Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
193,862
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Arrisco-me a dizer que se o PdC apresentar algo válido sobre Academia (que não seja uns desenhos todos giraços), apresentar o acordo comercial com mais clareza e for um bom acordo, apresentar a renovação do Sérgio e a equipa espevitar um pouco…

não sei não… o FC Porto vai perder muitos adeptos. Muita gente a rasgar o cartão de sócio.
Sim, fazer em 2 meses o que não fez em 4 anos

PdC não é finito agora
É finito há 2 mandatos atrás
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,352
1,302
Lisboa
8 milhões de euros em comissões na transferencia do Otavio...Mas está tudo bem...Afinal ainda temos 1 ano de direitos televisivos para usar...Um bom pé de meia para qualquer eventualidade...

Passivo de 500 milhoes? As pessoas querem é ver a bola na rede...as dividas pagam-se quando se puder (NUNCA)...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E estou contigo a doutrina Sérgio dos indiscutíveis não é nada amiga de uma gestão financeira de ativos.

mas again o responsável é o PdC
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não sejas simplista na análise...

Assim é perda de tempo está discussão.
ai é sim. É o responsável. Lamento. O treinador, a equipa de scouting, os diretores todos podem contribuir.

mas o responsável é o PdC. Desde que se meteu no avião com o GilyGil até quando deixar o contrato do Taremi acabar. Pinto da Costa
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
tenho uma dezena de posts de análise sobre as contas aqui. Queres um resumo é isso? 😀
Sim. Porque é que as contas semestrais são boas.

E, já agora, sendo as contas semestrais boas, se a tua expectativa para as anuais também é assim positiva e com que pressupostos.

Eu acho que as contas não mostram mudança alguma face aos últimos anos, pelo que mantêm más.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Arrisco-me a dizer que se o PdC apresentar algo válido sobre Academia (que não seja uns desenhos todos giraços), apresentar o acordo comercial com mais clareza e for um bom acordo, apresentar a renovação do Sérgio e a equipa espevitar um pouco…

não sei não… o FC Porto vai perder muitos adeptos. Muita gente a rasgar o cartão de sócio.
Demasiado wishful thinking...
 
  • Like
Reações: Dragon G

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
8 milhões de euros em comissões na transferencia do Otavio...Mas está tudo bem...Afinal ainda temos 1 ano de direitos televisivos para usar...Um bom pé de meia para qualquer eventualidade...

Passivo de 500 milhoes? As pessoas querem é ver a bola na rede...as dividas pagam-se quando se puder (NUNCA)...
Sobre a comissão do Otávio já esclareci isso. Se não queres perceber então não há muito mais a fazer.

Passivo de 500 milhões não tem nada a ver com este semestre. Este semestre reduziste 85 milhões de passivo financeiro.

Pagaste 85 milhões de passivo financeiro. Remunerado.

mas o teu esforço é louvável! 👍
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
ai é sim. É o responsável. Lamento. O treinador, a equipa de scouting, os diretores todos podem contribuir.

mas o responsável é o PdC. Desde que se meteu no avião com o GilyGil até quando deixar o contrato do Taremi acabar. Pinto da Costa
Claro que é sempre o maior responsável, mas não foi por mudanças de humor que de repente desatou a comprar espanhóis ou jogadores do campeonato espanhol e, noutro repente, passou a deixar de vender os indiscutíveis...

Não querer ver isto é tapar o sol com a peneira...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sim. Porque é que as contas semestrais são boas.

E, já agora, sendo as contas semestrais boas, se a tua expectativa para as anuais também é assim positiva e com que pressupostos.

Eu acho que as contas não mostram mudança alguma face aos últimos anos, pelo que mantêm más.
acho que é fácil de estimar. Se não tivermos mais nenhum mais valia acabamos com resultado líquido negativo pequeno. Se fizermos mais uma venda o resultado será mais ou menos igual a essa mais valia.

o que tem afetado as nossas contas negativamente (para além obviamente das gorduras e isso tudo) são a ausência de mais valias. Nestas contas semestrais tens mais valias.

nestas contas semestrais reduziste passivo remunerado.

atingiste receitas boas.

não reduziste custos é verdade mas aí estamos todos à espera do AVB para partir a loiça toda 😀

resolveste o potencial problema do FPF

se eu fosse o AVB e o CFO dele e olhasse para estas contas dava um belo suspiro de alívio.

não de alívio total claro pois as contas sao péssimas. Mas o semestre é porreiro.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que é sempre o maior responsável, mas não foi por mudanças de humor que de repente desatou a comprar espanhóis ou jogadores do campeonato espanhol e, noutro repente, passou a deixar de vender os indiscutíveis...

