O partido de extrema direita ganhar no circulo internacional será a prova mais cabal de que os seus eleitores não têm noção nenhuma. Levo-os tão a sério quanto ao líder do partido no qual votaram.
Acho que se deve tambem muito ao votar em Portugal baseado nos sentimentos locais. A Extrema Direita atrai a emigração Portuguesa ja ha muito estabelecida.
Por exemplo na Madeira uma das maiores forcas do Chega, diz quem la vive porque Nao posso sustentar com estatísticas, e a comunidade Luso-Venezuelana quem tem muita preponderância.
A minha analise feita no meu pequeníssimo circulo de emigrantes Portugueses, dois grupos, os mais estabelecidos pessoal que se mudou para o Uk nos 90's, inicos de 00's, sao mais próximos da mensagem que eles sao vitimas dos novos emigrantes, e por consequencia também nao podem voltar a casa por essa razao estar a crescer em Portugal.
Nao sei se tera a ver com os trabalhos, porque neste meu grupo este pessoal veio para ca mais para a area de servicos/construção, que talvez sofrem mais com a concorrencia da emigracao.
E depois tenho no grupo, pessoal que se mudou ja no depois crise/Troika, e esses muitas vezes tem mais o ponto de vista de como raio temos um pais onde o Ventura elege os deputados que elegeu, como raio o Socrates foi primeiro eleito 2 vezes, e como o caso dele e o nojo que e, confusão sobre a Justica etc. Aqueles que fazem grande parte das views do Diogo Bataguas e que enchem-lhe Salas em Londres.
E isto não tem haver com "educação" ou "profissões", mas sim experiencias pessoais, na minha opinião.