Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não tenhas dúvida nenhuma de qur a estratégia é essa. Por alguma razão cortaram as partes em que ele ataca o AVB. A verdade é que funciona com algumas pessoas…
Duvido. Pelo menos com pessoas inteligente, duvido muito. Não vi ninguém nas redes sociais a mudar de opinião por causa da entrevista. Vi respeito e até um sentimento de pena porque é alguém todos gostamos de ver naquele registo de velhote descomprometido a contar a história de como tornou o Porto grande mas é apenas isso. Daí a servir para presidir vai uma grande distância e todos sabem isso.

• Like
Reações: K92

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A melhor parte foi quando se mostrou solidário com o Vieira. De lembrar que esse sujeito foi um impulsores do apito dourado a andar com a puta da Carolina para todo o lado.

Ainda há gente que cai na balela da poesia? Discurso mais que gasto.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A melhor parte foi quando se mostrou solidário com o Vieira. De lembrar que esse sujeito foi um impulsores do apito dourado a andar com a puta da Carolina para todo o lado.

Ainda há gente que cai na balela da poesia? Discurso mais que gasto.
Isso deixou-me passado. Imagino o FJM quando soube daquilo. Mas o AVB é que coise.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,193
1,291
Errei o Otavio veio na época 75/76 e PdC entra em 1976 como Chefe de Departamento de Futebol e vai buscar Pedroto.
Se calhar foi Américo de Sá e Jorge Vieira que levaram Otavio para o Porto.

www.zerozero.pt/treinador/octavio-machado/458
Não. Fui eu, na segunda gerência do Américo de Sá. O Jorge Vieira, com quem almocei a 13 de Novembro, dia da Assembleia Geral agora no olho do furacão - está porreirinho, o Jorge…- só fez o primeiro primeiro mandato do Américo.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Pinto da Costa teve várias oportunidades para deixar o FC Porto e sair pela porta grande. Para mim a derradeira foi após a vitória na Liga Europa ou pelo menos aquele mandato devia ter sido o último, até porque pouco tempo depois quase morreu quando fez uma cirurgia ao coração. Não devia ter continuado. E depois parece-me que sentiu necessidade de "enterrar o machado de várias guerras" e reatar relacionamentos e amizades que se tinham quebrado, e isso foi bom para ele, mas foi péssimo para o FC Porto.

Urge mudar, porque neste momento é Pinto da Costa quem impede o FC Porto de voar mais alto. Se outrora fomos um clube com uma gestão à frente do seu tempo, hoje verifica-se totalmente o oposto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,762
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa questionado se falou com Luís Filipe Vieira, após ter sido obrigado a deixar a presidência:

«Continuo a dar-me com ele, ainda agora no Natal deu-me as boas festas e retribuí. Na altura das acusações não falei com ele sobre porque era proibido, mas mais tarde falei. Disse-lhe que tinha de aguentar para ter paciência e que se tivesse inocente que não tivesse preocupado. Até lhe falei do apito dourado, se tens a consciência tranquilo como eu espero… agora se meteu o pé na argola, olha, que aguente.»
...
Como diria o macaco: " Traidor!"
Como diria Pinto da Costa: "inimigo!"...apesar de dormir, confortavelmente, com o inimigo.
Incongruência e senilidade total!
O futebol é um teatro tão rasca.

• Like
Reações: Duraes e K92

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,520
Pinto da Costa sobre Otavio:

"É uma satisfação muito grande. Foi uma necessidade porque, desde que o Marcano teve aquela lesão grave, ficámos limitados nos lugares dos defesas centrais e este é um valor já firmado", considerou ainda o presidente portista para rematar de seguida.

"Trabalhamos para ter as melhores condições para vencer, para dar vitórias aos sócios e adeptos, para ver sucesso porque é isso que os verdadeiros portistas querem. Não trabalhamos para elites minoritárias, mas sim para quem sente e ama o FC Porto e que acompanha o FC Porto. São esses os nossos adeptos que nos fazem lutar. Este jogador deu-nos muito trabalho, portanto estou muito feliz e tenho a certeza de que vai triunfar", rematou.
Esta memória seletiva do presidente, e ainda dizem que está a 100% nas suas capacidades.

Então existe a necessidade desde que o Marcano se lesionou? Então e o David Carmo? Estava lá só para fazer figura de corpo presente? Com a sua despromoção à equipa B e consequente empréstimo, aí já não era uma necessidade? Podemos portanto concluir que D.Carmo nunca foi relevante nem alguma vez contou como alternativa para o SC? O "pormaior" de nem mencionar o nome de D.Carmo diz muito...

• Like
Reações: Gatão1983 e cigano

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,740
1,194
Parece-me algo surreal que por um lado temos o Director de Comunicação do FCPorto a tentar mostrar o óbvio, que os actos de tentativa de corrupção activa testemunhados em tribunal por jogadores do Rio Ave e Marítimo feitos pela pessoa do César Boaventura para beneficiar o benfica seriam a mando do próprio benfica, na altura presidido pelo Luís Filipe Vieira, e por outro termos o Pinto da Costa a falar das boas relações de amizade que mantém com o Vieira.

Na mesma entrevista, temos Pinto da Costa a dizer que o Apito Dourado foi um circo montado e que um dia contará a verdade sobre tudo o que se passou... e por outro termos o Pinto da Costa a falar das boas relações de amizade que mantém com o Vieira (que terá sido alegadamente o sponsor do livro "escrito" pela Carolina e que foi seguramente o maior instigador do caso).

Eu tento por todos os meios encontrar algum sentido racional naquilo que vai na cabeça do Pinto da Costa, mas cada vez vejo menos. Sinto que está completamente perdido.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,100
2,690
Não percebi o critério editorial da RTP, na publicidade que fez á entrevista mostrou várias partes (como o ataque ao AVB) que não apareceram na entrevista completa, o lápis azul voltou?