Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
Para mim seria uma ingratidão dos sócios se ele perder as eleições. Simples.
"Estou convencido que será o último mandato, também tenho direito de gozar a vida e o FC Porto. Não estou a garantir, mas mal do FC Porto se nenhum dos possíveis candidatos não se assumirem nos próximos anos. Estou convencido que com o Rui Moreira, o André Villas-Boas e o António Oliveira, apesar de ter dito que não quer, ficaria super descansado e super feliz porque sabia que podia ver sem responsabilidade o FC Porto a continuar na senda de triunfos"

Ingratidão? Então mas...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,956
13,419
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E mesmo assim no caso do senhor dos hambúrgueres as urnas foram dar um passeio até parte incerta.

É diferente mas é um aviso para quem acha que o AVB papa isto de caras... os lamps, além de haver sócios com 30 ou 40 votos, ainda tem as casas em si que valem dezenas de votos.

Isto era uma tarefa hercúlea para o tipo dos hambúrgueres, além de haver muito mais gente desiludida com pdc do que havia com o orelhas.

Podemos é contrapor que existe um culto doentio à volta do jorge nuno, coisa que o orelhas não tinha.

Mesmo assim o noronha teve uma boa votação, e não duvido que tenha havido umas maroscas orelhonas.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,462
924
Porto, 1977
Tenta fazer o mesmo exercício para os comentários do PdC sobre o AVB hoje tendo em conta o histórico (2020, possível candidatura do AVB em 2024).

Vê se encontras essa coerência.
Estás a misturar assuntos.

O exemplo que dás é de campanha eleitoral. Se as manas Mortágua se candidatarem à liderança do bloco em listas separadas não é de esperar que distribuam flores.

Pinto da Costa quer ser presidente em 2024 e AVB pode impedir esse seu desejo.

AVB quer ser presidente em 2024 e PdC pode impedir esse seu desejo.

É a arma coerência tem efeito boomerang se quiseres ir por aí :

Em Maio de 2021. No auge da crise financeira, do FPF e pouco antes do início dos 2 anos de estudo e preparação para o cargo:

"O meu clube está muito bem entregue, muito bem gerido, tem um presidente que nos levou ao sucesso nacional e internacional como mais nenhum outro, e continuo a defendê-lo sempre, pelo que não posso esgotar as minhas intenções em cada entrevista. Tudo o que eu fizesse em relação à presidência do FC Porto teria que ser algo arrebatador, no sentido de que fosse uma escolha unânime e que os próprios portistas o sentissem dessa forma. Se assim não for não vale a pena, porque conheço a nação portista, porque me conheço a mim próprio e tenho a noção do que é preciso para gerir um clube desta dimensão. "

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,550
2,943
Vila Nova de Gaia, 1981
Dificilmente arranjamos algum Presidente com a dedicação ao Clube como Pinto da Costa. Ninguém precisa de tomar as dores do Pinto da Costa. É só ver o que era o FC Porto antes e depois de Pinto da Costa.
Porque será que a comunicação social está tão feliz com uma possível derrota do Pinto da Costa? E a seguir vem o resto Liga, Federação, etc.
Uma coisa é certa com Pinto da Costa não iremos ser anjinhos. Isso para mim já é uma garantia de futuro.
Voces dizem-lhe ou digo-lhe eu?

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,956
13,419
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não seremos? Interessante.
Não sei se já ouviste falar do processo dos emails. O nosso clube investiu recursos e queimou colaboradores para conseguir demonstrar que o Benfica tinha construído uma rede de influências para dominar a arbitragem, corromper jogadores, etc. Um verdadeiro polvo criado e alimentado para prejudicar o nosso clube. E quem foi o arquiteto dessa teia? Um tal de Luís Filipe Vieira.
Estranhamente o nosso presidente sabendo de tudo isso, afirmou numa entrevista à RTP que era amigo do Luís Filipe Vieira. Então o presidente que não se deixa enganar e não é anjinho permite que um amigo tenha montado um esquema que prejudicou o clube quer desportiva, quer financeiramente?

Mais anjinho que isto parece me impossível.

Dificilmente arranjamos algum Presidente com a dedicação ao Clube como Pinto da Costa. Ninguém precisa de tomar as dores do Pinto da Costa. É só ver o que era o FC Porto antes e depois de Pinto da Costa.
Porque será que a comunicação social está tão feliz com uma possível derrota do Pinto da Costa? E a seguir vem o resto Liga, Federação, etc.
Uma coisa é certa com Pinto da Costa não iremos ser anjinhos. Isso para mim já é uma garantia de futuro.

Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,306
19,765
Eu gostava de perceber onde é que vocês conseguem ver a comunicação social contente com a derrota de Pinto da Costa! É que não consigo mesmo...
O que mais se vê são comentadores/cartilheiros/cronistas a defender Pinto da Costa e o seu legado. Já nem falo nos idiotas úteis que diariamente berram em frente às câmaras das TV inimigas (CNN e CMTV) em defesa de Pinto da Costa. Vejam o Otávio Machado por exemplo que, curiosamente, andava há 20 anos a atacar Pinto da Costa!

