André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Pior para quem?

Finalmente aparecem candidatos e Rio tem todo o direito de concorrer, até porque há 4 anos foi a principal cara da oposição.

Quem me dera que assim fosse em todas as eleições do FC Porto! Ao contrário dos anos em que ninguém tinha coragem para enfrentar PDC e ele se apresentava como candidato único.
A minha questão é se esta é uma candidatura contra AVB, contra PdC ou fantochada contra PdC ... acredito que seja mais a última ...
O que se acreditava é que o FCP não era democratico e que não havia ninguém que se opusesse a PdC ... então lá inventaram 2 marrecos para apresentarem candidaturas ...
A malta contra PdC votou contra, só isso ... ninguém votava Rio só porque sim, ...foi ser do contra ...

Agora não. Agora temos uma candidatura com pés e cabeça, e agora sim estão nciomodados, com medo ... daí os constantes ataques, mesmo antes de apresentar candidatura ... Até o Lobo critica mais AVB que PdC ...

Mas Oxalá Rio apresente ideias melhores que AVB ... ideias palpáveis e boas para o nosso clube ... Podem ser sempre aproveitadas ...

AVB já disse publicamente que se perder, TODO o projecto e CPCV para a Academia em Gaia fica a disposição da nova direcção ... se assim quiserem ... Isto sim é PORTISMO

• Like
Reações: MeteOMarega

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,758
8,016
Gostava que o diretor desportivo fosse um ex-jogador, mas devia ter um perfil diferente. O Helton parece-me um bacano que deixa andar, o Maniche parece ferver em pouca água. Gostava que fosse um jogador do estilo do João Moutinho ou Lucho.
Já eu ia buscar alguém a um clube reconhecidamente potenciador de jovens e acerto, mas de uma craveira inferior á nossa (craveira igual duvido que o salário não seja proibitivo).

• Like
Reações: arichard

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
estas a ignorar a gravidade das coisas que se passaram nos ultimos anos

Se em vez de uma floresta, for um orfanato

E durante 30 anos muitas crianças foram genuinamente ajudadas

So que nos ultimos 10 anos, a mesma pessoa permitiu que um pequeno grupo de pedofilos entrasse e abusasse delas

Por muito que tenha feito de bom, e fez, acho que ninguem duvida, fez tambem coisas muito erradas a partir de determinado momento.

Nao foram coisinhas sem importância ou sem significado

E ha um preço alto a pagar por isso. Perder respeito é um deles
O JNPC podia ter saido em 2012 pela porta grande. Nao quis. Em 2016 nao o quis fazer porque estavamos num mau momento, ok. Mas teve novamente oportunidade para o fazer em 2020 quando ate tivemos boa epoca e ele podia ter saido com boas memorias. Mais uma vez nao quis. Ele teve varias oportunidades para sair pela porta grande e nao arruinar o legado que construiu.

E como aquela frase do Bane, o vilao do Batman: ou morres um heroi ou vives tempo suficiente para te veres tornar o vilao.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,944
3,207
47
Paris
gil-costa.wix.com
Isso de ex-jogadores sem qualquer experiência nestes cargos ... Espero bem que mudemos de paradigma ...
Maniche é a par de Costinha alguém que quer estar dentro do futebol mas que não tem capacidade para tal ... Esperava ver alguém com creditos formados neste cargo ...
Concordo !
Imagino mais uma escolha tipo Javier Ribalta, Paul Mitchell ou Julian Ward.

ahcor

Bancada lateral
31 Janeiro 2022
689
516
Helton, que nem a 5 dias teve numa cerimónia para o Pinto da Costa....

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,618
5,909
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Eu até tenho algum receio do que vou dizer, porque sei que ao fazê-lo estou a ir contra a maré de opinião favorável neste espaço.

Ponto prévio: eu, como acho que absolutamente todos os portistas que seguem minimamente o clube, estou tremendamente desapontado, desiludido e enganado pela atual administração. Nunca esperei ver o FC Porto nesta situação enquanto o PdC fosse vivo, mas os últimos anos têm sido constantes os enganos e falcatruas descarados e completa alienação entre o nosso clube e nós, adeptos.

