Até agora era um trunfo. Está a dar autênticas bazucadas nos pés.Nao sei se safa se nao.
Ha muito socio que so ve PdC a frente, aconteça o que acontecer.
Nao vai ser facil para ninguem ganhar lhe as eleições
Até agora era um trunfo. Está a dar autênticas bazucadas nos pés.Nao sei se safa se nao.
Ha muito socio que so ve PdC a frente, aconteça o que acontecer.
Nao vai ser facil para ninguem ganhar lhe as eleições
Faz o que sempre fezNão é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez dá a entender que não terá problemas em atirar o Sérgio Conceição conta um carro em andamento para salvar a pele e garantir que perdurará.
O Sérgio é usado como escudo pela SAD. Ganhou títulos, a generalidade dos adeptos gosta dele, dá o corpo às balas muitas vezes prejudicando-se a si próprio e existe uma perceção (quanto a mim errada), alimentada pela SAD, de que tem um enorme poder na estrutura. E assim os vários elementos da SAD do FC Porto, principalmente Pinto da Costa, foram-se esquivando de verdades inconvenientes e escudando-se atrás do treinador.
O problema é que pela primeira vez há uma ameaça real à liderança de Pinto da Costa e Sérgio Conceição não pode ser usado como trunfo, primeiro porque não vai fazer campanha por ninguém, segundo porque terminará contrato no final desta época e depois das eleições. Portanto, a questão do treinador será tabu até às eleições e não poderá ser usada como trunfo por nenhum dos candidatos.
O que Pinto da Costa está a fazer é a jogar as suas cartadas e colocar a culpa de negócios ruinosos, como o mais recente do David Carmo, em cima do treinador. Talvez funcione para garantir votos de malta ligada a uma das claques ou alguns dos menos interessados e mais desatentos, mas no geral, demonstra uma falta de respeito e desprezo de Pinto da Costa para com o adepto médio do FC Porto, o que poderá ser um enorme tiro nos pés.
Eu há uns meses dizia que o SC é a boia de salvação de PdC, mas que rapidamente se poderia tornar numa âncora e levar esta SAD ao fundo.A entrevista foi gravada antes de o Sérgio mudar o sistema e começarmos a jogar à bola.
E convenhamos que andávamos todos pelos cabelos com o futebol praticado.
E o presidente, sempre igual a si próprio, mostrou que não hesitaria em sacrificar o Sérgio para garantir a própria sobrevivência.
Coisa de que, aliás, eu sempre estive convicto.
De realçar que partilhou a frase que a sofia de castro fernandes (asnove) colocou no Instagram há 5 dias.Será que o central que pediu não vem ou nem sequer vem um central?
Algum recado o Sérgio quis passar pra fora com aquela publicação.
Pessoalmente não conheço ninguém que aos 86 anos de idade esteja na posse da totalidade das faculdades mentais que tinha uns 10/20 anos antes.Sempre tive PdC como uma pessoa inteligente e perspicaz, mas atacar o SC foi um bazucada tão grande nos pés que só demonstra o quão acabado já está.
Para clarificar, eu não questiono, nem creio ter questionado, a necessidade de um terceiro guarda-redes! O treinador tem total legitimidade para precisar de um terceiro (de um quarto ou de um quinto...por absurdo) guarda-redes e de o considerar imprescindível para a sua gestão desportiva! Posso dar a minha opinião sobre o tema (o que não fiz...ainda...), mas não tenho, certamente, os conhecimentos técnicos do SC! Nem pretendo ter...Todos os clubes necessitam de um 3º guarda-redes, não percebo a utilização desse argumento para tecer uma crítica nesse sentido ao treinador.
As probabilidades do 3º guarda-redes jogar serão sempre muito baixas, mas as lesões e os castigos podem acontecer e se for preciso recorrer a um 3º guarda-redes, terá que dar o mínimo de garantias. Imaginem o FC Porto ser obrigado a recorrer a um 3º guarda-redes e ter que jogar o Meixedo que na equipa B é de uma insegurança atroz?