Não querer ver isto é tapar o sol com a peneira...
claro que não é ele que escolhe os jogadores sozinho. Há muitas influências. Mas ele é o responsável.

o treinador trabalha para ele certo?
 
domingos99

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,352
1,302
Lisboa
Sobre a comissão do Otávio já esclareci isso. Se não queres perceber então não há muito mais a fazer.

Passivo de 500 milhões não tem nada a ver com este semestre. Este semestre reduziste 85 milhões de passivo financeiro.

Pagaste 85 milhões de passivo financeiro. Remunerado.

mas o teu esforço é louvável! 👍

Todos sabemos quem são os responsáveis por ter colocado o passivo em 500 milhões. Tenho grandes dúvidas que sejam os mesmos a ter a capacidade e o INTERESSE em baixar esse passivo para níveis aceitáveis.

Qualquer dia fazemos o relatório e contas ao dia... Hoje gastou-se 100, e ganhou-se 101...Contas positivas...no ultimo dia...O Pior é que os ultimos 12 a 14 anos, não se apagam com contas positivas do último dia ou mesmo último semestre...Apenas se maquilham...Quem não consegue perceber isto, é porque não está minimamente interessado no futuro do F.C.P.

E mais, eu sou orgulhosamente adepto do F.C.P, mas se quiserem transformar o F.C.P, no Pintinho F.C, não contem comigo...ai é realmente rasgar o cartão de sócio e não contribuir em mais nada para esse novo clube, no qual querem transformar o GRANDE F.C.P!!
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,474
5,990
258ME de prejuízo acumulado nas últimas 10 épocas? Nahhh...

3 campeonatos ganhos? Nahhh...

Mais de 26ME (oficiais) pagos à direção? Nahhh...

O dobro dos dois rivais juntos? Nahhh...

Mais de 500M de passivo? Nahhh...

Auto-atribuição de um Dragão de Ouro pelo facto do clube ter, supostamente, saído de incumprimento das regras do FPF, isto quando a Sad está pior aquando da saída em comparação à sua entrada? Nahh...

Uma década de mentiras descaradas em relação à academia? Nahhh...

Atraso estratégico com consequências desportivas e financeiras? Nahhh...

Clube mergulhado em descrédito no mercado fruto da gestão e do comportamento dos seus dirigentes? Nahhh...

Tentativa de passar estatutos eleitorais a 6 meses das eleições passando por cima dos direitos adquiridos de perto de uma dezena de milhar de novos associados, com vista a prejudicar o candidato ameaçador? Nahhh..

Conluio com os acontecimentos - intimidação e agressões - na AGE dos referidos estatutos? Nahhh...

Vergonha da questão dos bilhetes? Nahh....

Transferência de metade do Dragão do Clube para a Sad para mascarar contas em 2014/15? Nahhh...

Reavaliação em 2023/24 do estádio em +167M para, novamente, mascarar o buraco ainda mais gigantesco das contas? Nah...

Contratação de uma empresa no sentido de ofender, denegrir, difundir cartilha, mentiras nas redes sociais sobre o candidato que lhes está, como nunca antes, a assustar? Nah...

Captura de várias páginas nas redes sociais no mesmo sentido, bem como propagandear favoravelmente e constantemente o presidente? Nahhh...

Contratação de uma empresa de sondagem para saber junto dos associados um pouco mais sobre a quantas anda o seu apoio à direção, que, outrora era indefectível, mostrando clara preocupação para não dizer desespero? Nah....

Tudo mentira.

Tudo invenção.

Apenas delírio desses insignificantes indignados que, absurdamente, querem mudança, mas não sabem o que dizem.

Todos desprovidos de um mínimo de inteligência e conhecimento sobre o estado financeiro e desportivo do clube.