Agora algo que não consigo compreender e acho que nunca entenderei enquanto for vivo: porque todo este D. Sebastianismo à volta do AVB? Porque é que ele é a solução real para nós? É porque é novo, bonito e bem falante? Já ouço há anos que AVB tem de ser presidente e eu não consigo entender porquê. Alguns factos:
  1. A forma como nos enganou a todos ao sair do clube, colocando os interesses pessoais à frente do clube. Aqui o contra argumento é sempre "toda a gente faria igual". A mim parece-me que a história apagou a forma aleivosa como nos deixou no primeiro dia da época, com todo um projeto e equipa à volta dele para repetir 2004. As juras de amor constantes de que ficaria muitos anos cá (já na altura falava bem, eu morreria por este homem) para deixar a equipa de calças na mão à primeira oportunidade. Ao ser apresentado no Chelsea, ainda tem o desplante de dizer que o FC Porto lhe tinha igualado a proposta do Chelsea e que não tinha sido movido pelo dinheiro. Mais uma vez a mostrar a sua veia de mentiroso. Porque tanta confiança nele agora?
  2. A forma como nunca se comprometeu em nenhum clube por onde passou. Tirando a passagem inglesa, onde podia alimentar o seu ego na melhor liga do mundo mas acabou despedido tanto por Chelsea como Tottenham, as passagens por Zenit e Shangai mostram mais uma vez, o seu real interesse na vida: o dinheiro, apesar dele já ter bastante. Enquanto cá estava, sempre disse que não ligava muito a treinar grandes ligas ou clubes mas gostaria de treinar no Japão ou Brasil porque são países que gostaria de viver. Em vez disso, preferiu os destinos paradísiacos russos e chineses, em altura que os campeonatos pagavam como a Arábia Saudita atual. E nesses clubes, depois até incluindo o Marselha, tiveram todos algo em comum: demitiu-se! Demitiu-se do Zenit porque queria competir no Rally Dakar, demitiu-se do Shangai sem explicação, quando até lhe queriam renovar o contrato, e demitiu-se do Marselha por não lhe terem contratado um jogador que queria. Com esta latente falta de compromisso, porque confiar nele agora? Como posso acreditar que não nos vai deixar à primeira contrariedade? Por amor ao clube que diz ter, mas que ainda não teve nenhuma ação nesse sentido? Palavras levam-nas o vento...
  3. A sua suposta competência. Este será o ponto menos forte da minha crítica ao AVB, mas maior a esta onda de apoio. Que competência acima da média tem o AVB capaz de o fazer presidente do FCP, capaz de solucionar todos os males que lá temos (e que sim, sei bem que os temos e repito, estou igualmente cansado deles). O AVB não tem experiência absolutamente nenhuma em cargos administrativos, nunca geriu nada que se lhe conheça. E de repente, é o candidato número 1 ao maior cargo do nosso clube? Porque tirou um curso nos EUA e fala bem? Só ontem lhe foram conhecidas algumas das ideias, e que até gostei de algumas, especialmente da transparências. Mas sejamos honestos, ele até poderia ter insinuado que venderia o clube a um grupo saudita qualquer que a maioria dos seus apoiantes o continuaria a apoiar. Porque este apoio não é baseado em nada tangível e em nenhuma qualidade identificada no AVB. É D. Sebastianismo puro e por branqueamento histórico dos comportamentos e carreira do AVB.
Eu estou muito desiludido com PdC. Estou desiludido com AVB. E estou muito desiludido por não identificar alternativas reais, ao contrário de vocês. Eu temo igualmente o futuro do nosso clube nas mãos das sanguessugas atuais, como nas mãos de um gajo que tratou como um brinquedo, usou e jogou fora, todos os sítios por onde passou. Lamento não partilhar desta confiança cega em AVB. A mim parece-me que está tudo tão saturado (com razão) do que se passa atualmente que já enveredou pelo entusiasmo de mudar por mudar, pior não fica. Para mim isso é uma falácia perigosa, uma coisa é o mal que conhecemos, outro o que desconhecemos.

Fico triste por não enveredar pela euforia como a maioria deste espaço. Fico genuinamente contente que sintam essa esperança que eu não consigo sentir, pelos motivos que expliquei. Gostaria de uma outra alternativa, que não fosse AVB ou PdC. Não sei é qual. Talvez ambos. Ou nenhum. Mas atual PdC ou AVB deixam-me muito apreensivo relativamente ao futuro do nosso clube, que é o único que importa.

Viva o FC Porto e que 2024 seja como todos desejamos, marcado pelo título de campeão nacional e não pelo próximo presidente do clube
Acho que não deves ter receio de dizer nada, é a tua opinião e é legítima.

