Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,718
31,575
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Afeta porque para poderes ter um certo desvio aceitável 10 milhões tens de ter capitais positivos. E sem a reavaliação não chegavas lá tão cedo. E esse desvio vai dar muito jeito.

Mas não afecta pela razão que pensei porque a UEFA não exige capitais próprios positivos per se
Já coloquei aí em cima.

A reavaliação de assets não conta como "contribution" de receita ou aumento de capital neste caso.

O que nos terá safado foi a venda do Otávio, porque caso não tivesse acontecido e apenas tivesse sido feita esta operação o licenciamento ia no crl.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estou curioso para ver o projecto do AVB mas de nota ele disse que iria cumprir com os contratos assinados

De nota pessoal a maia parece-me melhor
Eu achei engraçado porque ele pareceu particularmente irritado com a história da Maia vs Gaia.

Parece mesmo convencido que é melhor. Discordo mas respeito o entusiasmo

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já coloquei aí em cima.

A reavaliação de assets não conta como "contribution" de receita ou aumento de capital neste caso.

O que nos terá safado foi a venda do Otávio, porque caso não tivesse acontecido e apenas tivesse sido feita esta operação o licenciamento ia no crl.
Não conta como contribuição para o saldo dos 3 anos. Não é para o capital.

O que vai ser o critério são os últimos 3 anos de receitas e despesas relevantes e depois tu podes compensar com as tais contributions.

E aí não conta a reavaliação

Mas se tiveres capitais próprios (equity) positivos podes ter acesso (sujeito a outras condições) a uma tolerância de 10 milhões nos tais últimos 3 anos.

E sem a reavaliação nunca chegaríamos aos equity positivos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,718
31,575
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não conta como contribuição para o saldo dos 3 anos. Não é para o capital.

O que vai ser o critério são os últimos 3 anos de receitas e despesas relevantes e depois tu podes compensar com as tais contributions.

E aí não conta a reavaliação

Mas se tiveres capitais próprios (equity) positivos podes ter acesso (sujeito a outras condições) a uma tolerância de 10 milhões nos tais últimos 3 anos.

E sem a reavaliação nunca chegaríamos aos equity positivos.
Mas isso já será para exercícios futuros.

Neste exercício para efeitos de licenciamento que acabou a 31 dezembro não contou.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Também em prol da transparência e para nos ajudar o JPP podia ter esclarecido isso também. Houve certos truques na apresentação que respeito mas sou macaco velho.

Por exemplo comparar quando interessa por e exemplo camisolas mas não comparar quando não interessa por exemplo os famosos Outros FSE.

Tudo bem que é meio informação e meio campanha.

Mas já agora podia ter dito isso olha a reavaliação não é critério para o FFP mas vai dar-nos maior flexibilidade na gestão do critério do FFP.

Ai sim eu veria um verdadeiro goal de transparência.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,718
31,575
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ah ok ter capitais positivos. Sim não teremos a flexibilidade dos 10 milhões penso eu.
Na melhor das hipóteses apenas a partir de 2025.

Porque a 31 dezembro deste ano pelo menos os 10% de melhoria tem que ser apresentado.

Essa flexibilidade será daqui a uns 2 anos.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Na melhor das hipóteses apenas a partir de 2025.

Porque a 31 dezembro deste ano pelo menos os 10% de melhoria tem que ser apresentado.

Essa flexibilidade será daqui a uns 2 anos.
Acho que não há 10% de melhoria. Pelos menos não encontrei no regulamento. Encontras?

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,578
5,669
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Estou com muitas duvidas que haja acordos assinados para a academia antes de 27 de Abril. Estamos em Março, ou seja as eleições sao já no proximo mês.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Agora se for como diz o AVB se desde o presidente da Maia, a administração, as notícias nos jornais for tudo um chorrilho de mentiras então sim é capaz de não haver acordos nenhuns.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Estou curioso para ver o projecto do AVB mas de nota ele disse que iria cumprir com os contratos assinados

De nota pessoal a maia parece-me melhor
O da Maia é mais megalómano. É mais do nível que devíamos ter. Uma coisa enorme, ao nível dos melhores. O que não quer dizer que seja mais viável ou melhor solução.

Aguardemos pelo que o André vai apresentar. E do ponto de vista de sermos um clube quase falido, do ponto de vista do possível custo e rapidez, do ponto de vista de ficarmos com todas as equipas ali no mesmo local, pode fazer mais sentido no Olival.

Estado
Não está aberto para novas respostas.