Tirando aqueles em que o seu bolso depende disso, também acho que haverá pessoas que gostam do clube e acham verdadeiramente que precisa de mudança. Presença pública é diferente da cruz no boletim. Compreendo que muitos tenham ido apenas para evitar represálias. É a minha esperança.
Na verdade a quantidade de malta que esteve no coliseu não me diz nada. Ainda menos diz quando muito daquela gente é da claque ou vem a rasto com ela.
O AVB encheu o espaço que escolheu para apresentar a campanha e se tivesse escolhido o col também possivelmente o teria enchido (ou perto disso), mesmo sem claque.
Aquilo que interessa mesmo é quem vota. O presidente Pinto da Costa tem muito apoio de malta mais antiga, da claque, das casas etc…
Por outro lado, o AVB vai ter muita gente que nunca vota e que este ano vai botar pela mudança. Muita dinâmica e muita malta nova a aderir ao movimento. Além disso está a ser capaz de ir buscar muita gente de uma faixa etária mais elevada que eu não estava à espera!
Vai ser uma eleição disputada e vai ser difícil para qualquer um ganhar.
Cabe aos sócios escolher se querem a continuidade ou a mudança.
Gostava era de ver uma campanha limpa e de nível elevado, mas Pinto da Costa já fez questão de mostrar que, no que depender dele, isso não vai acontecer.