Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A um mês das eleições, tendo ambos os candidatos opções e visões diferentes do que deve ser e onde deve ser a Academia e não havendo, quanto a esta, mais do que um conjunto de boas intenções (não há ainda terrenos e projectos de ambos os lados e nem sequer sabemos se nos terrenos onde pretendem executar a sua pretensão a mesma será licenciável e exequível face às prescrições e pareceres vinculativos a emitir por entidades externas aos Municípios), não seria imperativo que a actual Administração não tomasse decisões que irão ter um impacto determinante no futuro do clube?
Porque razão se quer tanto dar a aparência que a Academia da Maia é um facto consumado quando está muito longe de o ser?
concordo. 100%. Deveria ser uma decisão pós eleitoral. Mas de certa forma ainda é.

que tipo de contratos tão fortes não poderão ser invertidos em Maio?

a maneira como os projectos estão a ser apresentados tem a ver com a eleição. Trunfos eleitorais
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,873
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A sério?
Há uma empresa chamada Quadrantis que está interessada no negócio da centralização dos direitos televisivos.
O FC Porto é um dos 3 clubes com maior peso nessa negociação.
Caso Pinto da Costa ganhe as eleições 2 dos seus atuais/ou anteriores administradores farão parte da administração do FC Porto.
E caso Pinto da Costa ganhe qual será o sentido de voto do FC Porto numa eventual escolha da centralição dos direitos televisivos? A resposta parece-me óbvia, ou seja João Koehler está a tentar domar o clube com a permissão de Pinto da Costa para mais tarde encher os bolsos.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,753
193,842
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque razão se quer tanto dar a aparência que a Academia da Maia é um facto consumado quando está muito longe de o ser?
Essa é fácil de responder

É a única coisa +/- palpável que ainda pode servir para enganar as pessoas
Não me parece que o Sérgio queira renovar
Campeões está longe, longe, longe

Não sobra muita coisa
Academia
Dizer que matamos o homem se ele sair da presidência
Dizer que só temos futuro a ganhar com um presidente de 86 anos
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Confirma se por tanto que PDC é apenas o rosto da candidatura de Koehler. Esta renovação da equipa de PDC nunca existiria se nao estivesse outra candidatura forte. O André mexeu com isto tudo, a candidatura de PDC é apenas reativa. Por tanto se o AVB apresentar um nome forte para a pasta do futebol, a candidatura de PDC também o vai fazer.
não diria que é só reativa mas que o AVB arrebentou com tudo lá isso arrebentou.

grande mérito.

Ganhe quem ganham a peça chave foi ele. E espero que 100% dos portistas com tempo lhe reconheçam o papel que teve nestas eleições
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,444
11,005
Mas ainda há dúvidas?
O Koehler é só mais um que se está a aproveitar a fragilidade atual do presidente. Vai tomar conta do clube sem passar por sufrágio.

É muito, muito triste ver alguém como Jorge Nuno Pinto da Costa terminar o seu percurso no FC Porto como uma espécie de testa de ferro.

Temos um credor significativo da SAD que pode ter "representação " na SAD.

Ja "vendemos " a SAD ??? E os socios é que ainda nao foram avisados.???


Existe um conflito de interesses brutal nesta situação.

Considero inadmissível.

PdC vai ter que explicar a escolha fdo Kholer e das outras pessoas que venham dessa entidade credora.
 
  • Like
Reações: Feraz

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E caso Pinto da Costa ganhe qual será o sentido de voto do FC Porto numa eventual escolha da centralição dos direitos televisivos? A resposta parece-me óbvia, ou seja João Koehler está a tentar domar o clube com a permissão de Pinto da Costa para mais tarde encher os bolsos.
mas achas que os clubes aceitariam uma proposta pior que beneficiasse o FCP?

Não estou a perceber o teu cenários. São os direitos colectivos não do FCP

mas a atalho de foice durante anos e anos negociamos os nossos direitos televisivos com o nosso accionista… para conflito de interesse esse também não tava mau. E depois fomos para a Meo que pagou mais.

por isso acredito que estamos a ver mais perigo do que existe

a parte sinistra são as jogadas do Darth Vader para controlar o FCP. Não a parte do negócio. O que me preocupa é a jogada de poder
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Temos um credor significativo da SAD que pode ter "representação " na SAD.

Ja "vendemos " a SAD ??? E os socios é que ainda nao foram avisados.???


Existe um conflito de interesses brutal nesta situação.

Considero inadmissível.

PdC vai ter que explicar a escolha fdo Kholer e das outras pessoas que venham dessa entidade credora.
credor significativo???
 

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,384
2,774
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O cerne da questão é que uma candidatura acena pela 3ª vez a bandeira da academia e sem grande transparência da mesma para com os adeptos ... aqui o "gato" desconfia e BEM pois seria cair no engodo pela 3ª vez.

