Política Nacional

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,560
23,389
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ainda agora deu na TVI uma reportagem no Algarve em que perguntam "porque é que votou no chega?"

A resposta foi "Ah não sei, votei hehehe".

Ridículo no mínimo.
Ridículo é haver malta a votar seja em que partido for sem razões lógicas que justifiquem o voto.
Como disse um colega abaixo, é mais preocupante haver malta que vote chega e consiga justificar o porquê desse voto.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,667
3,116
Quem vota chega não vota por revolta, vota por identificar-se com o discurso radical do seu líder, alguns até votam tendo em conta os gostos futebolísticos do cabeça de piça.

Infelizmente temos um país com uma população atrasada mentalmente, revoltada com tudo por natureza, em que o problema são sempre dos outros.
E tu assumes que és um problema ou só é um problema quem votou no chega? Ou quem não votou chega tem superioridade moral para dizer que o problema são do outros?

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,667
3,116
Ou então, se calhar, só se calhar, porque as propostas desse partido são absolutamente patéticas/populistas/demagogicas, etc ?

O aumento da despesa que esse partido sério e honesto (e nada mentiroso) propõe, é só um aumento da despesa do Estado..a última vez que ouvi quem tinha feito os cálculos, era mais de 10 mil milhões de aumento de custos..por ANO.

Não é apenas um aumento e depois arranja-se o dinheiro em qualquer lado, é um aumento contínuo, constante e duradouro.

É preciso continuar ?

Ir à estupidez que é achar que o problema do país e dos portugueses são os desgraçados que vêm para cá trabalhar nos empregos que nós não queremos ter (é sempre assim, seja na Europa seja nos EUA) e que vivem, muitos deles, em condições que nós não metiamos os nossos animais domésticos a viver ?

Já disse uma vez e volto a repetir, não fosse isto um tema sério (vida das pessoas, sustentabilidade do país, etc) e eu gostava que deixassem os idiotas formarem um governo sozinhos durante um ano.

Só bastava um ano, para as pessoas verem a qualidade e a fantasia que sairia dali.

Iam chover casas, carros, salários e pensões de 5k para todos, uma festa.
Se as do PSD e PS são boas que juntem e formem governo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,077
86,116
40
Teremos novas eleições, apenas não sabemos quando. A não ser que o PSD aceite o chega...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,560
23,389
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Teremos novas eleições, apenas não sabemos quando. A não ser que o PSD aceite o chega...
Isso nunca vai acontecer.
O PSD aceitar o chega é abrir as portas ao chega para se assumir como o maior partido da direita em Portugal.
Agora o PSD,apesar de estar numa posição de merda, tem a possibilidade de governar "para fazer campanha" e quem mandar o governo abaixo possa ficar mal visto, uma verdadeira manobra à PS.

• Like
Reações: Vinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Claramente, na minha opinião.
Conseguiram manter-se a IL e o BE (e o Pan)
Perdem o PS e a CDU.
O BE depende do Setpoint se for comparado com as ultimas mantiveram, se for comparado com 2019 e 2015 passaram para metade. Mas penso que é mais realista pensar no valor atual como um bom valor, de resto a Mariana assumiu uma vitoria.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tendo em conta que há praticamente um empate técnico talvez fosse possível eleger novamente o Santos Silva para presidente da assembleia para continuar a sua luta contra o Chega, se não fosse ele o Ventura seria hoje primeiro ministro.

• Haha
Reações: Ruben1893

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Não é por ser inevitável que significa que não existam pessoas que acham que é uma das razões da falência das sociedades como as conhecemos.
Há sempre pessoas que falham em acompanhar a globalização e colocam as culpas nos Estados e nos políticos, quando muitas vezes são as próprias as grandes responsáveis.
O Estado tem o dever de criar um sistema para dar oportunidades a todos de forma equitativa.
Não tem de dar oportunidades infinitas a pessoas que não tem condições só porque outras as podem ter por nascerem em.meios previligiados.
Há pessoas que só têm uma oportunidade de terem uma vida melhor e outras têm várias.
It is what it is.É lidar.