Quanto à parte de não sermos anjinhos com o Pinto da Costa, digamos que é uma afirmação no mínimo duvidosa! Estamos a falar do mesmo senhor que chama de inimigos aos jornais de Lisboa mas depois convida os directores dos mesmos para eventos, estamos a falar da mesma pessoa que disse recentemente que a malta do conselho de arbitragem (ou lá o que era) era tudo gente muito séria e competente, estamos a falar da mesma pessoa que acabou de dizer há meia dúzia de dias em entrevista à RTP que era amigo do Vieira (que é só o gajo que mais nos tentou foder nas últimas décadas). Ainda podemos falar da forma como verga o clube aos interesses de empresários, aos interesses do filho e até da claque!
Se isto não é ser anjinho a vários níveis então não sei o que será!

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,788
17,557
Tal como não fomos anjinhos, e muito incompetentes, nos últimos 10 anos ? Não sei se é pior ter esta crença ou atribuir a palavra "futuro" a alguém com 86 anos.

Última edição:

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
344
1,202

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

E o silêncio ensurdecedor por parte de quem dirige o FC Porto?

Onde está a pujança?

Onde está a vitalidade e energia do presidente? Só a usa para atacar os sócios do clube e o candidato adversário?

Onde anda o Vítor Baía?

O AVB quer um Porto fofinho? Mas há Porto mais fofinho que este Porto? Mas há Porto mais conveniente para os adversários que este Porto?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não, não, eu sou um Pró F.C.Porto que cresceu com Pinto da Costa como um familiar praticamente. Aliás, a minha reclusão por vezes deve-se exatamente a isso, para não deixar cair o que sinto pelo Presidente.

Ouvi o Villas Boas, ouvi o Presidente, ouvi o Nuno Lobo e tenho-te a dizer que a desilusão é maior que a ilusão.

Esta é talvez a primeira campanha eleitoral que uma geração vê o Presidente fazer, e temos uma estranha forma de comunicação e ataques á lista do Villas Boas e pouco mais. Pouco convincente.

Resta-me esperar que tenha a certeza de que neste última mandato sairá triunfal em todos os aspetos, coisa que já só acredito vendo.
Ps: E falo assim porque tenho a certeza quase absoluta que será Pinto da Costa reeleito.
100% na mouche. simples e grosso

acrescento que tenho esperança que embora nas próximas semanas o tom aqueça ainda mais também aumente o conteúdo de todos os lados, para pelo menos a desilusão dar um espacinho a mais optimismo

• Like
Reações: Um Portista

somosporto78

Superior
23 Maio 2016
74
111
Não confundam a amizade institucional com a pessoal.
Relativamente às Claques a verdade é que se não fossem elas nos jogos fora nem apoio tinhamos. Agora tudo o que rodeia e a forma não tenho conhecimento como tudo se processa.
Depois os discursos têm que corresponder às atitudes.
E aí Vilas Boas tem uma falha grave.
Deixou de ficar na cadeira de sonho para ir governar a vida.
O Pinto da Costa também podia ter enveredado por uma carreira política por exemplo e nunca trocou o nosso clube por nada.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,962
6,384
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Pelo que se vai lendo por aqui por parte de alguns adeptos, para estes, Pinto da Costa está acima do clube. Só assim se justifica que a constante gratidão continue a sobrepor-se ao estado caótico em que o clube se encontra. Já agora gostava de saber quando essa gratidão terminará. Daqui a 4 anos ou quando Pinto da Costa quiser? E se daqui a 4 anos ele quiser se recandidatar? A gratidão deve manter-se ou estas pessoas acharão que já chega?

Os ultimos 10 anos teriam por si só sido suficientes para demonstrar essa gratidão, pelos vistos não. A gratidão deve manter-se mais 4, quem sabe mais 8 ou mesmo mais 12 anos.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O SC disse que se ía manter à distância das eleições, como forma de proteção da equipa de futebol.
Agora virou o bico ao prego e foi dar um abraço ao presidente. Será que ele e a equipa já baixaram os braços e já não precisam de proteção?...
É claro que com esta manifestação pública de apoio, a candidatura de Pinto da Costa ficou fortalecida.
não devia ter aparecido. mas não faço grandes leituras.

Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,306
19,765
Depois os discursos têm que corresponder às atitudes.
E aí Vilas Boas tem uma falha grave.
Deixou de ficar na cadeira de sonho para ir governar a vida.
O Pinto da Costa também podia ter enveredado por uma carreira política por exemplo e nunca trocou o nosso clube por nada.
Isto é uma falsidade! Não ha comparação possível com a situação de um presidente que podia enveredar pela politica (se é que podia mesmo) ou com um profissional de futebol, seja ele treinador ou jogador. Já para não falar que a politica nunca daria a Pinto da Costa a mesma condição financeira que o futebol lhe deu e continua a dar.
O AVB quando esteve no Porto era treinador, teve uma proposta de outro patamar e saiu, deixando na conta do clube 15M. Faz parte de ser profissional de futebol.
O Baía, o Sérgio Conceição, o Deco, o Fernando Couto, o Rui Barros, o Gomes, o Domingos, o Oliveira, o Mourinho, Robson etc etc etc... todos eles foram profissionais de alta qualidade no Porto (cada um na sua função) e todos eles abandonaram o clube para seguir a carreira profissional num patamar financeiro superior (ou noutras condições). Vamos agora ver em todos os profissionais traidores ou incapazes de desempenhar outras funções no clube porque a determinado ponto da carreira mudaram e foram atrás de melhores contratos? Isso faz zero sentido... ou então diria que só o Joao Pinto, o Rodolfo e pouco mais podem ser elegíveis para presidente do Porto. Afinal de contas fizeram cá a carreira toda!

Estado
Não está aberto para novas respostas.