O FC Porto em 2015/2016 tinha Casillas, José Sá, Helton e Raul Gudiño.
Em 14/15 o FC Porto tinha Casillas, Andrés Fernandez, Fabiano e o Helton que vinha de lesão grave.
Em 13/14 o FC Porto tinha Helton, Fabiano e Bolat.
Em 12/13 tivemos o Helton, o Fabiano e o 3º era o Kadu da B.
Em 11/12 tivemos o Helton, o Bracalli e o 3º era também o Kadu da B.
Em 10/11, ano do AVB, tivemos Helton, Beto e Kieszek.
Só com o VP é que o 3º GR era da B. Todos os outros treinadores tiveram pelo menos 3 GR.
Na minha opinião acho que se existir algum GR com potencial e o mínimo de qualidade para jogar, poderia perfeitamente ser o terceiro GR, mas como podemos ver, quase todos os treinadores ao longo dos anos também tiveram um 3º GR a tempo inteiro na equipa principal.
A única questão aqui é porquê o Samuel Portugal e porquê pelo preço que custou e não me parece que tenha rigorosamente nada a ver com escolhas ou exigências do treinador.
Além disso Sérgio Conceição que teve aqui ou ali demasiado poder, bem como opções questionáveis é hoje o único da estrutura que luta em prol do FC Porto de alma e coração, dado que na SAD reina a incompetência e há realmente um evidente cheiro a bolor.Sempre tive PdC como uma pessoa inteligente e perspicaz, mas atacar o SC foi um bazucada tão grande nos pés que só demonstra o quão acabado já está.
Sem dúvida!Além disso Sérgio Conceição que teve aqui ou ali demasiado poder, bem como opções questionáveis é hoje o único da estrutura que luta em prol do FC Porto de alma e coração, dado que na SAD reina a incompetência e há realmente um evidente cheiro a bolor.
Acredito que a larga maioria dos sócios tem noção do estado tanto do clube como da SAD e da necessidade premente de mudar de rumo, logo espero uma vasta mobilização para mudar o atual panorama e dar outra aragem ao FC Porto.Sem dúvida!
A mim apenas me irá preocupar se Pinto da Costa conseguir ganhar as eleições depois disto tudo que estamos assistir em várias frentes:
• Clube sem capacidade financeira;
• Uma equipa que precisa urgentemente de reforços e vemos uma SAD passiva;
• Um presidente sem noção do que se passa;
• Um presidente a meter culpas no treinador:
• Vemos um clube sem ideias e sem rumo;
• Todas as épocas as contratações são o que são;
• Contratações sem nexo e com muito mistério;
• Imensos jogadores para a equipa B que ao fim de 1ou2 anos regressam ao país de origem;
• Comissões atrás de comissões envolvidas nesses negócios estranhos;
• Eternidade para fechar contratações e termos os planteis fechado a tempo e horas para as pré-épocas;
• O passivo sempre a aumentar e as equipas cada vez mais fracas;
Como é possível haver Portistas a compactuar com este circo que se passa no clube.
A questão de haver um terceiro guarda redes no plantel tem a sua lógica, aliás, no jogo da taça com o Estoril estivemos perto de constatar isso mesmo.Para clarificar, eu não questiono, nem creio ter questionado, a necessidade de um terceiro guarda-redes! O treinador tem total legitimidade para precisar de um terceiro (de um quarto ou de um quinto...por absurdo) guarda-redes e de o considerar imprescindível para a sua gestão desportiva! Posso dar a minha opinião sobre o tema (o que não fiz...ainda...), mas não tenho, certamente, os conhecimentos técnicos do SC! Nem pretendo ter...
O que eu disse foi que se se gasta (ou investe...) uma parte do orçamento (seja qual for) no terceiro guarda-redes que fez zero minutos, esse dinheiro não será usado (total ou parcialmente) na contratação de outro jogador para outra posição! Se para o treinador, por quaisquer critérios que tenha, for mais importante investir num terceiro guarda-redes e não num outro qualquer jogador, é uma opção dele com a qual terá de viver!
