Política Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,207
6,935
Bragança
Sócrates é o Manchester City da política portuguesa.
É o Século XXI . Quando o Che Guevara, o Fidel e o Cienfuegos desceram a serra era só mais um que ia levar um tiro na cabeça, com uma venda nos olhos, encostado a uma parede. A descrição é gráfica, mas realista.

Última edição:

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
Visualizar anexo 22989

escolhi os amigos errados.. pqp..
Nao defendendo o que seja, porque so mesmo os madeirenses entendem o quase feudalismo existente dos grandes grupos económicos da ilha.

Mas dizer a "empresários amigos" parece que eles os escolheu so por isso, quando na realidade ele so ta no governo esta pk esses amigos o assim quiseram.

Quando ainda vivia na Madeira e aquando do pedido de ajuda financeira, era dito na Madeira por muita gente que quando o AJJ pediu aos empresários para cobrir os ordenados da administração regional antes da ajuda do governo nacional, que basicamente o poder tinha sido dado a esses empresários.

• Like
Reações: Tails e MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,656
13,261
Ontem deve ter sido mais um momento desses; em Novembro tiveste uma demissão, ontem tiveste uma das pessoas, que nessa altura se pôs a debitar moralismo sobre a ética e falta de condições para continuar no cargo, dizer a sua versão do "eu daqui não saio, daqui ninguém me tira" (mesmo que seja arguido, como acabou por acontecer).
Parece que está a ser pressionado para sair depois de ontem ter reafirmado que não se demitia.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,656
13,261
Então o Celinho tem um critério em Novembro ao não aceitar outro nome e partir para eleições, bem na minha opinião, no continente e agora já aceita um substituto ao Albuquerque ? :LOL: :LOL: :LOL:

Que flick flack à retaguarda.

Não havia condições políticas na altura, agora já há.

• Like
Reações: hawkeyes

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
Então o Celinho tem um critério em Novembro ao não aceitar outro nome e partir para eleições, bem na minha opinião, no continente e agora já aceita um substituto ao Albuquerque ? :LOL: :LOL: :LOL:

Que flick flack à retaguarda.

Não havia condições políticas na altura, agora já há.
epah as eleicoes foram em Setembro, e num ano de 2024 ja com varias eleicoes, Acores, Governo e Europeias.

Isto tb nao e so vamos a votos sempre que ha uma demissao. Nuances.

Agora que vai ser um governo muito fraco, disso Nao tenho duvidas, completamente controlado pelos parceiros de coligação agora (e a ainda bem)

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,656
13,261
epah as eleicoes foram em Setembro, e num ano de 2024 ja com varias eleicoes, Acores, Governo e Europeias.

Agora que vai ser um governo muito fraco, disso Nao tenho duvidas, completamente controlado pelos parceiros de coligação agora (e a ainda bem)
Foi a cama que ele fez..isto mata completamente a sua coerência/credibilidade (não é que ainda tivesse muita), depois de não ter aceite a solução proposta pelo governo do partido que tinha uma maioria absoluta (este é sustentado por um deputado...do PAN).

Solução essa que eu até concordei, tinha de haver eleições e não era solução a opção Centeno.

Aqui legitimidade face aos argumentos que o PR usou, ainda é pior o caso; os nomes que se falam para suceder ao Albuquerque têm todos relações/negócios com o governo regional lol, ouvi há pouco o David Dinis do expresso dizer que um deles esteve metido no caso do Banif e que o nome dele até apareceu nos panama papers :LOL: :LOL:

A justificação que só podia dissolver a assembleia daqui a dois meses também não colhe, podia aceitar um nome provisoriamente só até haver eleições daqui a dois meses...tal como fez para o governo nacional, só vamos ter eleições em Março.

Celinho versão catavento, lindo.

• Like
Reações: hawkeyes

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,289
7,785

És madeirense?
Estou a tentar compreender se o que a Ana Gomes diz é verdade, que o nome escolhido para a sucessão é mais uma testa de ferro com casos próprios.

Parece-me que o PSD continua a dar tiros nos pés, agora na voz do Marcelo. Depois da asneira da AD e do voto de confiança ao presidente do governo regional, o Marcelo dar uma no cravo e outra na ferradura em situações idênticas só dá votos ao PS.

O número de eleições é irrelevante. Até porque os madeirenses não votam nas eleições dos Açores. Nem o resto do país vota em qualquer uma dessas regionais.

