André Villas-Boas - Presidente

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
O Ricardinho não dizem que é do FCP?
Porque o AVB não tenta o trazer para o futuro departamento de futsal? Decerto que seria mais valia, com os conhecimentos e fama que tem na modalidade, talvez ajudasse a acelerar o processo de termos uma equipa sénior competitiva.
Acho que é tipo o Futre, apoia todos.

• Like
Reações: LR

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,160
42,775
O Paulo Ferreira faz bastante sentido, porque chegou a integrar a estrutura do Chelsea e foi inclusivé olheiro do clube, creio que actualmente ainda o é.
Creio que a verdadeira função dele no Chelsea era acompanhar os jogadores que estavam emprestados pelo clube.
Ele ia ver os jogos dos mesmos, ajudava -os no que fosse preciso e fazia relatórios periódicos sobre esses.

Hoje é adjunto do Paulo Fonseca no Lille.

• Like
Reações: Indiana Jones

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Não fui, mas espero vir a ter a oportunidade de passar na sede de campanha e trocar umas palavras com ele. Se acontecer, sou gajo de lhe falar do râguebi, mas uma coisa a médio prazo, bem pensada e estruturada. Ele como tem genes britânicos, creio, é capaz até de gostar!
O Raguebi, é a tal coisa, bem planeado, saber onde vão ser os jogos. Ter condições para treinar, etc ...
As tantas foi esta a modalidade que lhe foi sugerida ...
E porque o espaço sede é mesmo para isso, espero que o André absorva o que os sócios lhe passam e inclua isso pelo menos nos pontos a estudar ...
Eu nem exigo nos primeiros 4 anos novas modalidades ...
Exigo sim reformulação da esfera e da marca Porto e o Centro de treinos de topo ... Vamos com muitos anos de atraso relativamente a Academia ...
Depois de termos infraestruturas pensámos então nas novas modalidades ...

• Like
Reações: Dragon Lonis

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
O ambiente tertúlia não terá sido intencional o ambiente "meia luz" ???
Para tertúlia faz todo o sentido e para conversas a moda do Porto ... no entanto para uma apresentação oficial exigia-se pelo menos um foco para quem estava a falar ... Esava mesmo muito escuro ...
Mas enfim ... isso é o do menos ...
Vamos ver se para a próxima alguma coisa muda ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Eu sempre fui contra a criação dessa modalidade e do futebol feminino igual.

Se os putos hoje em dia só escolhem ser adeptos dum clube por este ter ou não a sua modalidade favorita, temos pena. Longe com essa mentalidade.
Qual o problema com essa mentalidade?
Se alguém é adepto de Raguebi, só vê Raguebi a frente e não vê mais nada, ia ser do Porto porque? Porque sim?
Não faz sentido.
É normal ...
Mas é algo pelo qual nos podemos envergonhar, não sermos mais ecléticos ...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,674
13,303
Eu sempre fui contra a criação dessa modalidade e do futebol feminino igual.

Se os putos hoje em dia só escolhem ser adeptos dum clube por este ter ou não a sua modalidade favorita, temos pena. Longe com essa mentalidade.
A questão do futebol feminino sou completamente a favor, mas quer fosse ou não, vai ser uma imposição no futuro, vai ser obrigatório termos.

Eu quanto as modalidades, no estado em que o clube está, o AvB quando tomar posse os primeiros anos vão ser gastos a limpar e manter de pé o edifício principal, que sustenta tudo o resto (negar isto é mentir), não temos dinheiro para andar a criar novas modalidades, é um absurdo total.

Mais, e aqui sei que tenho uma opinião muito minoritária, se calhar até única, eu quanto às modalidades até gostava de ter um estudo para saber se fosse eliminada uma delas e essa verba canalizada para as outras duas, qual o nível desportivo/competitivo que podíamos alcançar nessas duas..mas posso estar completamente errado.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,984
132,182
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O discurso está ultrapassado, tanto é que o atual presidente ha alguns anos que "dorme" com os jornais e afins do sul.

Neste momento o jornalismo está ultrapassado e a sua importância a diminuir.

O trabalho tem de ser feito se outra forma, penso e quero acreditar que o avb tem isso presente
Atenção é preciso saber interpretar.
Não é uma coisa para estar a bater e justificar tudo e um par de botas.

Mas o André que se prepare bem porque vai levar com guerra e não com festas.
Só isso.

Meterem-se logo aqui com os dislikes só por pequenas discordâncias é que pronto.
Parece clima de seita, tenham cuidado.
Aceitem o que as pessoas opinam com sinceridade e respeito.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,984
132,182
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que há vários planos de discussão quanto às retóricas do passado.

Um plano é: como combater o centralismo e o beneficiamento das equipas da capital? Será que é falar disso à CS? Ou é sair do escritório e em vez de mandar fax’s e ligar aos SD… é entrar nas negociações e estar presente nos centros de decisões?