Pessoalmente, e, agora, dou a minha opinião, parece-me desajustado investir num (qualquer) jogador que tem zero minutos! Pior ainda, quando esse jogador tem uma posição tão específica como guarda-redes! Aliás, analisando a tua lista, o terceiro guarda-redes foi quase sempre péssimo e alguém a quem não confiaríamos a baliza do FCP! O que bate com a minha ideia que, perante a improbabilidade de uma lesão curta do titular, qualquer equipa morde o lábio e aguenta! Caso seja uma lesão grave, os regulamentos contemplam a inscrição de jogadores em casos de lesão grave do guarda-redes ou do seu substituto, em Portugal, e, na UEFA, caso se lesionem os dois guarda-redes, também creio que se pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da competição.
Em 1995/96, quando o Baía foi castigado em Campomaior, o Silvino (suplente) fez 2 jogos e lesionou-se! O Vítor Nóvoa ainda entrou nesse segundo jogo, após o castigo do Baía! No terceiro jogo, 3 semanas depois de Campomaior, o guarda-redes já era um internacional sueco! Em março de 1996, o FCP teve 4 guarda-redes! Ninguém acreditou que o Vítor Nóvoa seria capaz de segurar o barco por 3 meses...
Eu sou dos que acredita que AVB vai ganhar, mas acha será uma batalha dura, difícil e decidida voto a voto. Eu, como não sócio, tenho o dever e a função de alertar os adeptos e sócios menos avisados sobre o estado atual do clube. Demonstrar que a solução para resolver os problemas do nosso clube passa por uma mudança profunda que implica a saída da atual administração, incluindo o presidente.Sem dúvida!
A mim apenas me irá preocupar se Pinto da Costa conseguir ganhar as eleições depois disto tudo que estamos assistir em várias frentes:
• Clube sem capacidade financeira;
• Uma equipa que precisa urgentemente de reforços e vemos uma SAD passiva;
• Um presidente sem noção do que se passa;
• Um presidente a meter culpas no treinador:
• Vemos um clube sem ideias e sem rumo;
• Todas as épocas as contratações são o que são;
• Contratações sem nexo e com muito mistério;
• Imensos jogadores para a equipa B que ao fim de 1ou2 anos regressam ao país de origem;
• Comissões atrás de comissões envolvidas nesses negócios estranhos;
• Eternidade para fechar contratações e termos os planteis fechado a tempo e horas para as pré-épocas;
• O passivo sempre a aumentar e as equipas cada vez mais fracas;
Como é possível haver Portistas a compactuar com este circo que se passa no clube.
Esse guarda redes da casa que roda entre a A e a B já havia. Mas era o quarto...A questão de haver um terceiro guarda redes no plantel tem a sua lógica, aliás, no jogo da taça com o Estoril estivemos perto de constatar isso mesmo.
O Cláudio Ramos não estava disponível com uma gripe, jogou o Diogo Costa. Imaginemos por exemplo que o Diogo também não estava disponível ou a 100%?
Acho é que o que é posto em causa, é o negócio ter sido feito com o Portimonense.
Para mim pessoalmente, o terceiro guarda redes tem de ser "da casa", algum miúdo que rode entre a equipa A e a B.
Tinhas escrito isto "O melhor exemplo é o caso do Samuel Portugal ou da necessidade de um terceiro guarda-redes.", portanto, pensei que estivesses a questionar a necessidade de um terceiro GR, se não o fizeste tudo bem, foi erro de interpretação da minha parte.Para clarificar, eu não questiono, nem creio ter questionado, a necessidade de um terceiro guarda-redes! O treinador tem total legitimidade para precisar de um terceiro (de um quarto ou de um quinto...por absurdo) guarda-redes e de o considerar imprescindível para a sua gestão desportiva! Posso dar a minha opinião sobre o tema (o que não fiz...ainda...), mas não tenho, certamente, os conhecimentos técnicos do SC! Nem pretendo ter...
