Nao sei porque a admiracao dos resultados do chega no alentejo e algarve. Voces tem conhecimento do que se passa la? E podem vir com a historia do racismo ou xenofobia ou o que quiserem. Ate do fascismo. Se acham que os alentejanos sao fascistas... o que os alentejanos viram no chega foi o que nao viram nos outros. Preocupacao com a imigracao massiva e ilegal. E chamem me os nomes que quiserem. Mas tem razão. Se é populismo ou nao ,já é outra coisa. Se a malta do chega é boa da cabeca? Tambem nao acredito. Agora nao falta materia por ai do clima de inseguranca vivido nas terras mais pequenas onde chegam camionetas de ilegais e se vende a nacionalidade. Principalmente insegurança para as mulheres. Repito: chamem-me o que quiserem mas é factual. O mesmo se passa na Irlanda . manifestações com a chegada de camionetas de imigrantes a pequenas localidades. Nao passa na tv nao vao os tugas ter ideia de fazer igual.Nao. Nao votei no chega. Agora alguem alentejano ou morador nessas zonas, que ve o que vai à sua volta, se eu o consigo criticar por votar no chega? Nao consigo. O que os outros nao podem fazer é atirar com o problema para debaixo do tapete e fazer disto um tabu. Com meio termo e discutir o assunto para melhor, talvez o chega nao tivesse tanto numero
Preocupame mais a ignorancia dos votos no Adn do que os no chega. Comecem a "ouvir", ou fazer de conta ,as propostas deles que acontece o mesmo que ao bloco.