Pois... apresentamos 35M de lucro a meio da época (com uma propaganda que jamais tinha acontecido no passado para o mesmo período), quando desde Agosto que tal se sabia iria acontecer - Champions e Otávio.

Vejam lá que até os 47M de prejuízo da época passada se esqueceram.


Quanto a Villas-Boas, ou qualquer outro que fosse, se eleito, não precisa nem vai ser o melhor presidente da história do Clube.

Basta ser melhor do que os obreiros da gestão desportiva e financeira da última década.

Mas independentemente de quem vencer as eleições, creio que algumas das pessoas que por aqui andam e têm justificação para tudo em relação ao que se passa e ao estado do clube, irão ficar bastante surpreendidos com as votações em Abril e com a dimensão desses indignados.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para mim no FCP com o PdC não há modelo Football Manager.

pode ser que com o AVB possa ser diferente e se calhar tem de ser mesmo diferente.
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,890
63,963
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao sei nada do contrato do Otavio, mas se for como o @Kerouac diz, nao houve nenhum pagamento de comissões 2x

A mais valia tem que ter em conta o valor investido que nao foi amortizado.

Se realmente investimos 16M na renovação e amortizamos 8M, faltavam amortizar 8M e dai os 39 e nao 47.

Mas é como os golos fora contam, Se os de Lisboa ganharem a UEFA nos vamos a Champions, o PdC disse que os capitais iam ser positivos em dezenas de milhoes de €

Vai ser apenas mais um slogan que fica
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Todos sabemos quem são os responsáveis por ter colocado o passivo em 500 milhões. Tenho grandes dúvidas que sejam os mesmos a ter a capacidade e o INTERESSE em baixar esse passivo para níveis aceitáveis.

Qualquer dia fazemos o relatório e contas ao dia... Hoje gastou-se 100, e ganhou-se 101...Contas positivas...no ultimo dia...O Pior é que os ultimos 12 a 14 anos, não se apagam com contas positivas do último dia ou mesmo último semestre...Apenas se maquilham...Quem não consegue perceber isto, é porque não está minimamente interessado no futuro do F.C.P.

E mais, eu sou orgulhosamente adepto do F.C.P, mas se quiserem transformar o F.C.P, no Pintinho F.C, não contem comigo...ai é realmente rasgar o cartão de sócio e não contribuir em mais nada para esse novo clube, no qual querem transformar o GRANDE F.C.P!!
Domingos para além de seres o meu jogador favorito do FC Porto de sempre tenho de te dizer que o que estávamos a discutir era as contas semestrais.

o teu post agora é sobre a performance financeira dos últimos anos e retórica própria de um período eleitoral.

Deduzo que não encontraste ainda nada negativo sobre as contas semestrais.

sugiro-te que adotes a guideline que parece ser a mais atual que é “as contas semestrais não interessam para nada”

vai com Deus. Grande Jogador!

não sei porquê tu e os teus colegas desse período continuam a ser os meus preferidos!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
acho que é fácil de estimar. Se não tivermos mais nenhum mais valia acabamos com resultado líquido negativo pequeno. Se fizermos mais uma venda o resultado será mais ou menos igual a essa mais valia.

o que tem afetado as nossas contas negativamente (para além obviamente das gorduras e isso tudo) são a ausência de mais valias. Nestas contas semestrais tens mais valias.

nestas contas semestrais reduziste passivo remunerado.

atingiste receitas boas.

não reduziste custos é verdade mas aí estamos todos à espera do AVB para partir a loiça toda 😀

resolveste o potencial problema do FPF

se eu fosse o AVB e o CFO dele e olhasse para estas contas dava um belo suspiro de alívio.

não de alívio total claro pois as contas sao péssimas. Mas o semestre é porreiro.
Isto é, tudo se resume à venda do Otávio cair neste semestre (para isso acumulamos o prejuízo brutal do exercício anterior) e à operação com a Sagasta cair fora (como tu próprio admitiste)...

Tudo o resto, tudo aquilo que nos levou à situação em que estamos hoje, continuou, não mudou, não melhorou.

Mas que alívio!...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
Estado
Não está aberto para novas respostas.