Política Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,992
11,635
Esmoriz
Ainda agora deu na TVI uma reportagem no Algarve em que perguntam "porque é que votou no chega?"

A resposta foi "Ah não sei, votei hehehe".

Ridículo no mínimo.
Eu vi uma que disse que votou no chega porque quer para as filhas e para as netas a vida que tinha antes do 25 de abril. Prefiro mil vezes o "não sei".

Acredito que muitas pessoas tenham votado no chega por causa da popularidade do líder, por ser aquela figura da televisão, que até diz umas verdades, com quem as pessoas se identificam por ser famoso, tipo como quem vota no big brother mas é uma observação meramente empírica, não tenho nada que o confirme.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,441
15,823
Isso nunca vai acontecer.
O PSD aceitar o chega é abrir as portas ao chega para se assumir como o maior partido da direita em Portugal.
Agora o PSD,apesar de estar numa posição de merda, tem a possibilidade de governar "para fazer campanha" e quem mandar o governo abaixo possa ficar mal visto, uma verdadeira manobra à PS.
E nesse caso até lhes calhou bem terem ficado juntamente com a IL com menos deputados do que a esquerda junta...assim se mandarem o governo abaixo podem dizer que foi a esquerda que votou toda contra, sendo óbvio que nesse cenário o chega iria abster-se e teria culpa também. Já se IL e PSD tivessem mais deputados que a esquerda toda a responsabilidade não podia ser atirada totalmente pra esquerda mas sim pro chega caso votasse contra.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,992
11,635
Esmoriz

Eu adoro isto.
A disputa encarniçada, a luta pelos direitos das minorias, as pessoas que rasgam as vestes nas redes sociais com as suas liberdades e nem entendem que isso não diz nada à maioria da população, que só afasta os moderados e que insistir sempre nas mesmas causas vai trazer exactamente os mesmos resultados. Podiam aproveitar o descalabro para refletir em vez de repetir o batido "não passarão!". Mas não passarão o quê? Já passaram, fdx.

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,441
15,823
União das freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória

Livre teve mais votos que o chega aqui e o Bloco também quase passava esse partido execrável.

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,772
17,513
Orgulhoso pelo facto do Município do Porto não se deixar levar pelo populismo do Chega. Único Município onde nem sequer alcançaram os 10%. Distrito onde foram menos votados (15,3%).

Satisfeito pela estabilização, e até ligeira consolidação global do IL e vitória relativa da AD.

Expectante para ver no que isto vai dar.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,992
11,635
Esmoriz

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,580
27,205
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As pessoas que me disseram que iam votar Chega deram-me essencialmente 2 motivos:
- imigração descontrolada
- dúvidas sobre as questões da igualdade/identidade de género que acham estar a ir longe demais (questões dos WC mistos, autodeterminação de género, etc)

Pessoalmente, dentro do universo que é o Chega, acho que concordo que seria necessário dar mais poder às Forças da autoridade. De resto tenho dificuldade em encontrar algo palpável nas muitas propostas demagógicas que fazem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,992
11,635
Esmoriz
Então não se sabe ao certo qual seria a diferença máxima de votos que faria com que AD e PS elegessem o mesmo número de deputados no círculo do Porto?

Basicamente gostava de perceber qual seria a diferença necessária de votos para elegerem ambos o mesmo número de deputados...se a diferença foi tão pouca (1012 votos) e ainda assim houve 1 deputado de diferença.
De certeza que é possível saber e que há uma regra matemática qualquer para definir isso. Eu comecei a usar o método que explicaram aí mas por volta do vigésimo deputado o PAN já estava a eleger e não elegeram ninguém, portanto a regra não deve ser só ir dividindo por 2 e quem tem mais votos elege.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
União das freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória

Livre teve mais votos que o chega aqui.
Não vou criticar quem votou ou não no chega, ou no livre, ou em qualquer um dos partidos.
Sou curioso, e gosto de ouvir/ler opinião das outras pessoas....
Mas para tentar perceber este feito do chega.....

