Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Special Too

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,773
8,166
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Há uns anos atrás, já bastantes, lembro-me de ler uma análise que fazia um resumo das 3 fases de domínio do futebol português: o Sporting dominou a era amadora (40-50), o Benfica a era profissional (60-70) e o Porto, sob a Direção de PdC, dominou a era industrial (80-90). Esse domínio foi tão acentuado que ainda se prolongou pelo menos mais uma década, sensivelmente (2011).

Porém, o futebol mudou, a sociedade mudou, e estamos agora em plena era pós-industrial (ou era digital, como preferirem) e, claramente, o NGC tem vindo a ficar para trás e manifesta uma estratégia desadequada aos tempos que correm. Está tudo diferente, os jogadores são diferentes, os treinadores, a forma de comunicar dos clubes com os seus adeptos. O Porto parece completamente agarrado a um passado que já não existe. Isso é sobretudo notório ao nível da comunicação.

Ontem o AVB deu uma demonstração cabal de comunicação na era digital, usando as plataformas em rede para passar a mensagem, apostando numa imagem de futuro, de visão estratégica, de mudança, de abertura a novos desafios e novos tempos. Isso, só por si, já foi uma lufada de ar fresco. Independentemente dos nomes que vão completar a sua candidatura (estou certo que será uma equipa muito forte e competente), esta transformação na forma de estar e de falar aos adeptos e ao mundo - um clube Mundial como o Porto não pode existir numa bolha comunicacional - é sinal evidente de qual é o caminho em frente, e não para os lados ou para trás.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,038
1,433
O PDC nunca precisou fazer campanha pq nunca teve oposição.

Os tempos mudaram e se julga que os sócios não vão querer saber quem está a pensar para a administração e o que pretende fazer para o clube está muito enganado.

Que se candidate, vai sofrer uma humilhação.
Nem tanto pela percentagem de voto mas por perder, coisa que nunca lhe passou pela cabeça.
Em 2020 teve oposição, mas na altura tínhamos o COVID e isso serviu de desculpas para nem existir debates no Porto Canal, este ano estou curioso para ver qual vai ser a desculpa...
O PDC têm desdobrado em várias entrevistas nas últimas semanas e a falta de tempo não pode servir como desculpa para debater o clube
 
  • Like
Reações: Lucho75

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
175
117
neste caso talvez fosse algo a considerar ...

perguntar: quem é que acham que os "nossos inimigos" querem que ganhe, neste momento?

deixar a pergunta no ar...
O André não o deve fazer mas seria interessante se existissem vozes criticas e com impacto mediático que fizessem esse trabalho sujo. Estou a lembrar-me do Miguel Sousa Tavares por exemplo
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,229
5,053
Infelizmente, continuam a existir muitos adeptos que, por um ou outro motivo, continuam em estado de negação face ao atual Pinto da Costa.

E ai de quem tenha a ousadia de colocar a nu o seu carácter e as suas intenções.

Esse ganha imediatamente anti-corpos.

Vemos muito isso por aqui.

Um pouco menos agora, pois é tudo tão à descarada que fica cada vez mais difícil para estes negarem.

No entanto, continuam a existir muitos adeptos que, ou:

preferem continuar iludidos para não estragar uma bela história de amor (que há muito terminou);

não conseguem analisar o estado do clube a nível macro, cingindo-se apenas a frases feitas e a sound-bytes de curto-prazo (na maioria das vezes mentiras);

têm muito pouca coragem de escrever ou dizer o que verdadeiramente sentem, não saindo dos paninhos quentes habituais;

aqueles que julgam fazerem parte do círculo de amigos da pessoa em causa, não tendo qualquer espírito crítico e vivendo em bajulação constante;

e aqueles que, hipocritamente, fazem "média" entre os dois principais candidatos, jogando em dois tabuleiros, para não ficarem mal vistos.