PS. não sou a favor de novas eleições. Aliás, considero que ter a justiça a cometer golpes de estado não é positivo para ninguém, e tem de haver uma separação entre aquilo que são as autoridades e a comunicação social. Mas em situações idênticas, o PR tem de agir da mesma forma.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,280
16,059
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A não ser que houvesse um substancial aumento do crescimento económico - o que não está nos augúrios de ninguém que seja consciente -, o aumento da despesa pública só pode ser possível mediante a subida de impostos (e não a sua descida) e/ou a aumento do défice orçamental e da dívida pública.
Isto a respeito da promessa do PSD de "dar a todos".

• Like
Reações: Dragao_man e Tails

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
És madeirense?
Estou a tentar compreender se o que a Ana Gomes diz é verdade, que o nome escolhido para a sucessão é mais uma testa de ferro com casos próprios.

Parece-me que o PSD continua a dar tiros nos pés, agora na voz do Marcelo. Depois da asneira da AD e do voto de confiança ao presidente do governo regional, o Marcelo dar uma no cravo e outra na ferradura em situações idênticas só dá votos ao PS.

O número de eleições é irrelevante. Até porque os madeirenses não votam nas eleições dos Açores. Nem o resto do país vota em qualquer uma dessas regionais.

PS. não sou a favor de novas eleições. Aliás, considero que ter a justiça a cometer golpes de estado não é positivo para ninguém, e tem de haver uma separação entre aquilo que são as autoridades e a comunicação social. Mas em situações idênticas, o PR tem de agir da mesma forma.
É alguem de dentro do regime, com muitos anos de casa. Nao será uma solução a longo prazo, ate porque em termos eleitorais vale 0. Estar envolvido em escândalos, ja nao sei, mas sendo advogado, e dos mais conhecidos da praça regional e tendo um escritório com o Coito Pita, e havendo uma zona franca na Madeira, Nao desconfio nada.

O problema da Madeira é que a Mexicanizaçao da Madeira (democracia de 1 partido) leva que os outros partidos sejam um autentico vazio em termos de quadros e pessoas com vontade de fazer politica a séria, sem ser apenas aparecer a fazer figura. Foi sempre assim do Padre Martins, Guida Vieira, Paulo Martins, o Coelho.

O Mais assutador é que nem o PSD tem alguem neste momento. Um vazio.

• Like
Reações: Ginjeet

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
E outra coisa que as pessoas tem de ter em atenção, muito destes "interesses económicos" que foram trocados por influência afectam a vida de muita gente. Trabalhos criados, fornecimento etc. Dai ter dito uns comentários atrás, que era um quase Feudalismo.

Isto é um processo que pode vir a trazer muita miseria aos Madeirense. O que me entristece e muito.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,952
23,836
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O estado de degradação a que este país chegou. A mediocridade que é esta classe política toda.

Que infortúnio antecipado.

Digo país, podia dizer continente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,687
46,469
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
2024 é o ano é que se vai criticar o PSD por dar dinheiro aos funcionarios publicos e reformados, e não ter contas certas.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,289
7,785
É alguem de dentro do regime, com muitos anos de casa. Nao será uma solução a longo prazo, ate porque em termos eleitorais vale 0. Estar envolvido em escândalos, ja nao sei, mas sendo advogado, e dos mais conhecidos da praça regional e tendo um escritório com o Coito Pita, e havendo uma zona franca na Madeira, Nao desconfio nada.

O problema da Madeira é que a Mexicanizaçao da Madeira (democracia de 1 partido) leva que os outros partidos sejam um autentico vazio em termos de quadros e pessoas com vontade de fazer politica a séria, sem ser apenas aparecer a fazer figura. Foi sempre assim do Padre Martins, Guida Vieira, Paulo Martins, o Coelho.

O Mais assutador é que nem o PSD tem alguem neste momento. Um vazio.
E qual é o objetivo do PSD da Madeira em colocar alguém com telhados de vidro no poder?

A 2 meses das eleições, o que menos precisamos é de casos e casinhos constantes à medida que escrutinam o passado do homem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,018
29,487
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E qual é o objetivo do PSD da Madeira em colocar alguém com telhados de vidro no poder?

A 2 meses das eleições, o que menos precisamos é de casos e casinhos constantes à medida que escrutinam o passado do homem.
Eles não têm ninguem sem telhados de vidro. E o próprio cafofo que agora está de bicos de pé se um dia ganha é queimado no mês a seguir 😅🤣 aquilo é terra sem lei.