Super Dragões

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,133
8,519
Porto
Casa de Bragança, presente no brasão da cidade. Quem criou a alcunha Dragões foi Pinto da Costa, até aí ninguém nos chamava assim.

A menos que sejas o Joel Cleto, não me dás lições de história, Mr Bean.
És tão culto que devias saber que Lord Blackadder nada tem a ver com Mr. Bean, apenas o actor é o mesmo!!!

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa criou não só isso mas também deu origem ao big bang.

Pinto da Costa é no fundo este sujeito:

Vou acreditar no Joel Cleto ou numa gorda vestida de palhaço?

«Essa importação do dragão para a designação aconteceu ali no início dos anos 80 e foi toda ela uma ideia do presidente Pinto da Costa. Penso que um pouco em resposta ao facto do Benfica ser o clube da águia e o Sporting o clube do leão, o FC Porto passou a ser o clube do dragão», conta o historiador Joel Cleto, que se tem debruçado sobre a história do Porto.

«A designação encontrou eco na comunicação social e espalhou-se, tornando-se universalmente aceite. Logo nos anos 80, mais propriamente em 1985, deu nome à revista do clube, a Dragões, mais tarde deu também nome ao novo estádio e ao novo pavilhão do clube.»

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,778
196,911
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O dragão é o simbolo da cidade do Porto estando presente no seu escudo, na parte superior. O dragão era tambem o simbolo de D. Pedro, que nesta cidade lutou contra o seu irmão, o Rei D. Miguel naquelas que são conhecidas como as Guerras Liberais ou o Cerco do Porto.
:pdc- esse D.Pedro era um gajo espetacular, lembro-me bem de lhe ter dado umas dicas durante a Guerra
Disse-lhe para chamar benfiquistas aos adversários hehehehehehehehe
Foi pena ter morrido há uns 200 anos, era um bom nome para substituir o Lourenço Pinto e dar vitalidade à posição

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,133
8,519
Porto
:pdc- esse D.Pedro era um gajo espetacular, lembro-me bem de lhe ter dado umas dicas durante a Guerra
Disse-lhe para chamar benfiquistas aos adversários hehehehehehehehe
Foi pena ter morrido há uns 200 anos, era um bom nome para substituir o Lourenço Pinto e dar vitalidade à posição
Mas pode sempre nomear o seu coração que ainda está ca no Porto e melhor conservado que o Lourenço Pinto!!!

• Haha
Reações: Ruben1893

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
797
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
És tão culto que devias saber que Lord Blackadder nada tem a ver com Mr. Bean, apenas o actor é o mesmo!!!
Já eu achava que eras mais inteligente. Já vi a tua serie favorita e sei perfeitamente quem é o Rowan Atkinson ou o Hugh Laurie, vulgo Dr House.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,955
27,941
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os SD são os verdadeiros adeptos. A opinião que conta é dos SD e dos Convívio qhe são os verdadeiros adeptos. Se não fossem os SD o Porto não tinha adeptos nos jogos fora...
Isto são tudo palavras do Jorge Nuno.

Depois vamos ver a realidade... acabaram as borlas e a bancada ficou às moscas.

Oh Jorge Nuno, deixe lá de hostilizar os sócios efetivamente pagantes senão aí é que o Dragão fica mesmo a ar e vento...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,700
5,914
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Eu espero q os SD tenham um futuro pós-Macaco, a claque ja existia antes do Macaco, pq é q nao pode existir dp? E acho q já li aqui foristas q diziam ter sido SDs e tinham saído exatamente pq estavam fartos das macacadas. O q é preciso é q o Macaco e a sua trupe sejam expulsos da claque, para assim poderem voltar a ser uma claque com democracia interna e q luta pelos interesses do clube e nao o proprio bolso como no passado recente. Se calhar até vao conseguir q haja mtos regressos de entre os membros q tenham saido descontentes com a forma como a claque funcionava.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
12,452
10,906
Porto
Eu espero q os SD tenham um futuro pós-Macaco, a claque ja existia antes do Macaco, pq é q nao pode existir dp? E acho q já li aqui foristas q diziam ter sido SDs e tinham saído exatamente pq estavam fartos das macacadas. O q é preciso é q o Macaco e a sua trupe sejam expulsos da claque, para assim poderem voltar a ser uma claque com democracia interna e q luta pelos interesses do clube e nao o proprio bolso como no passado recente. Se calhar até vao conseguir q haja mtos regressos de entre os membros q tenham saido descontentes com a forma como a claque funcionava.
Eu fui um deles que há já muitos anos saí desse grupo. Não me identificava com aquilo que se estava a tornar e não me enganei no que ia acontecer.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,720
88,159
40
Enquanto o Madureira, a mulher, o Catão, o Saul, o Alexandre, o Pinho e mais alguns continuarem a ser sócios do FC Porto (e manterem ligações profissionais ao mesmo), o clube estará ferido de morte.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,291
25,135
Gaia
---------------------------------------------

Isso e ainda mais importante na claque é a sua absoluta INDEPENDENCIA do Poder da Direção, uma claque deve ser genuina e apoiar quando deve apoiar e vaiar se for preciso. Só nos SD virou modo dizer que se apoia a ganhar e a perder e censurar quem quer criticar e assobiar.

Última edição: