#Andebol Seleção Nacional

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,589
30,268
62
Aveiro
a lei está muito bem. se for contacto direto. acho mt bem. com a mão a cerca de 3 metros de distancia 90 e tal por centos das vezes so acertas na cara se quiseres. agora. o areia nada a ver. ele mandou para o lado e o redes quase que apanhava com a cara. é totalmente diferente de mandar direto para a cara. os arbitros obviamente estiveram bem.

quanto ao jogo. sem o rema estava por 10... não sei que se passa. mas tá tudo mal. a defesa parece manteiga e ofensivamente é erros atras de erros. temos de vir com outra cara para a segunda parte.
Arriscado dizer que só acertas na cara se quiseres. Aquilo não é uma arma em que espreitas pela mira, respiras fundo, concentras-te e tens uns segundos para calibrar o "tiro". Ali são decisões em milésimos de segundo, pressionado pelo resultado, pelos adversários, pelos espectadores, etc. Podes atirar à cara, sem querer, como podes atirar aos postes.
Desde que notoriamente seja involuntário, não faz sentido expulsar o rematador. É castigo demasiado severo. E com o VAR é mais fácil decidir corretamente.
A este nível nenhum jogador prefere atirar a bola propositadamente à cara do adversário em vez de marcar golo.
Para ultrapassar isto e na defesa da integridade física dos GR, porque não eles jogarem com umas protecções na cabeça? Tipo as do boxe mas menos grosseiras.

Última edição:

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,826
3,259
Lisboa
Acho isso bastante injusto.
Na minha opinião, tem feito um europeu bastante razoável, principalmente se tivermos em conta o esforço brutal a que está a ser sujeito.
Nesse aspecto sem dúvida, pau para toda a obra sem backup praticamente.
Mas tem falhado muitos lances que esperaria relativamente fáceis para ele.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,098
10,139
estamos na mao da dinamarca , agora nada mais podemos fazer que esperar que façam o seu trabalho .

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,836
6,155
Dos poucos minutos que vi, resultado justo. A ganhar por 2 golos de diferença com posse de bola a 2 minutos do fim e deixar o pássaro fugir... é pena, mas a Holanda também fez por merecer.

A última decisão é justa. Inicialmente parecia lance para 7 metros mas na repetição dá para ver que utiliza 4 apoios antes de rematar...

Para mim, do que vi, o Martim e o Rêma foram quem mais me surpreendeu pela positiva, e o Kiko pela negativa.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Jogo claramente menos conseguido até ao momento a meu ver.

Algo bem ilustrado em turn-overs perfeitamente displicentes... (Frade e Kiko à cabeça, mas também 1 do Rêma na 1a parte)

Foi de tal forma negativo, que se não fosse a monstruosa exibição do Diogo Rêma (MVP do jogo) dificilmente teríamos discutido o resultado até ao fim.

Não foi seguramente esta a bitola média que nos trouxe até à discussão da melhor classificação de sempre em Euros, antevendo que a Dinamarca não perde com a Eslovénia.

• Like
Reações: Azul Escuro

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
Nesse aspecto sem dúvida, pau para toda a obra sem backup praticamente.
Mas tem falhado muitos lances que esperaria relativamente fáceis para ele.
Claro, mas não nos podemos esquecer que o cansaço e as más decisões andam, normalmente, de mãos dadas.
E não há como esconder, o Frade está de rastos.
Nos últimos 10 minutos do jogo de hoje, sempre que havia ali alguns segundos de pausa ele agarrava-se às pernas, completamente fatigado.

• Like
Reações: MadMix

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,904
17,023
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Dos poucos minutos que vi, resultado justo. A ganhar por 2 golos de diferença com posse de bola a 2 minutos do fim e deixar o pássaro fugir... é pena, mas a Holanda também fez por merecer.

A última decisão é justa. Inicialmente parecia lance para 7 metros mas na repetição dá para ver que utiliza 4 apoios antes de rematar...

Para mim, do que vi, o Martim e o Rêma foram quem mais me surpreendeu pela positiva, e o Kiko pela negativa.
É exactamente isso

Quando eventualmente poderia haver dúvida na decisão, o jogador já está em passos

Mas se fosse em Portugal, com Martins a apitar, era livre de 7m cantado

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,421
22,989
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Kiko já não está a jogar tempo a mais para o que mostrou até agora ?

O Nazaré não merecia mais minutos hoje por exemplo?

• Like
Reações: Paredes5

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,961
4,533
É exactamente isso

Quando eventualmente poderia haver dúvida na decisão, o jogador já está em passos

Mas se fosse em Portugal, com Martins a apitar, era livre de 7m cantado
Nem era preciso o Martins… aqui, qualquer árbitro marcaria o 7 metros…
Também por isso, é que ele joga desta forma… a forma como ele ataca o lado fechado, onde estão 3 holandeses e o ponta dele é bem ilustrativa do hero ball que ele, normalmente, pratica… aqui, teria sido herói…

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,961
4,533
Adorei o time-out final do nosso selecionador…
Vamos marcar golo, depois, como eles vão fazer 7x6, tu sais ao central, quando a bola entrar no lateral-direito…
”mister, como é que marcamos golo no ataque?” (esta parte foi o ponto que acrescentei)
No ataque, Miguel, diz aí o que vamos fazer… (esta parte não inventei…)

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,682
2,713
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
A Dinamarca a lixar-nos estão a passear em campo e nem metade dos remates deram em golo até agora

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,081
3,674
como era previsível a dinamarca esta a poupar-se neste jogo. Não ganham absolutamente nada em acelerar o jogo ou em meter os melhores

• Like
Reações: Emanujor