Política Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Opá, a minha questão é se em vez de tributares 40%, tributares 10%, isso tem um custo orçamental.

Como se em vez de taxares IVA a 23%, taxares a 20%, isso também tem um custo.

Pensava era que a conta da Mariana estava completamente errada.
Não sei se estás a fazer como a Mariana ou não percebes mesmo o que estás a dizer.

Se tiveres 1000 residentes não habituais que declarem um rendimento de 100K por ano são 100M, se tributares 10% encaixas 10M

Se tributares 40% e eles forem para a grecia, tens 40% de 0, que são 0 milhões.

Se taxares o Iva a 23% a dona Rosa vai ter que comprar as batatas na mesma..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,993
11,644
Esmoriz
Não sei se estás a fazer como a Mariana ou não percebes mesmo o que estás a dizer.

Se tiveres 1000 residentes não habituais que declarem um rendimento de 100K por ano são 100M, se tributares 10% encaixas 10M

Se tributares 40% e eles forem para a grecia, tens 40% de 0, que são 0 milhões.

Se taxares o Iva a 23% a dona Rosa vai ter que comprar as batatas na mesma..
Nesse caso a subida da tributação para 40% teria um custo orçamental de 10 M.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,735
7,990
Pelo contrário : é das poucas que é doutorada em economia.
Pois, mas de tão formada, esteve pessimamente no caso da avó. E atenção, no que tocou aos inquéritos ao orelhas e etc acho que ela esteve muito bem.

Mas quando passarmos a ver o valor das pessoas pela formação académica, questiono o que dirias do Sócrates...

Edit: ainda mais hipócrita o partido ter defendido a posição que defendeu sobre a literacia financeira com a responsável que tem.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
a culpa é do governo e das escolas, claro...

já mete nojo sempre a conversa das escolas, parece que estamos no sec 19

as pessoas não sabem X ou Y porque NÃO QUEREM!

têm um pequeno aparelho no bolso onde podem aprender tudo isso em 5 minutos...
Tens um pequeno aparelho no bolso que te diz que trinta por cento das reformas na função pública vão ser de médicos este ano ? E que há 1,7 milhões de pessoas sem médico de família ? Se tens e não avisaste os teus amigos a tempo, não os vilões só a eles pelos resultados das eleições...tinhas o aparelho no bolso e não os avisaste

Cheue

12 Maio 2016
24,069
38,250
Conquistas
7
108
Tens um pequeno aparelho no bolso que te diz que trinta por cento das reformas na função pública vão ser de médicos este ano ? E que há 1,7 milhões de pessoas sem médico de família ? Se tens e não avisaste os teus amigos a tempo, não os vilões só a eles pelos resultados das eleições...tinhas o aparelho no bolso e não os avisaste
não sei o que é outro governo teria feito para evitar que médicos se reformassem...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
A culpa do estado das finanças do FCP é o facto do PDC e do FG não terem tido literacia financeira na escola.
Acabas por ter razão. Porque no futebol devido á paixão que existe optas por ignorar muitas coisas...que sabes no fundo estarem mal. Tipo esse camarada, que fala em escolas e governo, num post meu que não falei em escolas nem governo a nível de literacia financeira no povo... Esse camarada também devido a paixão mas política, pensa que algum dia os países da economia que ele julga justa, vao ser viáveis... Com a idade passa-lhe

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,592
194,173
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
a culpa é do governo e das escolas, claro...

já mete nojo sempre a conversa das escolas, parece que estamos no sec 19

as pessoas não sabem X ou Y porque NÃO QUEREM!

têm um pequeno aparelho no bolso onde podem aprender tudo isso em 5 minutos...
Os putos na escola a aprender sobre finanças

Passado 10 minutos estavam no fundo da sala a escrever no caderno o melhor 11 da história da Liga Inglesa
Pelo menos era o que eu fazia 🤣🤣

• Haha
Reações: Edgar Siska

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança

Passado 10 minutos estavam no fundo da sala a escrever no caderno o melhor 11 da história da Liga Inglesa
Ya...mas onde é que alguém falou de isso ser dado nas escolas é que ninguém sabe. Eu não fui. Eu não tive nada dessas merdas na escola. Mas aprendi a ler. Sei a diferença entre sistemas económicos. E tinha televisão quando o muro de Berlim caiu, para saber quem fugia para onde.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Cheue

12 Maio 2016
24,069
38,250
Conquistas
7
108
Ya...mas onde é que alguém falou de isso ser dado nas escolas é que ninguém sabe. Eu não fui. Eu não tive nada dessas merdas na escola. Mas aprendi a ler. Sei a diferença entre sistemas económicos. E tinha televisão quando o muro de Berlim caiu, para saber quem fugia para onde.
no artigo do JN vinha essa conversa das escolas.