Um candidato a presidente dum clube não se arranja em qualquer esquina. Porque não consegues arranjar pessoas com experiência para tal. E não é um mercado de transferências como o dos jogadores. Daí que quem se candidatar dificilmente terá provas dadas para apresentar.

Varandas tinha melhor currículo do que o AVB? Odeio o gajo mas pegou num clube sem receitas e está se a safar bem.

Para PdC poder sair como presidente perfeito teria que ter preparado a sucessão como sempre apregoou que queria fazer. Formar alguém que levasse depois no clube da melhor forma. Poderia ter sido o Antero, poderia ter sido o Fernando Gomes. Mas claramente não o quis fazer, quis apenas e só agarrar se a um poleiro extremamente lucrativo para os seus bolsos e de quem o rodeia e o resto que se lixe. Alguma vez um homem daquela idade, rodeado pelos mentecaptos que o rodeiam, teria capacidade para nós governar num mundo cada vez mais exigente de modernidade?

AVB é uma excelente alternativa. Como teria sido Rui Moreira. Como poderiam ser mais 3 ou 4 pessoas, mas não muitas mais. Porque para seres presidente do FCP tens de ter o status quo. Que Rio ou Lobo não têm, por muito bem intencionados que possam ser.

AVB é uma aposta certa? Não sabemos. Mas tenho a firme convicção de que trará coisas muito positivas para o clube e, acima de tudo, arrumará com outras muito negativas. Ver Alexandre Pinto da Costa, Pedro Pinho, macacos e catões a serem pessoas próximas de PdC dá-me uma vontade incrível de me vomitar todo

Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,901
5,480
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Tanto Porto ontem na Alfandega.
Tanto amor e paixão.
Tanta união.
Tanta liberdade.
Tanto ar puro.
Tanto calor.
Tanto entusiasmo.
Tanta emoção.
Tanta razão.
Tanta educação.
Tanta elevação.
Tanta esperança.
Tanta verdade.
Tanta sinceridade.
Tanta vontade em mudar.
Tanto, tanto, mas tanto orgulho em ser Portista e em cada um daqueles que tomaram parte activa no evento e em todos aqueles que, anonimamente testemunharam via tv ou link e apoiam incondicionalmente este urgente virar de página.

Senti-me verdadeiramente emocionado a ver toda a apresentação. Comparando com o dia da AGE, a 13 de novembro, em que a grande mobilização criou a esperança de que o portista não dormee está atento, desta vez foi a constatação disso mesmo e por isso o grau de emotividade superou o anterior.

Logo à entrada, nem 30 segundos haviam decorrido e já estava com lágrimas nos olhos, quando o Pedro Teixeira evocou o nome do Pedroto e dirigiu-se à D. Cecilia, que estava acompanhada por dois dos seus filhos, perante os aplausos de toda a plateia presente. Justa e merecida a homenagem a uma das mais importantes figuras da nossa História, senão mesmo a mais importante, mas isso já é uma opinião pessoal. Ainda se lembrou de falar de Viena, a memória mais forte, que mais me toca no coração e que sempre me faz arrepiar.

Sobre o discurso do André, foi quase sempre empolgante, apelando à união, convicto, consistente, forte, intenso e com destinatários bem dirigidos. Transpirou competência e lealdade para connosco. So por esse facto, já dá vontade de seguir e apoiar André Villas-Boas.

Com os sócios, quis criar e bem, uma ligação de confiança, compromisso e honestidade, algo que não é de agora, e demonstrar de forma clara e cabal, os motivos pelos quais é tão premente a mudança. Desde o passivo e capitais próprios negativos, a relação com os sócios e adeptos, a perda de, competetividade e qualidade da equipa principal, de capacidade para captar os maiores talentos e de influencia nos centros de decisão, não deixando de abordar o assunto da Academia e do CAR, até à promiscuidade amplamente reconhecida dos actuais dirigentes. Dirigentes esses que estão ultrapassados, obsoletos e decadentes, que nada trazem de novo, exceptuando cada vez mais esquemas para encherem os seus bolsos jáde si bem recheados e mentiras para enganar os portistas.

As diferenças são colossais. AVB é água, Pinto da Costa é azeite. De um lado a transparência, a vontade em servir o Clube, do outro a opacidade, a falsidade, o cinismo e a triste realidade de quem quer continuar a servir-se do FC Porto e a enganar os seus sócios e adeptos.

Estou expectante para conhecer todos os que integrarão a sua equipa, principalmente o director financeiro, presidente do conselho fiscal e o homem forte para o futebol, além de todo o seu programa bem detalhado. