Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,660
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
  • Like
Reações: Dragon Lonis

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,633
8,237
mas quais são as respostas a essas perguntas que não considerem 'clichê' ou 'frases feitas'?...

claro que o modelo vai continuar dependente da venda de jogadores...

assente no scouting, comprar bem e vender bem, já se falou disso...

baixar/optimizar custos
é preciso ser mais concreto? não é óbvio como?

aumentar as receitas - além das vendas - é aumentando a receita de dia de jogo, merchandising, valor dos patrocínios etc..
renegociar a dívida...

o que é que é suposto ele dizer mais?

no lugar de um candidato...que propostas mais concretas que isso tinhas?...

ele é candidato de um clube, não é candidato a 1o ministro.
Desculpa mas isso é tudo muito redutor ...

Como aumentas as receitas em dia de jogo? merchandising? patrocínios? etc ...

Um modelo assente na venda de jogadores é muito bonito, mas o que acontece quando apanhas flops? E acontecem a TODOS ... Mesmo o Porto de há 20 anos atrás apanhava flops ... E por cada truta havia 1/2 flops ... Antigamente um flop era umas patacas ... agora os flops são de 15M€ para cima ...

É que o mundo desportivo já não é o mesmo de há 20 anos atrás ...Os tubarões apanham os melhores antes de nós ... Isso de melhorar o scouting é um dos chavões e frases feitas, mas eu quero saber como ...
Vai haver alguma parceria estratégica com diversos clubes a jusante e a montante, isto é ... parcerias com clubes na América para rentabilização de activos na Europa e parcerias com clubes que nos pretendam emprestar jogadores e rentabilizar para ambos?

Para mim o orçamento do clube deveria estar limitado a receitas fixas. Como é feito no Bayern ...
Como fazes isso? Há várias formas ... e eu nem sou candidato ... Aumentas as receitas Naming do estádio, renatabilização das redes sociais, etc ...) Redução dos custos com o plantel indexando o vencimento aos resultados obtidos ...

Efectuas vendas de jogadores podes re-investir no plantel ... Gerando potenciais mais valias ... Não consegues vender o plantel fica o mesmo ...

Quanto a frase de encerramento denota a mediocridade que reina na nossa sociedade ..

EU QUERO e EXIJO que o AVB (e os outros candidatos) apresentem um programa SÉRIO, DETALHADO e MUITO melhor que os programas que temos visto dos candidatos a 1º ministro ... Só porque temos políticos mediocres não quer dizer que o nosso clube tenha que ser mediocre ... Aliás temos mostrado precisamente o oposto ...

Temos que elevar o nível de exigência ... Afinal de conta EU PAGO para ele ser meu presidente, EXIJO que os meus €€ sejam bem aplicados

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,755
11,802

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,755
11,802
"José Pedro Pereira da Costa é o nome escolhido por André Villas-Boas para liderar a pasta das finanças do FC Porto, caso o ex-treinador seja eleito presidente dos dragões em abril.

Antigo administrador da NOS, Pereira da Costa deverá ser oficialmente anunciado como candidato a CFO na próxima semana, sabe O JOGO"

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,297
5,291
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Penso que não. a minha sondagem é feita a todos a minha volta do lugar anual e conhecidos meus sócios , e são mesmo pouquíssimos que vão votar PC, por isso ainda dou uma boa margem...
Nao te querendo tirar a confiança, tens a noçao q as sondagens nao funcionam assim, certo?

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,426
25,116
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Desculpa mas isso é tudo muito redutor ...

Como aumentas as receitas em dia de jogo? merchandising? patrocínios? etc ...

Um modelo assente na venda de jogadores é muito bonito, mas o que acontece quando apanhas flops? E acontecem a TODOS ... Mesmo o Porto de há 20 anos atrás apanhava flops ... E por cada truta havia 1/2 flops ... Antigamente um flop era umas patacas ... agora os flops são de 15M€ para cima ...

É que o mundo desportivo já não é o mesmo de há 20 anos atrás ...Os tubarões apanham os melhores antes de nós ... Isso de melhorar o scouting é um dos chavões e frases feitas, mas eu quero saber como ...
Vai haver alguma parceria estratégica com diversos clubes a jusante e a montante, isto é ... parcerias com clubes na América para rentabilização de activos na Europa e parcerias com clubes que nos pretendam emprestar jogadores e rentabilizar para ambos?

Para mim o orçamento do clube deveria estar limitado a receitas fixas. Como é feito no Bayern ...
Como fazes isso? Há várias formas ... e eu nem sou candidato ... Aumentas as receitas Naming do estádio, renatabilização das redes sociais, etc ...) Redução dos custos com o plantel indexando o vencimento aos resultados obtidos ...

Efectuas vendas de jogadores podes re-investir no plantel ... Gerando potenciais mais valias ... Não consegues vender o plantel fica o mesmo ...

Quanto a frase de encerramento denota a mediocridade que reina na nossa sociedade ..

EU QUERO e EXIJO que o AVB (e os outros candidatos) apresentem um programa SÉRIO, DETALHADO e MUITO melhor que os programas que temos visto dos candidatos a 1º ministro ... Só porque temos políticos mediocres não quer dizer que o nosso clube tenha que ser mediocre ... Aliás temos mostrado precisamente o oposto ...

Temos que elevar o nível de exigência ... Afinal de conta EU PAGO para ele ser meu presidente, EXIJO que os meus €€ sejam bem aplicados

Até o Famalicão apanha melhores jogadores do que nós.

O mundo sempre foi competitivo, o que mudou foi a nossa (in) competência.

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
9,994
14,483

“A NOS agradece a José Pedro Pereira da Costa o seu valioso contributo enquanto CFO [administrador financeiro] para o crescimento da sociedade e para a criação de valor para todos os seus ‘stakeholders’, agradecendo ainda o elevado padrão pessoal e profissional com que sempre pautou a sua atividade ao longo destes últimos 10 anos”, pode ler-se no comunicado."

Deve ter deixado a NOS antes do final do mandato devido ao convite do André.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,633
8,237
Até o Famalicão apanha melhores jogadores do que nós.

O mundo sempre foi competitivo, o que mudou foi a nossa (in) competência.
Os outros copiaram o nosso modelo.
Vamos voltar ao que era antes? E como vamos ultrapassar quem actualmente tem liquidez e está bem posicionado no mercado?
Portanto tem que haver mais inovação ...

Cheue

12 Maio 2016
23,358
37,228
Conquistas
7
108
É que o mundo desportivo já não é o mesmo
Para mim é o orçamento do clube deveria estar limitado a receitas fixas. Como é feito no Bayern ...
fazendo isso quase que nem competias pelo campeonato...

o slm tem receitas superiores e tem orçamentos com um buraco gigantesco compensado pelas vendas...
gastam bem mais do que recebem excluindo a venda de jogadores...
é o mesmo modelo que nós temos há muitos anos...

e queres competir com isso sem ter buraco nenhum?...

o mundo desportivo já não é o que era por isso é que o scouting tem que ser dos melhores do mundo, simplesmente...
não chega ser amigo do empresário X e Y.

• Like
Reações: bad_person

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,506
16,787
Pereira da Costa, a escolha de Villas-Boas para CFO do FC Porto

20 anos de experiência como Administrador Financeiro de algumas das maiores Empresas de Portugal (PT / ZON / NOS). E ainda é jovem (56/57 anos salvo erro).

Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.