Super Dragões

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Eu estrou centradíssimo no FC Porto.
Não devo nada a ninguém, nem estou em listas de ninguém e até já revelei o meu sentido de voto.

Aliás por estar centrado no FC Porto é que falo, porque é este que sofre, e a sua história. É esta que é vitima de ataques, e por muito que certas relações nos tenham exposto aos mesmos, eu se acreditar que o presidente e a direcção fizeram parte disso, então têm de ser expulsos de sócios como o Fat B foi...
Só que depois provou-se que o gajo nada teve a ver.

A mudança só a quero por votos e com votos.
Eu francamente nao vejo nenhum interesse com analogias com o sporting, é só isso. Estimo que o sporting se *oda e o Bruno de Carvalho também.

A respeito da AGE, nada disto que se descreve me surpreende nem acho que tenha nada a ver com o que se passou em nenhum outro clube. Estamos aqui para estancar as nossas feridas, quero lá saber de merdas passadas dos calimeros.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
823
740

Caldeira cúmplice.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,415
21,728
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Nao faco ideia quem seja. vi que foi presidente da ADOP.

Nao foi nenhum tiro ao lado, porque e apenas mais um aziado contra o Porto. Quando eu o vir indignado com as não condenações por corrupcao de Boifica e Lagartos ( emails e cashball ), ai sim, posso reconhecer o tiro ao lado…
Podes confiar na minha palavra quando te digo que é a pessoa mais séria que conheci na minha vida.
Vive para o trabalho e odeia de morte a corrupção neste país.
Sendo do sporting, sempre o vi mais interessado em limpar o clube dele do que os outros.
Mais não digo, é uma pessoa fantástica e quem nos dera ter mais gente como ele nos orgãos mais importantes deste país.
 
  • Haha
Reações: jpgm97

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,673
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E o culpado disso quem é? As pessoas que gravitam à volta do presidente só o fazem com a anuência do mesmo.

Se acabar por levar por tabela só se pode queixar de si mesmo.
Uma coisa é anuência, outra é premeditação.

A anuência paga-se nas urnas.

A pemeditação teria de ser paga em AG de destituição.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,995
1,182
www.youtube.com
Andava por aqui um membro (recente), apaniguado por gratidão, elogioso da coragem de Pinto da Costa em ir apresentar a sua recandidatura no Coliseu…..
Mas…… deixou de frequentar este espaço……
Alguém sabe dele?
O que é que isso tem de corajoso?

"Pinto da Costa apresenta recandidatura na Faixa de Gaza"

Aí sim era coragem
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Podes confiar na minha palavra quando te digo que é a pessoa mais séria que conheci na minha vida.
Vive para o trabalho e odeia de morte a corrupção neste país.
Sendo do sporting, sempre o vi mais interessado em limpar o clube dele do que os outros.
Mais não digo, é uma pessoa fantástica e quem nos dera ter mais gente como ele nos orgãos mais importantes deste país.
Ok, nao digo que nao. Nao o conheço. So o estou ali a ver a espumar se.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,415
21,728
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ok, nao digo que nao. Nao o conheço. So o estou ali a ver a espumar se.
É uma pessoa que não tem filtros e parece que está exaltada mas não, é muito expressivo mesmo.
É igual em todas as situações.
Que tenha todo o tempo de antena nos casos de outros clubes também, iam levar de cima abaixo.
 
  • Haha
Reações: jpgm97

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
O Caldeira é "odiado" desde que me lembro de ser gente.
2001 e já o Caldeira era visado como "mamão e comedor".

Mas a verdade é que essa tentativa de "associação" da direcção diretamente aos acontecimentos da AG soa muito à mesma tentativa de ligação do DJ Fat Bruno aos de Alcochete.
E aquela boca do Martins Soares na 2a AG também me pareceu completamente encomendada.

Mas se o objetivo for queimar o Adelino, também é queimar o Macaco?
Porque aqui está tudo ligado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,673
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E aquela boca do Martins Soares na 2a AG também me pareceu completamente encomendada.

Mas se o objetivo for queimar o Adelino, também é queimar o Macaco?
Porque aqui está tudo ligado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Vou observando, isto pode ser uma purga interna. Não me admirava nada, até porque o Caldeira já era.
Pode ser apenas a justiça a fazer o seu caminho.

Ou pode ser uma purga externa e aí é preciso estar de sobreaviso.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É uma pessoa que não tem filtros e parece que está exaltada mas não, é muito expressivo mesmo.
É igual em todas as situações.
Que tenha todo o tempo de antena nos casos de outros clubes também, iam levar de cima abaixo.
Olha acabou de dizer que a justiça desportiva tem que atuar rapidamente.

Bem, nem se percebeu bem onde queria chegar com isto.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,346
Conquistas
7
108

Caldeira cúmplice.
espalhem esta imagem/ noticia do JN em tudo o que é rede social, grupos etc crl!

rsz_screenshot_2024-01-31-16-15-44-033_comandroidchrome-edit.jpg
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,566
3,720
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Consegues colocar aqui apenas o texto? Obrigado.
"Em atualização

As suspeitas criminais do Ministério Público (MP) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) sobre o clima de medo e de intimidação para impedir que os apoiantes de André Villas Boas falassem de forma livre na Assembleia-Geral de novembro de 2023 envolvem um alegado acordo entre elementos do FC Porto e a claque dos Super Dragões liderada por Fernando Madureira.

