Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,835
52,717
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que ninguém duvida que é um excelente treinador. Mas tem tanto de excelente como tem de burro e teimoso.

Consegue transformar alguns pinos em bons jogadores, mas nem sempre é possível. Se não andasse tanto tempo a insistir nalguns desses cepos, se calhar a esta hora não estávamos tão longe da liderança.

É o que é.
Acho que nunca leste nada neste topico..

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,939
9,529
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Eu quantas delas acabamos com 11?
Ontem eles também acabaram com 10, tira o mérito ao Porto?
E o facto das expulsões terem vindo todas, fora a agressão do Pepe, de sermos apanhados em contrapé e termos de fazer faltas para travar contra-ataques, conta só como roubalheira ou de estarmos mal organizados defensivamente?

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,410
Uns criticam e mal quem dá tudo pelo clube, outros criticam e bem os árbitros.

Enquanto o nosso clube não tiver união e se juntar na critica a quem verdadeiramente é responsável pela nossa classificação, dificilmente ganharemos mais alguma coisa.

É com infelicidade que digo isto, mas temos que ser como os lá de baixo. A qualquer perda de pontos apontam todos na mesma direcção, a arbitragem. Infelizmente temos que ser assim para sobreviver neste lodo!

Eu sei que não era fácil e provavelmente naquele tempo (em que ainda não éramos ninguém) não houve outra forma de vencer sem ser "contra tudo e contra todos" e conseguimos vencer muitas vezes porque éramos não mais fortes, mas muito mais fortes que os rivais e isso habituou mal alguns portistas.

Mas o "contra tudo e contra todos" e o "temos que dar 200% em todos os jogos" algum dia terá que acabar! Já não somos uns Zé Ninguém! Queremos e exigimos que haja justiça e igualdade!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,135
16,107
Foco nos 30 pontos que faltam neste campeonato!

Foco no trabalho, na concentração, nas decisões e não deixar cair em armadilhas!

Temos Campeonato, Taça de Portugal e Champions até onde pudermos ir.

O Sérgio erra, como acerta, como motiva e como também desliza. Ninguém lhe tira o Portismo como nós sentimos.

Infelizmente não tem um orçamento como o rival e que já merecia ao tempo ter maior abertura para estruturar o plantel à sua maneira. Mas também não podemos desistir dos que temos de momento no nosso plantel.

Que o Sérgio continue o seu trabalho e se abstraia dos fatores externos.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Acho que ninguém duvida que é um excelente treinador. Mas tem tanto de excelente como tem de burro e teimoso.

Consegue transformar alguns pinos em bons jogadores, mas nem sempre é possível. Se não andasse tanto tempo a insistir nalguns desses cepos, se calhar a esta hora não estávamos tão longe da liderança.

É o que é.
Eu duvido.

Tem defeitos e virtudes como qualquer outro, mas quando tivemos excelentes treinadores, ele estiveram cá um ano ou dois. o Sérgio vai na 7ª época. Não tens nenhum clube de topo seriamente interessado nele e não é por acaso. As suas equipas são sempre competitivas e esforçadas mas a sua ideia de jogo não é consistente com uma equipa que queira ganhar consistentemente. A nossa época é um bocado o espelho daquilo que o Sérgio quer da equipa. Uma equipa que tem grandes desempenhos nos grandes palcos, quando tem espaço para correr, mas que contra as pequenas equipas, mais fechadas e que deixam pouco espaço nas costas, esta equipa tem pouca capacidade para criar espaços. Em parte isso tem a ver com a própria construção do plantel, mas tendo em conta a grande quantidade de jogos em que jogamos sem alas para dar largura com alas a fazer movimentos interiores dos dois lados, isso também é muito resultado das suas próprias ideias de jogo.

Sobre o transformar pinos em bons jogadores, não tenho essa opinião. Acho que até nem sempre tem jogado da forma que poderia tirar melhor partidos dos jogadores à sua disposição, se bem que com outros (Marega por exemplo ou mesmo Herrera), conseguiu tirar rendimento deles que nenhum outro treinador conseguiu

Não é o treinador que eu queira para a próxima época pois há coisas que eu acho importantes mudar na equipa (construção de plantel, sistema tático, aposta em determinados jogadores...) e se bem que às vezes me enfureça com as suas escolhas, acho que devolveu ao clube uma identidade que andou perdida.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,958
3,594
Vila Nova de Gaia, 1981
Mas porque é que o fazem só contra nós?

É essa a questão!
Porque é assim que se bate de frente contra o nosso antigo 442 ou este 451 de agora.
Porque contra este benfica , como se viu ontem, na quarta com os lagartos, e na Europa, deve-se jogar medianamente abertos.E nao encaixotados atras.
Porque era assim que se atacava o Sporting com o Paulinho na frente. O de este ano está oleado e tem alteraçoes que dao variedade aos processos.

E sao "os outros processos" que nos faltam a nós para contrariar defesas fechadas e aos milhafres para contrariar uma pressao alta.

E serve este exemplo para os nossos jogos do campeonato em comparaçao com os de champions

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,939
9,529
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não falta nada estamos aqui a dizer que os verdadeiro Portistas com P grande sabem que estamos a jogar imenso futebol e que só não somos já campeões virtuais por causa das arbitragens e do polvo.
E que os falsos é que acham que ganhar ao carnide por 5 vale de pouco quando o campeonato continua uma miragem e os lugares de acesso à Champions estão ainda a 6 pontos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,410
Porque é assim que se bate de frente contra o nosso antigo 442 ou este 451 de agora.
Porque contra este benfica , como se viu ontem, na quarta com os lagartos, e na Europa, deve-se jogar medianamente abertos.E nao encaixotados atras.
Porque era assim que se atacava o Sporting com o Paulinho na frente. O de este ano está oleado e tem alteraçoes que dao variedade aos processos.