Nas tvs, havia muito opinador, a tentar passar a imagem que o chega nao era bom partido para se votar, porque lançava promessas para o ar, sem conseguir explicar como ia arranjar guita para as realizar...vimos a Nelma a questionar o ventura sobre isso e ele não conseguiu explicar, vimos alguns debates, onde aconteceu a mesma coisa.....ou seja, mesmo com alguma propaganda contra, ele conseguiu quadriplicar os deputados na AR....pela tv nao foi, entao que canal de comunicação ele conseguiu ganhar votos? tiktok? redes? comicios e arruadas?

Agarramos agora agora outro exemplo, o livre, tinha algumas boas ideias, conseguia +/- explicar de onde ia arranjar dinheiro e mesmo assim, não tinha tanta gente atras, como o ventura....porque?
passou de 1 para 4 deputados...o que é bom para um partido pequeno e recente......mas porque nao consegue ter popularidade de um chega?

Ou seja, boa parte do tuga gosta de ouvir aquelas frases que quer ouvir, mas nao quer saber se sao exequíveis, é isso?
reformas e salarios minimos acima de 1000 euros, força para a policia, anos para os profs, guita para todos.....

lembro de um jovem quando foi questionado porque votava no ventura, ele dizer que se identificava com as ideias do ventura...depois questionavam que ideias eram essas e ele responde: nao sei, as ideias sao do ventura....ele é que sabe.
este tipo de pessoa vota e talvez explique alguns votos.....mas assim tantos? nao quero acreditar que mais de 1Milhao de pessoas tenha votado no homem, so porque gosta das frases que ele debita, sem ter em conta se ele sabe explicar como as vai concretizar....

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,441
15,823
Não vou criticar quem votou ou não no chega, ou no livre, ou em qualquer um dos partidos.
Sou curioso, e gosto de ouvir/ler opinião das outras pessoas....
Mas para tentar perceber este feito do chega.....

Nas tvs, havia muito opinador, a tentar passar a imagem que o chega nao era bom partido para se votar, porque lançava promessas para o ar, sem conseguir explicar como ia arranjar guita para as realizar...vimos a Nelma a questionar o ventura sobre isso e ele não conseguiu explicar, vimos alguns debates, onde aconteceu a mesma coisa.....ou seja, mesmo com alguma propaganda contra, ele conseguiu quadriplicar os deputados na AR....pela tv nao foi, entao que canal de comunicação ele conseguiu ganhar votos? tiktok? redes? comicios e arruadas?

Agarramos agora agora outro exemplo, o livre, tinha algumas boas ideias, conseguia +/- explicar de onde ia arranjar dinheiro e mesmo assim, não tinha tanta gente atras, como o ventura....porque?
passou de 1 para 4 deputados...o que é bom para um partido pequeno e recente......mas porque nao consegue ter popularidade de um chega?

Ou seja, boa parte do tuga gosta de ouvir aquelas frases que quer ouvir, mas nao quer saber se sao exequíveis, é isso?
reformas e salarios minimos acima de 1000 euros, força para a policia, anos para os profs, guita para todos.....

lembro de um jovem quando foi questionado porque votava no ventura, ele dizer que se identificava com as ideias do ventura...depois questionavam que ideias eram essas e ele responde: nao sei, as ideias sao do ventura....ele é que sabe.
este tipo de pessoa vota e talvez explique alguns votos.....mas assim tantos? nao quero acreditar que mais de 1Milhao de pessoas tenha votado no homem, so porque gosta das frases que ele debita, sem ter em conta se ele sabe explicar como as vai concretizar....
Pensar um bocadinho dá muito trabalho...

• Like
Reações: LR e Vinha

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
coisas que não as afectam minimamente...
Ai não? Coisas como as nossas filhas menores obrigadas a partilhar WCs com homens adultos, como vi no último Meo Kalorama, realmente não afectam nada minimamente...

