Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Antes de um clássico?

Da outra vez que fez isso deu merda

Enfim
Os jogadores não querem saber... Essa conversa de não poder debater o clube para não destabilizar a equipa só ajuda a quem está no poder. Neste caso não vou atacar o Pinto da Costa, só espero é quando os debates surgirem não diga que não tem tempo ou que não quer destabilizar a equipa
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,314
13,726
Não foi azar

Não tínhamos(e tão cedo não teremos) data marcada mas já se sabia que o clássico caía naquela altura, mais dia, menos dia desde do início da época
Eu sei, o azar foi mesmo esse, ter sido sorteado no começo da época um clássico para abril nomeadamente na semana da "celebração" dos 42 anos de Presidência de PdC...logo aí vi que podia não ser o ideal.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,641
3,811
Liguei para o programa da Cristina para me habilitar a ganhar um convite duplo para a cerimónia de amanhã no Sheraton mas falhei no valor da montra final, fica para a próxima.
 
  • Haha
Reações: Blashyrkh

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Certo.
Mas o que eu queria dizer é que mesmo que se provasse que havia má fé nalgum negócio (e não apenas más decisões) no máximo podia o tribunal condenar o homem a indemnizar o clube. Nunca iriam meter na prisão um homem de 90 anos, isso não existe. A não ser que o Jorge Nuno virasse agora um Pedro Dias, ninguém coloca na prisão um homem de 90 anos.
Estamos de acordo Raba. Claro
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,301
16,445
Liguei para o programa da Cristina para me habilitar a ganhar um convite duplo para a cerimónia de amanhã no Sheraton mas falhei no valor da montra final, fica para a próxima.
Era uma boa ideia o Candidato João Koehler rosto Jorge Nuno ir à Cristina. Era mais um Candidato a chorar e seria perfeito ao apelar voto pela pena.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já agora, não me venham dizer que isto não é uma cópia daquilo que AVB tem feito. Apresentação de campanha, site, redes sociais, eventos para apresentação do projeto e dos nomes que compõe o mesmo...por favor. Isto vindo de alguém que dizia sempre que não fazia campanha chega a ser vergonhoso.
Vergonhoso fazer campanha?

Percebeu ou perceberam à volta dele que a comunicação tinha de acompanhar o que a campanha rival estava a fazer. A comunicação hoje em dia infelizmente é quase tão importante como o conteúdo.

De resto de um lado e outro são promessas. Acredita quem quer.

Como a promessa de “não fazer campanha”
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O que me preocupa são os empréstimos por baixo da mesa, como alegadamente acontece com o Teodoro. No dia em que Pinto da Costa sair da presidência e o clube deixar de respeitar esses "contratos", como o Samuel Portugal, vamos ter vários processos em tribunal...
Se forem “por baixo da mesa” em tribunal há pouco recurso.

Mas sim também me preocupam os “acordos” tipo agora fazes isto e depois compensamos com aquilo do que qualquer tipo de financiamento
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se a taxa de juro for superior aos tais 6,25%, chama-se ele Koehler ou Villas Boas, é condenável e estão a lesar o clube.
Eu quero acreditar que em Abril tentaram reunir o máximo de dinheiro com uma taxa de juro inferior junto dos "verdadeiros" Portistas e que em Maio conseguiram o restante com o empréstimo obrigacionista
O veículo em que o AVB e outros amigos “entraram” não me parece que foi o factoring da Connect mas sim o papel comercial emitido pelo Carregosa.

A operação da Connect é factoring e baseia-se na antecipação de um recebivel qualquer.

Não há grande razão para esperar custos comparáveis entre uma emissão obrigacionista a 5 anos, um factoring a 7 anos e papel comercial curto prazo.

Dito isto não acredito em amizades em negócios nem favores.

Foi o que foi.
 
  • Like
Reações: domribeiro

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,202
19,432

De um antigo apoiante acérrimo de PdC.
"O grande problema do FCP e responsável por uma situação financeira muito difícil, o incumprimento do fair-play financeiro e por uma passivo superior a 500 milhões de euros, passou e passa muito pela gestão do futebol profissional e essa é, sempre foi, em 1º lugar, da responsabilidade do senhor presidente."
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se estamos a falar de 3 mandatos, são 11 anos mais mais o actual, ou seja, 3 campeonatos e não 4. Assumindo que este ano não o vencemos, mas se formos campeões por algum milagre venho aqui de bom grado dizer que afinal estavas certo nas conta.
Se formos pelos mandatos são 3. Se formos pelos 12 anos a contar com este são 4.

Foi o que eu escrevi
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Supostamente já foram compramos por um parceiro.

Que certamente os comprou apenas por amor ao clube....
Claro que há poucas informações mas se percebi bem o FCP não quer/ não pode investir e quer transformar o custo da academia numa renda.

Se for assim faz sentido ser outra entidade a comprar o terreno porque é essa entidade que vai ter de se financiar.

Mas como é óbvio se o modelo pode fazer sentido os detalhes são o problema
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
________________________________

Como habitual, nada de estranho/grave se passa.

Dupla comissão do Otávio? Não posso responder por algo que em momento algum afirmei.

Em relação à venda do Otávio, o que sei, todos sabem, é que foi vendido por 60M e a sua mais-valia foi apenas de 39,6M, sendo que a % do passe que dele não detínhamos em nada se aproxima do diferencial, mesmo somado o valor por amortizar.

Isso é que deveria ser a sua preocupação.

Acho-lhe graça, pois raramente o vemos preocupado com situações claras, outras nebulosas, no que respeita à gestão no clube e a quem o dirige e que, invariavelmente, gravemente o prejudica.
Vou explicar muito devagarinho para o Fredo entender:

A mais valia:

Aos 60 milhões de venda temos de subtrair os… 8,4 milhões custos no balanço que vieram da renovação

60 - 8,4 = 51,6 (mais valia se o FCP tivesse 100%)

51,6 x 67,5% (participação do FCP) = 34,8 milhões (abaixo e não acima do que o FCP contabilizou)

O FCP não recebeu menos mas sim mais do que tinha direito pela sua percentagem. Porquê?

Porque acordou um pagamento com a Coimbra Sportes de 12,75 milhões abaixo do que a percentagem deles lhes dava direito. E porquê? Imagino que parte desse valor já teria sido pago aquando da renovação. Que foi caríssima.

Ou seja na venda tivemos uma mais valia e um encaixe acima da participação que temos no jogador.

Esta é a principal razão pela qual não estou preocupado sobre o tema como está o Sr. Fredo.

Enfim por vezes ajuda fazer contas antes de escrever. E para isso é preciso saber fazer contas.

Mas claro o melhor é tentar sujar o máximo possível a água. Insultar para ter razão. Dá imensos likes.👍
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.