A Maia da forma que a "vendem" tem o seu potencial o problema é que parecem andar a vender um projeto/terrenos que nem sequer (ainda) lhes pertence qual doce para enganar crianças do famoso "as máquinas já estão no terreno".
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Essa é fácil de responder

É a única coisa +/- palpável que ainda pode servir para enganar as pessoas
Não me parece que o Sérgio queira renovar
Campeões está longe, longe, longe

Não sobra muita coisa
Academia
Dizer que matamos o homem se ele sair da presidência
Dizer que só temos futuro a ganhar com um presidente de 86 anos
vão haver bastante coisas palpáveis até à eleição.

dos dois lados
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O cerne da questão é que uma candidatura acena pela 3ª vez a bandeira da academia e sem grande transparência da mesma para com os adeptos ... aqui o "gato" desconfia e BEM pois seria cair no engodo pela 3ª vez.

A Maia da forma que a "vendem" tem o seu potencial o problema é que parecem andar a vender um projeto/terrenos que nem sequer (ainda) lhes pertence qual doce para enganar crianças do famoso "as máquinas já estão no terreno".
concordo. Resta saber como vai evoluir o processo da Maia até às eleições.

se é para enganar crianças ou não… desde que venha a academia não me importo.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,474
leste os posts antes desse? E ninguém falou do regresso aos tempos mas ao perfil.
E quem é que vai regressar ao perfil?

O que eu não quero a presidente é alguém que atualmente não faz mais do que desrespeitar os sócios, não os ouvir nem querer saber o que pensam e não aceitar críticas.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,016
15,707
pelo que percebi a formação (abaixo dos sub 19) vão para o Olival.

sub 19 B e A vão para o novo centro de alto rendimento.

imagino que haja mais complexidades mas em geral acho que é isso.
E onde é que o Olival tem as condições do que está projetado na Maia com 70 quartos duplos e 10 Campos relvados? Onde vai construir um edifício para 70 quartos duplos no Olival?
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,474
Confirma se por tanto que PDC é apenas o rosto da candidatura de Koehler. Esta renovação da equipa de PDC nunca existiria se nao estivesse outra candidatura forte. O André mexeu com isto tudo, a candidatura de PDC é apenas reativa. Por tanto se o AVB apresentar um nome forte para a pasta do futebol, a candidatura de PDC também o vai fazer.
Geralmente quem age tem mais resultados do que quem reage.
 
  • Like
Reações: Karma

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Emprestaram dinheiro ao clube/SAD?
não eram membros da direção ou da SAD. 13 milhões em 300 milhões é significativo? E o Carregosa? Porque não te salta o capacete com a operação do Banco Carregosa. Esse era membro da direção.

porque é que o teu foco está na operação da Connect e não na do Carregosa?

não estás a ser selectivo no teu fervor?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E onde é que o Olival tem as condições do que está projetado na Maia com 70 quartos duplos e 10 Campos relvados? Onde vai construir um edifício para 70 quartos duplos no Olival?
Não sei.

para mim nem campos suficientes tem. Mas isso não preocupa ninguém. O AVB diz que tá top então tá top
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,192
9,735
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
não percebo porque contradiz. Não é wishful thinking.

essa entidade misteriosa que vai aparecer é o risco do projecto? Não fico nada preocupado. Mais provável cair um cometa no meio dos tratores
Podes confirmar que não há mais ninguém interessado naqueles terrenos ? Óbvio que não. Daí que o que escreves não passa de um desejo pessoal.

As tuas preocupações ou ausência delas não são garantias de nada. Nem as do Presidente, já agora.
 
  • Like
Reações: Baiao

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,766
12,910
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu sei de uma coisa. Certamente beneficiaria a Quadrantis. E esse é o ponto.
Se uma empresa toma conta de outra através da colocação de pessoas chave na mesma em posição de decisão que nome damos a isso?


ok essa parte entendo alavancar no FCP o seu acesso aos Direitos. Mas isso não nos beneficiaria? Serem os nossos tipos a controlar os direitos?

e ainda não percebi a parte da filial
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,474
E onde é que o Olival tem as condições do que está projetado na Maia com 70 quartos duplos e 10 Campos relvados? Onde vai construir um edifício para 70 quartos duplos no Olival?
Abaixo dos sub-19 treinam no atual Olival. Parece-me ser suficiente e não estamos no tempo de vacas gordas para andarmos com projetos megalómanos. Para além do atraso que já levamos para os rivais e da urgência em recuperá-lo.

Sub-19, equipa B e principal treinam no centro de alto rendimento, bem como o feminino. Hotel de estágio no novo local, só para equipa principal.

É o projeto de sonho? Não é. Mas entrarmos num projeto megalómano que vai custar muito mais, demorar muito mais e se calhar nem sai do sítio, prefiro.

Mas é passível de discussão. Por isso é que jamais deveria ser decidido por uma direção a um mês e pouco de terminar o mandato.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.