O que eu disse foi que se se gasta (ou investe...) uma parte do orçamento (seja qual for) no terceiro guarda-redes que fez zero minutos, esse dinheiro não será usado (total ou parcialmente) na contratação de outro jogador para outra posição! Se para o treinador, por quaisquer critérios que tenha, for mais importante investir num terceiro guarda-redes e não num outro qualquer jogador, é uma opção dele com a qual terá de viver!
Pessoalmente, e, agora, dou a minha opinião, parece-me desajustado investir num (qualquer) jogador que tem zero minutos! Pior ainda, quando esse jogador tem uma posição tão específica como guarda-redes! Aliás, analisando a tua lista, o terceiro guarda-redes foi quase sempre péssimo e alguém a quem não confiaríamos a baliza do FCP! O que bate com a minha ideia que, perante a improbabilidade de uma lesão curta do titular, qualquer equipa morde o lábio e aguenta! Caso seja uma lesão grave, os regulamentos contemplam a inscrição de jogadores em casos de lesão grave do guarda-redes ou do seu substituto, em Portugal, e, na UEFA, caso se lesionem os dois guarda-redes, também creio que se pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da competição.
Em 1995/96, quando o Baía foi castigado em Campomaior, o Silvino (suplente) fez 2 jogos e lesionou-se! O Vítor Nóvoa ainda entrou nesse segundo jogo, após o castigo do Baía! No terceiro jogo, 3 semanas depois de Campomaior, o guarda-redes já era um internacional sueco! Em março de 1996, o FCP teve 4 guarda-redes! Ninguém acreditou que o Vítor Nóvoa seria capaz de segurar o barco por 3 meses...
Podias colocar a questão:Tinhas escrito isto "O melhor exemplo é o caso do Samuel Portugal ou da necessidade de um terceiro guarda-redes.", portanto, pensei que estivesses a questionar a necessidade de um terceiro GR, se não o fizeste tudo bem, foi erro de interpretação da minha parte.
Se olhares para a lista, o 3º GR é normalmente fraco, isso é óbvio e natural, mas se olhares para o conjunto dos GR, já tivemos um conjunto de 3 GR bastante mais caros que os atuais, por diversas vezes, inclusive se voltarmos ainda mais atrás no tempo.
Continuo é sem perceber o porquê do envolvimento do treinador nesta questão, até porque nos últimos dias já tivemos vários artigos escritos em vários meios de comunicação dando conta de que o Samuel Portugal não foi nunca opção de Sérgio Conceição.
A questão "Porquê Samuel Portugal?" e a questão "Porquê tão caro Samuel Portugal?" são questões que devem ser colocadas a Pinto da Costa e não ao treinador.
É precisamente pelo facto do Samuel Portugal ter 0 minutos que não vejo porque é que o treinador se teria importado se a opção de contratar um GR tivesse sido significativamente mais barata.
A não ser que consideremos, quando confrontado entre ter Samuel Portugal ou não ter 3º GR, uma opção do Sérgio Conceição, e aí levaria para a questão do envolvimento do Sérgio Conceição para a má fé.
A questão do Meixedo é muito fácil. O Meixedo não dá garantias como titular na equipa B. É só ver a quantidade de frangos que já deu esta temporada. Eu não iria gostar de ter o Meixedo na baliza em nenhum jogo da equipa principal. Essa questão faria sentido se o FC Porto tivesse na equipa um GR com o mínimo de qualidade para eventualmente e pontualmente jogar na equipa principal, o que não é o caso.Podias colocar a questão:
Porquê Samuel Portugal e não o Meixedo a terceiro GR?
Podias também perguntar:
Se o objetivo era um terceiro GR, como é que o jogador, alegadamente, pretendido pelo SC era o Luiz Júnior, que ainda custaria bem mais que o Samu Tuga.