Ao que o Observador, o MP apenas identifica nos mandados de detenção e busca que levaram esta quarta-feira à detenção de Madureira, conhecido como ‘Macaco’, da sua mulher Sandra e mais nove elementos ligados aos Super Dragões e de dois funcionários do FC Porto (Fernando Saúl de Sousa e Tiago Pais) que todos estes agiram em conluio com Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto.

Apesar de referirem no plural “elementos do FC Porto” no contexto da alegada concertação com os Super Dragões para silenciarem os apoiantes do candidato Vilas Boas, o Observador sabe que as autoridades apenas referem Adelino Caldeira, administrador da SAD do Porto historicamente próximo de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Sendo certo que Caldeira terá agido alegadamente através do oficial de ligação aos adeptos do Futebol Clube do Porto, Fernando Saúl de Sousa, para comunicar com o grupo liderado por Fernando Madureira. Saúl de Sousa e Madureira foram detidos esta quarta-feira.

Contudo, é certo que a candidatura de Pinto da Costa ou outros elementos da sua futura candidatura — que será ser anunciada este domingo dia 4 — não são referidos nos mandados de busca.

Ligação de Adelino Caldeira à venda de bilhetes igualmente sob suspeita

O MP e a PJ estão igualmente a investigar a venda de bilhetes e a alegada ligação de Adelino Caldeira, de Saúl de Sousa, de Fernando Madureira e da mulher deste a alegados ganhos com a venda de bilhetes de jogos do FC Porto.

Ao que o Observador apurou, os mandados de detenção fazem uma referência explícita à ligação de Caldeira a esta prática e dizem mesmo que, além da aprovação da alteração estatutária desejada pela direção de Pinto da Costa, Adelino Caldeira e Fernando Madureira pretendiam igualmente manter a sua esfera de influência no clube, nomeadamente ao nível da bilhética do jogos do FC Porto.

Caldeira diz que vai agir judicialmente contra quem “inventou suspeitas nos autos”
Fonte próxima de Adelino Caldeira garantiu que a alegada ligação do administrador do FC Porto aos factos imputados a Fernando Madureira “não tem qualquer ligação à realidade e é destituída de qualquer fundamento. Em tempo próprio, o dr. Adelino Caldeira agirá contra quem inventou essas suspeitas nos autos do processo sob investigação”.

Ou seja, Adelino Caldeira deverá agir judicialmente contra eventuais testemunhas que tenham falado sobre si nos autos do processo do DIAP Regional do Porto.

A mesma fonte garante ao Observador que o histórico dirigente do Porto se vai afastar dos órgãos sociais do clube e fará parte das listas da candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa. “Como é sabido, o dr. Adelino Caldeira não se vai candidatar aos órgãos sociais do FC Porto. Está de saída”, garante fonte próxima.

‘Macaco’ terá levado não sócios para ameaçar e expulsar sócios do FC Porto. “Quem não está com Pinto da Costa vai morrer”
Os mandados de detenção e de busca referem igualmente, ao que apuramos, que o clima de intimidação e medo visava fazer com que a Assembleia-Geral (AG) de novembro permitisse a aprovação da proposta da direção de Pinto da Costa para a alteração dos estatutos na altura em curso.

O MP e a PSP dizem ter prova testemunhal de sócios do FC Porto presentes na AG mas também prova documental de conversações em grupos de WhatsApp e de outras redes sociais, mensagens escritas e conversações digital que indiciarão o alegado conluio entre Adelino Caldeira e Fernando Saúl de Sousa, por um lado, e os Super Dragões liderados por Fernando Madureira.

Do grupo liderado por Madureira fará parte a sua mulher Sandra Madureira, que é também vice-presidente dos Super Dragões e que foi igualmente detida.

A estratégia terá sido simples e dividida em duas fases:

  • numa primeira fase, ‘Macaco’ terá distribuído pelas 20h30 cartões de sócios a um número elevado de cidadãos que não eram sócios do FC Porto. Os 10 membros dos Super Dragões hoje detidos, farão parte desse grupo. Tudo para que entrassem na AG para a destabilizar, tendo alegadamente ameaçando apoiantes de André Vilas Boas.
  • Numa segunda fase, a desestabilização começou pelo auditório com capacidade para 400 pessoas — e que estava sobrelotado. Após a deslocação da AG para o pavilhão do Estádio do Dragão, a desestabilizou continuou. Hugo Carneiro, conhecido como ‘Polaco’, terá sido outro elemento dos Super Dragões em destaque e que também é visado pelas autoridades.
Foi já no pavilhão que, entre as 22 horas e as 24 horas, o grupo liderado por Fernando Madureira terá, segundo as autoridades, começado a insultar os sócios afetos a André Vilas Boas mas também outros sócios que até eram simpatizantes de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Sob um clima de intimidação, terão batido palmas a Pinto da Costa e começado a gritar:

  • “BATAM PALMAS FILHOS DA PUTA”,
  • O FC PORTO É NOSSO, QUEM NÃO ESTÁ COM PINTO DA COSTA VAI MORRER”
  • “NÃO ESTÃO A BATER PALMAS ESTÃO FODIDOS”,
  • “ÉS VILLAS BOAS, DESAPARECE DAQUI SE NÃO LEVAS MAIS”
  • “VOCÊS VÃO MORRER””VÃO TODOS LEVAR NOS CORNOS SEUS FILHOS DA PUTA”,
  • “INGRATOS DO CARALHO”.
Ao mesmo tempo que gritavam estas palavras, terão arremessado várias garrafas de vidro na direção dos sócios presentes, tendo provado ferimentos em pelo menos uma pessoa."
 
  • Wow
Reações: Dragon Lonis