Sobre a globalização tirou a maioria da necessidade da mão de.obra não qualificada e levou a para países em vias de.desenvolvimento.
As pessoas que não têm qualificações tem hoje empregos mal pagos porque são empregos normalmente de baixo valor acrescentado.
E quando não há importamos pessoas para as fazer( como disseste bem)
Isto não é uma questão de superioridade da Europa é uma questão de Superioridade dos modos de vida.
O Mundo Muçulmano acha que a sua forma de viver é a melhor porque o Ocidente é um antro de desvio moral e perturbaçao de uma sociedade saudável, a Europa acha que é superior porque é o local onde os direitos sociais estão mais desenvolvidos no Mundo.
A China acha que é superior porque o capitalismo é um cancro, os EUA acha se superior porque é o país mais livre do mundo e o comunismo é uma ameaça.
E poderia continuar...
Em suma haverá sempre gente que acha que a mudança é má, perturbadora e desconfortável.
E haverá sempre gente de índole duvidosa pronta para capitalizar nesses sentimentos básicos do ser.humano.
A globalização promove a uma frequência superior de interacção dessas "superioridades" todas e consequentemente conflitos e manifestações de ignorância como dizes.

E temos de.aceitar que vai ser sempre assim
A questão é q na realidade as coisas não são bem assim.

Esses rótulos q colocas no “mundo muçulmano”, nestes e nos outros, na realidade são fabricaçoes dos governos para controlo das suas populações. E o que resta, e quiçá sim os mais perigosos, são, como em todo o lado, os frustrados. Agora até ja se pode dizer que também em Portugal.

E sim, há uma matriz que eu chamo de greco-cristã ( sim, ninguem o faz mas orgulho-me da designação ), que acha que todas as virtudes estão deste lado. Uns eram os déspotas, os outros os grandes conquistadores. Sempre foi assim.

Mas sem me desviar mais, se há coisa que aprendi em me imiscuir bem nas populações mais genuinas de inúmeros paises foi esta: o q toda a gente quer é o mesmo, ser feliz, prospero e que ninguém o chateie.

A globalização é inevitável. Os grandes poderes que andam na bruma não são os EUA, a China ou a Russia. São os googles e as Microsofts…
Os estados são construções arcaicas que mais tarde ou mais cedo vão ceder. Basta perderem a confiança das pessoas no dinheiro, por exemplo. Ja faltou mais…

• Like
Reações: jcmp17

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
Ja eu acho que melhor maneira de matar o Chega e ter um governo minoritário com capacidade de dialogo e negociação.

Começar a afastar os profetas do sao todos iguais, e mostrar quem ta na politica so para aparecer!

• Like
Reações: Vinha e dragao86

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,597
6,523
A questão é q na realidade as coisas não são bem assim.

Esses rótulos q colocas no “mundo muçulmano”, nestes e nos outros, na realidade são fabricaçoes dos governos para controlo das suas populações. E o que resta, e quiçá sim os mais perigosos, são, como em todo o lado, os frustrados. Agora até ja se pode dizer que também em Portugal.

E sim, há uma matriz que eu chamo de greco-cristã ( sim, ninguem o faz mas orgulho-me da designação ), que acha que todas as virtudes estão deste lado. Uns eram os déspotas, os outros os grandes conquistadores. Sempre foi assim.

Mas sem me desviar mais, se há coisa que aprendi em me imiscuir bem nas populações mais genuinas de inúmeros paises foi esta: o q toda a gente quer é o mesmo, ser feliz, prospero e que ninguém o chateie.

A globalização é inevitável. Os grandes poderes que andam na bruma não são os EUA, a China ou a Russia. São os googles e as Microsofts…
Os estados são construções arcaicas que mais tarde ou mais cedo vão ceder. Basta perderem a confiança das pessoas no dinheiro, por exemplo. Ja faltou mais…
Se calhar não me exprimi bem.
Todas as culturas tem sempre o complexo de superioridade.
E são as culturas que constroem sociedades e consequentemente governos / estados.
Esse conceito de ser feliz e ninguém a chatear é tão abstracto quando diverso.
Cálculo que os recentes condenados a morte no Paquistão por insulto do profeta Maomet é para ninguém chatear e deixe a sociedade paquistanesa feliz assim como os americanos deixe feliz um muro na fronteira com o México porque não querem emigrantes a chatear.
E poderia dar te mais exemplos de felicidade de um cidadão de um.país com determinada cultura que só quer que ninguém os chateie.

É o outro lado da globalização.A globalização económica é algo fantástico mas ninguém percebeu com essa globalização viria a social e a cultural, essas demoram muito mais tempo a realizar se além de que é um processo muito mais " acidentado"

Os muçulmanos do meio oriente e norte de África acham que podem vir para aqui e viver com Sharia e o mundo ocidental acha que pode chegar a um país como o Iraque ou Afeganistão e aniquilar um sistema ( n importa se é bom ou mau) para implantar uma democracia como se aquelas pessoas percebem sequer o que é.
Isto sim são exemplos de complexo de superioridade de culturas

• Like
Reações: Edgar Siska