Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,991
15,344
O CFO (Pereira da Costa) é mais um grande nome de alguém muito competente e com um CV e historial que fala por si.
Ainda gostava de ver o Luis Menezes (filho do antigo presidente da câmara de Gaia) na equipa do AVB como a administração executiva (chegou a ser falado por aí o nome dele). É mais uma gajo jovem (45 mais ou menos), de grande competência, dinamismo, ambição e visão de futuro.

Temos uma grande oportunidade de mudar o rumo das coisas e eleger uma equipa de qualidade e com provas dadas.
O Luís Menezes disse isto quando saiu da liderança da UNILABS em setembro:

"Tenho a sorte de ter muitos projetos novos e interessantes nos quais mergulhar, mas vou-me concentrar nos próximos meses em fazer um reset saudável, aproveitando algum tempo de qualidade com a família e amigos, a ler, a aprende e a refletir, enquanto sonho em grande e me preparo para o próximo capítulo”, escreveu Luís Menezes."

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Tu podes melhorar as receitas, mas acreditar que é isso que vai sustentar o clube é realmente utopia. Principalmente se acreditas que assim vais competir com os rivais.

O resto que falas é ter uma melhor gestão desportiva e obviamente que concordo com isso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nós estámos a ser mal geridos há muitos anos ... pelo menos há 10 anos ...

Os orcs reestruturam a dívida e agora comprarm tudo o que mexe e mesmo assim batemo-nos pelo campeonato ... Eles são incompetentes ... É para o lado que eu durmo melhor ...

Eu recuso-me a comparar-me aos rivais ... Porque somos MUITO melhores

Se calhar numa primeira fase é utópico pensar em limitar o orçamento as receitas fixas ... Mas deveria ser esse o objectivo a médio/longo prazo ...

No entanto sustentar o orçamento com base na ida a Champions é colocar o clube em risco ... Agora vamos ter mais receitas de Champions e ida ao Mundial de clubes ... Como temos mais receitas vamos aumentar o orçamento? Isso depois é uma bola de neve difícil de parar ...

• Like
Reações: TennantWho

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Nós estámos a ser mal geridos há muitos anos ... pelo menos há 10 anos ...

Os orcs reestruturam a dívida e agora comprarm tudo o que mexe e mesmo assim batemo-nos pelo campeonato ... Eles são incompetentes ... É para o lado que eu durmo melhor ...

Eu recuso-me a comparar-me aos rivais ... Porque somos MUITO melhores

Se calhar numa primeira fase é utópico pensar em limitar o orçamento as receitas fixas ... Mas deveria ser esse o objectivo a médio/longo prazo ...

No entanto sustentar o orçamento com base na ida a Champions é colocar o clube em risco ... Agora vamos ter mais receitas de Champions e ida ao Mundial de clubes ... Como temos mais receitas vamos aumentar o orçamento? Isso depois é uma bola de neve difícil de parar ...
O que eu acho que não faz sentido é considerar as receitas de vendas como algo extraordinário apenas.
Elas são comuns , acontecem sempre, deve ser definida uma margem de até onde pode ir o orçamento tendo isso em conta e gerir a partir daí.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,176
3,832
Conquistas
2
Portugal
Estamos a uns dois ou três meses das eleições e queres ouvir propostas (ainda) mais concretas? Se há campanha que tem sido clara e aberta nas linhas que segue, sem subterfúgios ou dar o dito por não dito, é a campanha de AVB. O AVB tem sido claro que, nas próximas semanas, irá ser mais concreto nas propostas que fará. Mais do que isso, está aberto a ouvir os sócios e adeptos para discutir o clube. Queres maior abertura do que essa?

Da esmagadora maioria dos apoiantes do AVB, nos quais me incluo, não vejo ninguém quer ajustar contas com o passado, bem pelo contrário. Agradecemos pelo passado, mas olhamos para o presente e queremos salvaguardar o futuro.

Ainda há pouco vi-te comentar no tópico do Otávio (Famalicão) e não te vi preocupado com a falta de clareza do mesmo. Não te vi preocupado com a evidente falta de planeamento da época ou desta janela de transferências. Não te vi preocupado com termos que recorrer a financiamento externo (sabe-se lá em que condições) para pagar 12M€ a pronto (!!) um jogador porque o clube vendedor (Famalicão) não confia sermos bons pagadores (vide a tranche do I. Jaime).

Portanto, é um bocadinho incoerente pedires o que pedes a um candidato quando não és capaz de pedir o mesmo à direção vigente.
Com o devido respeito, acho que partes de vários pontos assumidos.

Fartinho de bater na falta de planeamento ando eu, fartinho até de bater na inépcia de até conseguir proteger o interesses dentro da AF Porto, por exemplo e outras coisas mais que nem vou mencionar aqui em relação a nossa fraca posição a nível do futebol nacional. Até porque eu já estou como o Sérgio está sentado a espera do box-to-box prometido.

Em relação em ser ou não bom pagador, não o posso confirmar mas se o clube ainda não desmentiu até é provável terem existido atrasos.
Em relação a operação de financiamento para pagar jogadores, vou ser honesto todos os clubes as realizam, assim como fazem adiantamento de receitas e outras coisas mais que são operações normais, não é por aí que existe uma gravidade extrema.
Ainda em relação aos pagamentos atrasados, posso te dar uma novidade, ainda o clube não estava no estado atual e andávamos a limpar campeonatos e nós já várias vezes não pagávamos a tempo e horas, chegaram mesmo a questionar isso numa AG e foram assobiados.

Em relação ao Otávio, não pagava 12M como já o disse, mas não é o jogador o culpado, mas já percebi que se tiver de ser vai virar cepo para alimentar narrativa, tenho pena, até porque acho que poderá ser um bom reforço.