E claro, os que têm interesse direto na sua eleição.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,303
113,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou apresentar o gato dos meus filhos como candidato, acho que tem hipótese de ganhar. Espera lá.... não pode, não os anos de sócio necessários
O gato só é do teu filho?
Não é teu também?

Estás a ostracizar o pobre gatinho e a separá-lo da possibilidade de obter o teu amor?

Mauzão.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,224
23,917
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
neste caso talvez fosse algo a considerar ...

perguntar: quem é que acham que os "nossos inimigos" querem que ganhe, neste momento?

deixar a pergunta no ar...

O que eu quis dizer, é que não será naquele tom nem naqueles termos.

AVB tem revelado conviver bem com o passado glorioso do FC Porto e de PdC.

PdC é que não convive nada bem com o auspicioso futuro de AVB e do FC Porto
 
  • Like
Reações: Dias_21

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,303
113,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele sabe que o Vale Azevedo perdeu as eleições num debate com o Vilarinho e por isso acho que o mesmo vai evitar a todo o custo um debate
Colocar Pinto da Costa, seja novo, velho, muito velho, e AVB no mesmo ponto de um Vale e Azevedo vs Vilarinho devia dar direito a uma martelada num dedo.

Com uma martelo de S. João, era só simbólico.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,303
113,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
neste caso talvez fosse algo a considerar ...

perguntar: quem é que acham que os "nossos inimigos" querem que ganhe, neste momento?

deixar a pergunta no ar...
Os nossos inimigos querem é que a gente perca.
Eles simplesmente gozam o pagode destas reacções parvas e se andar à cabeçada.

Aliás algo que o próprio PdC devia de alcançar e já não.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,368
20,581
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Obviamente que se vai candidatar e obviamente que não vão existir debates.

Ainda vai tentar fazer parecer que a candidatura é um favor que nos vai fazer.
A réstia de esperança que ainda tinha que não se ia candidatar acabou com esta entrevista patética.

É candidato assumido infelizmente.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,303
113,904
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há uns anos atrás, já bastantes, lembro-me de ler uma análise que fazia um resumo das 3 fases de domínio do futebol português: o Sporting dominou a era amadora (40-50), o Benfica a era profissional (60-70) e o Porto, sob a Direção de PdC, dominou a era industrial (80-90). Esse domínio foi tão acentuado que ainda se prolongou pelo menos mais uma década, sensivelmente (2011).

Porém, o futebol mudou, a sociedade mudou, e estamos agora em plena era pós-industrial (ou era digital, como preferirem) e, claramente, o NGC tem vindo a ficar para trás e manifesta uma estratégia desadequada aos tempos que correm. Está tudo diferente, os jogadores são diferentes, os treinadores, a forma de comunicar dos clubes com os seus adeptos. O Porto parece completamente agarrado a um passado que já não existe. Isso é sobretudo notório ao nível da comunicação.

Ontem o AVB deu uma demonstração cabal de comunicação na era digital, usando as plataformas em rede para passar a mensagem, apostando numa imagem de futuro, de visão estratégica, de mudança, de abertura a novos desafios e novos tempos. Isso, só por si, já foi uma lufada de ar fresco. Independentemente dos nomes que vão completar a sua candidatura (estou certo que será uma equipa muito forte e competente), esta transformação na forma de estar e de falar aos adeptos e ao mundo - um clube Mundial como o Porto não pode existir numa bolha comunicacional - é sinal evidente de qual é o caminho em frente, e não para os lados ou para trás.
E a era pré histórica pá?
Ou como chamarias a era de 20/30? O FC Porto foi uma força forte duante esse tempo.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,530
9,990
Ele sabe que o Vale Azevedo perdeu as eleições num debate com o Vilarinho e por isso acho que o mesmo vai evitar a todo o custo um debate
Ele sabe?? O Homem tem 86 anos, com todo o respeito e admiração, ele nem deve saber que tem de mijar na sanita.
É a lei da vida. Tudo, tem um fim. TUDO.
 
  • Haha
Reações: Raba