É este o "progresso" que muitos defendem

• Like
Reações: Vinha

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,560
23,388
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
uma palavra às sondagens.
É fazer uma média das sondagens todas, retirar 5% ao PSD e acrescentar 5% ao PS.
Começa a parecer propositado esta diferença sempre entre as sondagens e o que acontece na realidade.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,660
31,496
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ai não? Coisas como as nossas filhas menores obrigadas a partilhar WCs com homens adultos, como vi no último Meo Kalorama, realmente não afectam nada minimamente...

Podem sempre organizar um festival tipo jornada mundial da juventude e mandar as filhas e os filhos para esse festival e deixar quem quer ir aos outros em paz.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Se calhar não me exprimi bem.
Todas as culturas tem sempre o complexo de superioridade.
E são as culturas que constroem sociedades e consequentemente governos / estados.
Esse conceito de ser feliz e ninguém a chatear é tão abstracto quando diverso.
Cálculo que os recentes condenados a morte no Paquistão por insulto do profeta Maomet é para ninguém chatear e deixe a sociedade paquistanesa feliz assim como os americanos deixe feliz um muro na fronteira com o México porque não querem emigrantes a chatear.
E poderia dar te mais exemplos de felicidade de um cidadão de um.país com determinada cultura que só quer que ninguém os chateie.

É o outro lado da globalização.A globalização económica é algo fantástico mas ninguém percebeu com essa globalização viria a social e a cultural, essas demoram muito mais tempo a realizar se além de que é um processo muito mais " acidentado"

Os muçulmanos do meio oriente e norte de África acham que podem vir para aqui e viver com Sharia e o mundo ocidental acha que pode chegar a um país como o Iraque ou Afeganistão e aniquilar um sistema ( n importa se é bom ou mau) para implantar uma democracia como se aquelas pessoas percebem sequer o que é.
Isto sim são exemplos de complexo de superioridade de culturas
Os condenados à morte no paquistão são mais uma forma de controlo. Nada de novo.

Os governos autocráticos não funcionam por ideologia. Funcionam como uma máfia. Nem eles praticam aquilo q apregoam.

Sim, repito, o povo quer é tranquilidade e prosperidade. Não confundir os povos com as lideranças.

N existe interesse em trazer Sharia para aqui. Isso seria quanto muito o resultado da frustração e segregação. CS

Da mesma maneira, o caso do Iraque vai bater ao mesmo. O problema maior é q aquilo ficou bem pior ainda do que estava. Se por acaso os “amaricanos” tivessem levado, por obra dos deuses, a prosperidade para lá, ninguem se queixava. La esta, a não ser quem tivesse ficado a perder, vulgo quem antes estava no poder. Mais uma vez un ciclo.

A historia da humanidade não é mais do que uns a explorar os outros para benefício proprio. Não mudou e acho que nunca vai mudar. A unica solução é arranjar maneira de equilibrar as coisas. Chama-se economia.

Última edição:

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,892
9,886
De certeza que é possível saber e que há uma regra matemática qualquer para definir isso. Eu comecei a usar o método que explicaram aí mas por volta do vigésimo deputado o PAN já estava a eleger e não elegeram ninguém, portanto a regra não deve ser só ir dividindo por 2 e quem tem mais votos elege.
Não é dividir por 2.
Imagina que a AD é a mais votada.
Na atribuição seguinte divides por 2.
Continua a ser o mais votado.
Elegues o 2o deputado

De seguida divides por 3

Depois por 4 e assim adiante

Cheue

12 Maio 2016
24,062
38,241
Conquistas
7
108

"obrigadas"

pesquisa de 5 segundos:

"De forma a não causar nenhum desconforto entre os festivaleiros que, por algum motivo, não sentem à vontade em utilizar este tipo de instalações específicas para pessoas gender-neutral, o MEO Kalorama manteve as tradicionais: uma apenas para homens e outra apenas para mulheres."