Quanto ao ajustar contas é fácil ver a forma como alguns que aqui andam a exigir respeito maltratam figuras como o João Pinto, Rui Barros, Paulinho Santos entre outros, um caso curioso é o do Vítor Matos passou de incompetente na equipa técnica do Rui Barros para competente agora que vai deixar o Liverpool.

Eu em relação a direção vigente já bati, critiquei, apontei erros e sei lá mais o que neste espaço, no X, em AG e até mesmo a um membro da mesma, era o que faltava agora não poder escrever o que penso sobre uma candidatura do AVB num fórum da net. Era o que faltava!!

Última edição:

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
730
1,487
Admito que quando li a notícia soltei um UIIISSSHHHH à Pedro Henriques.

Grande golo do André, a confirmar-se.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,806
20,282
"José Pedro Pereira da Costa
foi administrador executivo da Nos nos últimos dez anos, com a responsabilidade da área financeira, e antes já tinha sido Chief Financial Officer (CFO) da PT, entre 2003 e 2007, e depois da ZON, empresa que viria a dar origem à NOS, na sequência da fusão com a Optimus.
Mas particularmente relevante na escolha de José Pedro Pereira da Costa são as competências num dos negócios centrais dos clubes de futebol: a venda de direitos de televisão, uma das fontes mais relevantes de receitas e que está em processo de transformação com a anunciada centralização destes direitos, obrigatória a partir da época 2028/29.
José Pedro Pereira da Costa era, de resto, administrador não executivo da Sport TV. É este o perfil que André Villas-Boas quer ter na sua equipa de gestão. Oficialmente, nenhuma das partes faz comentários, mas o ECO sabe que o antigo treinador deverá anunciar a equipa executiva nas próximas duas semanas.."
In eco.sapo.pt

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,701
"José Pedro Pereira da Costa
foi administrador executivo da Nos nos últimos dez anos, com a responsabilidade da área financeira, e antes já tinha sido Chief Financial Officer (CFO) da PT, entre 2003 e 2007, e depois da ZON, empresa que viria a dar origem à NOS, na sequência da fusão com a Optimus.
Mas particularmente relevante na escolha de José Pedro Pereira da Costa são as competências num dos negócios centrais dos clubes de futebol: a venda de direitos de televisão, uma das fontes mais relevantes de receitas e que está em processo de transformação com a anunciada centralização destes direitos, obrigatória a partir da época 2028/29.
José Pedro Pereira da Costa era, de resto, administrador não executivo da Sport TV. É este o perfil que André Villas-Boas quer ter na sua equipa de gestão. Oficialmente, nenhuma das partes faz comentários, mas o ECO sabe que o antigo treinador deverá anunciar a equipa executiva nas próximas duas semanas.."
In eco.sapo.pt
É um nome FORTÍSSIMO! Só alguém que não seja intelectualmente honesto poderá dizer o contrário ou colocar aqui algumas interrogações.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Quem estava à espera de um nome destes?
A experiencia a mim não me diz absolutamente nada.

Nem tão pouco ter estado a gerir a PT/ZON/NOS.

PT detinha o monopolio autentico da TV paga ...
Depois vendem a PT Multimedia e passam a ZON e controlam quase por completo a TV por cabo no país .... Viran NOS e depois entra a meo para concorreer e perdem a liderança de mercado para a meo ..

Dito isto: estou-me a marimbar para a experiencia em n de empresas ... que têm um mercado específico ...

Interessa-me saber se é qualificado (parece ser) e o que pensa sobre o futebol ...

O negócio do futebol é outro ... portanto estou a espera de perceber que ideias tem para o futebol, como espera renegociar a dívida, como espera angariar mais receitas, etc ...

Última edição:
  • Like
Reações: dragonfever

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
O André é o candidato mais inteligente e preparado que já houve em Portugal. E junta a isso uma seriedade, transparência e honestidade brutais e um portismo tão grande como o de cada um de nós.

Muito mal estamos se nos agarramos à gratidão com um candidato destes do outro lado. Sem em 2020 se percebia, em 2024 é imperdoável. E há comboios que não passam 2 vezes...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,525
25,565
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
A experia mim não me diz absolutamente nada.

Nem tão pouco ter estado a gerir a PT/ZON/NOS.

PT detinha o monopolio autentico da TV paga ...
Depois vendem a PT Multimedia e passam a ZON e controlam quase por completo a TV por cabo no país .... Viran NOS e depois entra a meo para concorreer e perdem a liderança de mercado para a meo ..

Dito isto: estou-me a marimbar para a experiencia em n de empresas ... que têm um mercado específico ...

Interessa-me saber se é qualificado (parece ser) e o que pensa sobre o futebol ...

O negócio do futebol é outro ... portanto estou a espera de perceber que ideias tem para o futebol, como espera renegociar a dívida, como espera angariar mais receitas, etc ...

És o maior 💪💪🤪

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Atenção que eu não estou a criticar o nome em si, porque me parece um bom gestor ... se for competente e tudo parece ser ...

Mas o futebol é um negócio específico, e quero ouvir as ideias que ele tem ...

Usar o percurso na PT/ZON/NOS não é de si garante de ser bom ...

Pelo menos agora vamos ter um CFO ...

• Like
Reações: MartinsDragão

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
194,721
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Atenção que eu não estou a criticar o nome em si, porque me parece um bom gestor ... se for competente e tudo parece ser ...

Mas o futebol é um negócio específico, e quero ouvir as ideias que ele tem ...

Usar o percurso na PT/ZON/NOS não é de si garante de ser bom ...

Pelo menos agora vamos ter um CFO ...
Se o futebol fosse uma ciência assim tão grande não havia tanto idiota nas direções dos clubes...

Estado
Não está aberto para novas respostas.