Outro plano é: utilizar a retórica do centralismo contra candidaturas de outros portistas, com associados que os apoiam… que é um desrespeito quer pelos associados quer pelos portistas…

O Jorge Nuno antes lutava efetivamente por equilibrar as forças face ao centralismo com as armas que tinha… mas efetivamente neste momento são ineficazes… e utilizar a retórica de Lisboa contra candidaturas oponentes é apenas triste e demonstra desespero… e falta de foco…

Devia estar a ver é se arranja um Central… e não arranjar desculpas que é o Centralismo e o Maldito Vírus e que são os Malfeitores dos Empresários que não nos arranjam jogadores… esses gatunos que andam a mamar!!
Neste momento Pdc nem luta...

• Love
  • Like
Reações: rvaz e Villas

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,164
86,414
40
Obrigado por tudo o que estás a fazer mexer. Até fazes com que façam campanha (isto dito por quem nunca fez ou iria fazer).

Graças a ele vamos ter uma melhoria das contas. Já para não falar da academia que, após promessas ao longo de OITO anos, parece que vai arrancar.

Só por isto já lhe estou muito grato.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,984
132,182
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Obrigado por tudo o que estás a fazer mexer. Até fazes com que façam campanha (isto dito por quem nunca fez ou iria fazer).

Graças a ti vamos ter uma melhoria das contas. Já para não falar da academia que, após promessas ao longo de OITO anos, parece que vai arrancar.

Só por isto já te estou grato.
A democracia faz sempre bem.

Até para quem não está "habituado".

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,537
15,897
Atenção é preciso saber interpretar.
Não é uma coisa para estar a bater e justificar tudo e um par de botas.

Mas o André que se prepare bem porque vai levar com guerra e não com festas.
Só isso.

Meterem-se logo aqui com os dislikes só por pequenas discordâncias é que pronto.
Parece clima de seita, tenham cuidado.
Aceitem o que as pessoas opinam com sinceridade e respeito.
Óbvio até porque basta o André falar da questão que tem obrigatoriamente de ser debatida e levada até às últimas consequências sobre os vencedores do Campeonato de Portugal que não são considerados Campeões Nacionais para começarem logo a descascar nele, desengane-se quem pensa que o AVB não vai ser um alvo se for eleito...é certinho que quando fizer ou disser algo contra o regime vai ser logo atacado pelos do costume.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,536
2,783
Quase tudo bem...espetou-se um bocado nas retóricas ultrapassadas, porque elas são bem presentes!

O André acha que quando chegar a presidente simplesmente a CS, os lobbys do país, os poderes instalados lhe vão estender tapete?
E vão dizer que gostam dele porque é um gajo culto e não fez as "manobras de bastidores do PdC do porto beneficiado dos anos 80 e 90?"
E que o FC Porto vai ser um clube benquisto da nação como merecia?

Ele que se prepare, essas retóricas são um disparate, completo...colar a ele as mesmas.
Existências das mesas ou achar que "estão no passado" ele depois esbarra-se de frente com a realidade.
Somos e seremos sempre odiados.
E precisaremos sempre de grande de estratégia nos momentos eleitorais para os órgãos de federativos/liga de clubes.

• Like
Reações: Edgar Siska

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,787
26,551
Conquistas
1
Neste momento Pdc nem luta...
Das duas uma…

Ou PdC acha que já não vale a pena lutar contra o Centralismo e por isso não luta…

Ou PdC já não se encontra em condições para essa luta…

Quer uma, quer outra, demonstra que é ridículo Pinto da Costa continuar com essa retórica do Norte contra o Sul… visto que ou acha que não adianta ou não tem capacidade para lutar contra ela

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Está aqui uma opção muuuuito interessante para técnico na próxima temporada.
Sempre um risco. Olhem o Rui Faria que todos suspiravam por ele, nem sei por onde anda.

Sem conhecer o programa, vamos conhecendo aos poucos, acho que se esperam que o AVB torne o Porto num Ajax em que só a formação conta vao ter uma desilusão. Acredito, e espero, que haja uma maior aposta na formação, que sejam dadas mais hipóteses, que quando subam à A tenham cláusulas de gente grande. Agora é sempre um misto, porque apostar na formação em excesso não resulta, nem financeiramente nem desportivamente.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Sempre um risco. Olhem o Rui Faria que todos suspiravam por ele, nem sei por onde anda.

Sem conhecer o programa, vamos conhecendo aos poucos, acho que se esperam que o AVB torne o Porto num Ajax em que só a formação conta vao ter uma desilusão. Acredito, e espero, que haja uma maior aposta na formação, que sejam dadas mais hipóteses, que quando subam à A tenham cláusulas de gente grande. Agora é sempre um misto, porque apostar na formação em excesso não resulta, nem financeiramente nem desportivamente.
Mas AVB já disse que o programa dele é o modelo de entreposto que tão bem funcionou no passado ... comprar barato e vender caro ... vender na altura certa... não deixar sair jogadores a custo zero ...
Mas teremos que apostar na formação ... 1-2 jogadores na equipa principal têm que ser da formação jovens para vender ... E quantos mais melhor