosa” do PdC formos empurrados para o projecto mal parido da Gaia é de facto uma desgraça. Nisso estamos de acordo.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
mas o centro de alto rendimento não vai ter também 5 campos? Se os 5 campos do Olival estavam mal aproveitados. Os novos 5 campos vão estar bem aproveitados?

De resto a ideia de ter a formação toda do FC Porto do Dragon Force aos Juvenis (vamos até assumir que os sub 19 vão para o outro) parece-te normal. É isso que queremos?
O novo centro de Alto rendimento vai ter só 3 campos ... Um Pavilhão e infraestruturas de treino e um Hotel.

E pelo que me disse o AVB seria para as equipas sénior Masculina e Feminina, equipa B e eventualmente uma equipa B ou sub-19 feminina.

Não sei se o novo centro de alto rendimento irá ter um mini-estádio ou não... e se a equipa B terá que jogar no estádio do Olival.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A questão de ter tudo no mesmo espaço para mim é: Onde temos esse espaço? Parece que ninguém quer ter uma Academia de futebol no seu Município ... ainda por cima de uma clube de nível como o Porto ...

E depois o mais relevante é: O que fazer com o Olival onde já investimos muito dinheiro? É que pagámos uma renda irrisória mas já devemos ter feito melhorias ... que devem ter custado muito dinheiro ...

O Olival custou há 20 anos 20M€ ... e não saiu dos bolsos do FCP ... acho que deveríamos aproveitar essa infraestrutura ...
o Olival é para continuar. Ninguém pensa abandonar o Olival.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A questão de ter tudo no mesmo espaço para mim é: Onde temos esse espaço? Parece que ninguém quer ter uma Academia de futebol no seu Município ... ainda por cima de uma clube de nível como o Porto ...

E depois o mais relevante é: O que fazer com o Olival onde já investimos muito dinheiro? É que pagámos uma renda irrisória mas já devemos ter feito melhorias ... que devem ter custado muito dinheiro ...

O Olival custou há 20 anos 20M€ ... e não saiu dos bolsos do FCP ... acho que deveríamos aproveitar essa infraestrutura ...
Tal espaço único deveria ter sido pensado e elaborado por quem lá esteve nos últimos 42 anos, agora obviamente que é necessário aproveitar o Olival da melhor forma possível.
 
  • Like
Reações: arichard

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O novo centro de Alto rendimento vai ter só 3 campos ... Um Pavilhão e infraestruturas de treino e um Hotel.

E pelo que me disse o AVB seria para as equipas sénior Masculina e Feminina, equipa B e eventualmente uma equipa B ou sub-19 feminina.

Não sei se o novo centro de alto rendimento irá ter um mini-estádio ou não... e se a equipa B terá que jogar no estádio do Olival.


https://visao.pt/atualidade/desporto/2024-03-05-villas-boas-exalta-mais-valias-do-centro-de-alto-rendimento-projetado-no-olival/

André Villas-Boas explanou pela primeira vez o seu plano para a expansão do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, desejando reunir cinco campos de futebol – com uma bancada para os jogos das equipas B, sub-19 e feminina -, um hotel e um pavilhão destinado às modalidades num terreno acima de 30.000 metros quadrados.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
achas que a equipa A está mal servida no Olival é isso?
Está bem servida? Pelo que me disse o AVB está desactualizada relativamente a Centro de Treinos de equipas de nível Champions ... acho que o AVB deverá ter mais conhecimento do que tu e eu ...

Um Centro de treinos com 20 anos que pelo que eu saiba não é nosso e não teve obras de fundo (como teve por exemplo o centro de treinos do regime) acredito que esteja desactualizado relativamente aos melhores ...

E sim prefiro fazer um centro de treinos ULTRA TOPO para a equipa principal e que a formação tenha um centro de treinos TOPO ...

Agora será que conseguimos ter a formação em 4 campos ou 5 contando com o estádio?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
estou extremamente preocupado com os urinois. É mesmo isso.

sobra “celeuma” tem a ver com facto de as equipas profissionais serem 2. E a formação um bocadinho mais do que duas.

mas sobretudo os urinois.
E o Olival já tem mais do que 2 campos. Um bocadinho mais.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.