Acho que ninguém duvida que é um excelente treinador. Mas tem tanto de excelente como tem de burro e teimoso.
Consegue transformar alguns pinos em bons jogadores, mas nem sempre é possível. Se não andasse tanto tempo a insistir nalguns desses cepos, se calhar a esta hora não estávamos tão longe da liderança.
É o que é.
Eu duvido.
Tem defeitos e virtudes como qualquer outro, mas quando tivemos excelentes treinadores, ele estiveram cá um ano ou dois. o Sérgio vai na 7ª época. Não tens nenhum clube de topo seriamente interessado nele e não é por acaso. As suas equipas são sempre competitivas e esforçadas mas a sua ideia de jogo não é consistente com uma equipa que queira ganhar consistentemente. A nossa época é um bocado o espelho daquilo que o Sérgio quer da equipa. Uma equipa que tem grandes desempenhos nos grandes palcos, quando tem espaço para correr, mas que contra as pequenas equipas, mais fechadas e que deixam pouco espaço nas costas, esta equipa tem pouca capacidade para criar espaços. Em parte isso tem a ver com a própria construção do plantel, mas tendo em conta a grande quantidade de jogos em que jogamos sem alas para dar largura com alas a fazer movimentos interiores dos dois lados, isso também é muito resultado das suas próprias ideias de jogo.
Sobre o transformar pinos em bons jogadores, não tenho essa opinião. Acho que até nem sempre tem jogado da forma que poderia tirar melhor partidos dos jogadores à sua disposição, se bem que com outros (Marega por exemplo ou mesmo Herrera), conseguiu tirar rendimento deles que nenhum outro treinador conseguiu
Não é o treinador que eu queira para a próxima época pois há coisas que eu acho importantes mudar na equipa (construção de plantel, sistema tático, aposta em determinados jogadores...) e se bem que às vezes me enfureça com as suas escolhas, acho que devolveu ao clube uma identidade que andou perdida.