Tenta fazer o mesmo exercício para os comentários do PdC sobre o AVB hoje tendo em conta o histórico (2020, possível candidatura do AVB em 2024).
Vê se encontras essa coerência.
Estás a misturar assuntos.
O exemplo que dás é de campanha eleitoral. Se as manas Mortágua se candidatarem à liderança do bloco em listas separadas não é de esperar que distribuam flores.
Pinto da Costa quer ser presidente em 2024 e AVB pode impedir esse seu desejo.
AVB quer ser presidente em 2024 e PdC pode impedir esse seu desejo.
É a arma coerência tem efeito boomerang se quiseres ir por aí :
Em Maio de 2021. No auge da crise financeira, do FPF e pouco antes do início dos 2 anos de estudo e preparação para o cargo:
"O meu clube está muito bem entregue, muito bem gerido, tem um presidente que nos levou ao sucesso nacional e internacional como mais nenhum outro, e continuo a defendê-lo sempre, pelo que não posso esgotar as minhas intenções em cada entrevista. Tudo o que eu fizesse em relação à presidência do FC Porto teria que ser algo arrebatador, no sentido de que fosse uma escolha unânime e que os próprios portistas o sentissem dessa forma. Se assim não for não vale a pena, porque conheço a nação portista, porque me conheço a mim próprio e tenho a noção do que é preciso para gerir um clube desta dimensão. "