Cheue

12 Maio 2016
24,069
38,250
Conquistas
7
108

pois, há sempre essa questão....

mas ainda assim eu até acho é que deviam ter mais cedo filosofia e até alguma psicologia, o básico

aprender a não ser burro, basicamente
aprender isto, etc..
1708722644384.png

e mesmo literacia financeira também se devia aprender qualquer coisa e como funciona o sistema politico, etc
o que me irrita é culparem sempre as escolas porque o pessoal não quer saber das coisas, e porque parece que só se pode aprender alguma coisa na escola...

• Like
Reações: Daikan

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pois, mas de tão formada, esteve pessimamente no caso da avó. E atenção, no que tocou aos inquéritos ao orelhas e etc acho que ela esteve muito bem.

Mas quando passarmos a ver o valor das pessoas pela formação académica, questiono o que dirias do Sócrates...

Edit: ainda mais hipócrita o partido ter defendido a posição que defendeu sobre a literacia financeira com a responsável que tem.
A Mariana apresentou uma proposta para os creditos habitação pior do que as que os bancos oferecem..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,586
27,210
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
não sei o que é outro governo teria feito para evitar que médicos se reformassem...
Se calhar o mesmo que o próximo vai ter de fazer para os médicos voltarem...
Abrir os cordões à bolsa...

Todas as crises em Portugal se resolvem com dinheiro. O problema é que não há dinheiro para resolver todas as crises sem criar uma crise maior.

Caberá ao próximo Governo escolher o método de atuação. Não poderão ignorar como o PS de Costa mas também não acho possível acudir a todos, como diz Montenegro.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,892
9,886
Hoje saíram mais duas sondagens conclusões e cenários possíveis.

Com maioria parlamentar de esquerda
sendo este neste momento aquele que parece ser o cenário mais improvável , será a geringonça a governar quer ganhe o PS ou AD.
Aqui não existem dúvidas.

Com maioria parlamentar de direita
sendo este neste momento aquele que parece ser o cenário mais provável teremos duas possibilidades.

1)vitória da AD ,pode deixar o Chega numa posição dificil pois ou permite uma governação relativa da ad+il ou sujeita.se a criar um impasse político.

2)vitória do PS, este é o cenário que ninguém sabe o que acontece.
AD deixa o ps governar?
Montenegro demite.se e vem alguém que abre conversa com o Chega?
Novas eleições com outro candidato?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,678
31,518
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O que é que votar no BE tem a ver com fortunas ? O BE quer taxar fortunas. Porque raio um partido que defende os direitos dos trabalhadores haveria de estar ligado a grandes fortunas ? Achas que os grandes capitalistas são marxistas?

lol vocês estão mesmo todos trocados. Um dia pode ser que acordem:

E responder?

Quais as razões?

Ou é como o outro a favor de tudo o que é bom e contra tudo o que é mau?

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,497
1,160
Opá, a minha questão é se em vez de tributares 40%, tributares 10%, isso tem um custo orçamental.

Como se em vez de taxares IVA a 23%, taxares a 20%, isso também tem um custo.

Pensava era que a conta da Mariana estava completamente errada.
Eu percebo o que dizes...nao é ter um custo é..quanto se perde por nao tributar o valor como os residentes habituais.

Mas a cena é, se o residente nao habitual nao fosse taxado a 10% se calhar não estava cá (eu conheco pessoas assim). E ganha-se por ai porque quem volta normalmente é quem de classe média minimo.
Vires viver para POrtugal, depois de estares num pais mais desenvolvido ou mais rico, tem que ser recompensado.
EU ja vivi fora de Portugal muito tempo. E quando estava la fora dizia em Portugal é muito melhor...e as pessoas diziam-me asism: POrtugal o que tem bom é sol e passar férias. E eu dizia que não. Vivo ca definitivamente ha 4 anos e essas pessoas tinham razao. Portugal em relação a muitos outros paises é bom para passar férias e tem o factor climatico que é ter muito sol.
Nota: Não tenho o estatuto de nao residente e quando estive fora estive sempre a trabalhar com contrato em Portugal.

Mas cada vez mais penso que estou aqui a criar os meus filhos em PT para depois eles irem-se embora...

• Like
Reações: afpdias