Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,854
136,240
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há uns anos atrás, já bastantes, lembro-me de ler uma análise que fazia um resumo das 3 fases de domínio do futebol português: o Sporting dominou a era amadora (40-50), o Benfica a era profissional (60-70) e o Porto, sob a Direção de PdC, dominou a era industrial (80-90). Esse domínio foi tão acentuado que ainda se prolongou pelo menos mais uma década, sensivelmente (2011).

Porém, o futebol mudou, a sociedade mudou, e estamos agora em plena era pós-industrial (ou era digital, como preferirem) e, claramente, o NGC tem vindo a ficar para trás e manifesta uma estratégia desadequada aos tempos que correm. Está tudo diferente, os jogadores são diferentes, os treinadores, a forma de comunicar dos clubes com os seus adeptos. O Porto parece completamente agarrado a um passado que já não existe. Isso é sobretudo notório ao nível da comunicação.

Ontem o AVB deu uma demonstração cabal de comunicação na era digital, usando as plataformas em rede para passar a mensagem, apostando numa imagem de futuro, de visão estratégica, de mudança, de abertura a novos desafios e novos tempos. Isso, só por si, já foi uma lufada de ar fresco. Independentemente dos nomes que vão completar a sua candidatura (estou certo que será uma equipa muito forte e competente), esta transformação na forma de estar e de falar aos adeptos e ao mundo - um clube Mundial como o Porto não pode existir numa bolha comunicacional - é sinal evidente de qual é o caminho em frente, e não para os lados ou para trás.
E a era pré histórica pá?
Ou como chamarias a era de 20/30? O FC Porto foi uma força forte duante esse tempo.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,691
11,618
Ele sabe que o Vale Azevedo perdeu as eleições num debate com o Vilarinho e por isso acho que o mesmo vai evitar a todo o custo um debate
Ele sabe?? O Homem tem 86 anos, com todo o respeito e admiração, ele nem deve saber que tem de mijar na sanita.
É a lei da vida. Tudo, tem um fim. TUDO.

• Haha
Reações: Raba

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
O André não o deve fazer mas seria interessante se existissem vozes criticas e com impacto mediático que fizessem esse trabalho sujo. Estou a lembrar-me do Miguel Sousa Tavares por exemplo
Não, tinha que ser um outro nome com mais impacto e que tenha história no clube. Estou a pensar no Júlio Magalhães ou Ramalho Eanes

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,927
3,447
29
Porto
Acusar os outros de traidor e ser apoiado pelos inimigos é o típico argumento de quem não tem mais nada.

Pelos vistos a grande maioria dos adeptos atualmente são traidores, visto que já só uma minoria ainda o quer lá.

Alguém que o avise que já não está em 1980. Tem que trocar o disco.

Youssef Chippo

Tribuna
4 Junho 2014
2,588
2,419
Conquistas
1
46
Santo Tirso
  • Lucho González
O gato só é do teu filho?
Não é teu também?

Estás a ostracizar o pobre gatinho e a separá-lo da possibilidade de obter o teu amor?

Mauzão.
Eu pago-lhe a alimentação e cuidados de saúde, não deixa de ser "amor", contudo é uma relação de só sentido, dou-lhe o que ele precisa e ele como retribuição cravou-me os dentes num dedo. A relação nunca mais foi a mesma.
Por ser um gato com caráter, recomendo-o para candidato

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,854
136,240
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu pago-lhe a alimentação e cuidados de saúde, não deixa de ser "amor", contudo é uma relação de só sentido, dou-lhe o que ele precisa e ele como retribuição cravou-me os dentes num dedo. A relação nunca mais foi a mesma.
Por ser um gato com caráter, recomendo-o para candidato
Esses dentinhos foram uma manifestação de que quer mais atenção tua :LOL:

A minha gata que Deus a tenha cravou-me alguns dentinhos a brincar, as minhas mãos por vezes pareciam de um guerreiro :LOL::LOL:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,689
21,714
Pinto da Costa que garante que ainda não tomou uma decisão se se candidata...mas, não o admitindo publicamente, toda a gente sabe que está colado à cadeira e que se candidatará:

«Ainda não decidi se me vou recandidatar. O que é que me pode fazer recandidatar? Primeiro: eu tenho um projeto, ter a equipa de futebol nos primeiros lugares da Europa; depois, quero ver a Academia e ter a certeza que se fará e vai ser a melhor de Portugal. Nunca fiz campanha eleitoral, nem vou fazer. Se perdesse estas eleições não seria uma humilhação, para mim não, sairia de consciência tranquila porque tenho um projeto, as pessoas sabem qual é o meu projeto, tenho uma obra feita, as pessoas sabem. Se as pessoas quiserem mudar, plenamente. Os sócios é que mandam»

• Like
Reações: fgomes