E sao "os outros processos" que nos faltam a nós para contrariar defesas fechadas e aos milhafres para contrariar uma pressao alta
Eu não percebo nada de táticas, só te digo que, se tirares os casos em que fomos roubados e em que os 2 estarolas foram beneficiados, o FCP de Conceição, em 4-3-3, 4-4-2, 4-5-1, 9-1, 1-9, ou o que fosse, estava na liderança do campeonato, essa é que é essa.

Há muita gente que se não tem cabeça para filtrar o que a CS propagandeia, não devia assistir a determinados programas.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,197
4,259
30
Porto
Acho que nunca leste nada neste topico..

Somos todos portistas e respeito a opinião de todos. Mas sinceramente muito do que se diz aqui não me merece credibilidade nenhuma.

Vou ser sempre o primeiro a defendê-lo e a critica-lo dependendo do contexto e do que a situação pedir.

Os seus títulos falam por si.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,927
49,674
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ontem eles também acabaram com 10, tira o mérito ao Porto?
E o facto das expulsões terem vindo todas, fora a agressão do Pepe, de sermos apanhados em contrapé e termos de fazer faltas para travar contra-ataques, conta só como roubalheira ou de estarmos mal organizados defensivamente?
Quando eles ficam com 10 já estão a levar 3 batatas. Esquece. Próximo argumento. Aqui no Dragão o Eustaquio é bem expulso. Logo a seguir o Bah tem de vir para a rua também. Não veio. A culpa foi de quem?

Na luz este ano estavam a levar massacre até a expulsão. Mesmo com menos 1 continuaram a levar sabonete.. até ao golo.

Estamos a falar de que?

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,939
9,529
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Quando eles ficam com 10 já estão a levar 3 batatas. Esquece. Próximo argumento. Aqui no Dragão o Eustaquio é bem expulso. Logo a seguir o Bah tem de vir para a rua também. Não veio. A culpa foi de quem?

Na luz este ano estavam a levar massacre até a expulsão. Mesmo com menos 1 continuaram a levar sabonete.. até ao golo.

Estamos a falar de que?
Andaste desaparecido muito tempo. Bem-vindo de volta.

• Haha
Reações: Tails

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,616
149,415
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Estamos a falar de que?
O Bah deveria ter vindo para a rua antes do Eustáquio.
Ele tem amarelo e trava o Galeno numa jogada prometedora aos 16 minutos com uma placagem que o Pinheiro escandalosamente marca falta...do Galeno.
Depois da expulsão do Eustáquio voltou a ser poupado, travou mais uma jogada em falta propositada na linha e depois noutra jogada meteu as mãos na cara do Tavinho.
Se o Bah fosse expulso aos 16 o Eustáquio nunca seria uma vez que as duas faltas seguidas para amarelo que levou (bem) foram...sobre o Bah.

Portanto foi um roubo ainda mais grave.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
O Porto do Conceição perdeu 3 vezes para o Carnide do Chaimites (e numa delas perdeu um titulo), o 5-0 é saboroso e lindíssimo, mas continuamos fora de lugares da Champions.
Tivesse dado banhos tácticos ao Estoril, Rio Ave e Gil Vicente, estavamos a lutar pelo campeonato e não por reganhar esperança no acesso à Liga dos Campeões.
Bons eram os clássicos com lopeteguis e Nes que nunca ganharam ao carnide de jj e rui vitoria.

Já nem falo da ultima vez que tinhamos ganho em alvalade antes de SC... deve ter sido o Jesualdo.

Um pouco de noção... SC é rei dos clássicos. E graças a ele ja igualamos o nr de titulos e alargou para 11 a diferença de vitórias em classicos.

• Like
Reações: RR11

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,593
18,932
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Este é provavelmente o 11 com a média de idade mais jovem da era Conceição (se retirarmos Pepe da equação é certamente). É normal que a equipa tenha ainda alguns lapsos de concentração. E o facto de termos estados descalços na posição de central também explica alguma desta turbulência. O próprio treinador demorou demasiado tempo a corrigir, a esquecer o Otávio e avançar para este atual plano táctico.
Isso custou muitos pontos. Agora não adianta chorar. É cerrar fileiras e fazer 30 pontos e ver até onde isso nos leva.
Agora parece me que estão a ser lançadas bases muito, muito interessantes para a próxima época, seja o Sérgio ou outro treinador.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,909
16,309
Na Luz não foi assim
Em casa, na época passada, podíamos ter ganho o jogo, mesmo com 10

O jogo que o Sérgio perde com o Carnide que é mesmo culpa dele é a supertaça
Fizemos uma primeira parte de grande nível e devíamos de ter marcado mas o Sérgio não teve a perspicácia de adaptar a equipa à entrada do Musa ao intervalo e deixou a equipa morrer fisicamente
Jogo quase de pré-época.
O Otávio tinha acabado de sair. O Nico e o Varela estavam a chegar. Não havia muitas opções, o Eva estava lesionado, o Ivan Jaime acabado de chegar. Ainda não havia Octávio que permite defender mais à frente como a equipa gosta, e como é obrigatório quando pressionamos na área deles. Fisicamente também não estávamos preparados.

Acabamos por perder o jogo numa cagada do Zaidu, pelo génio do Di Maria e porque o árbitro podia facilmente ter expulsado o Neves mas preferiu não o fazer.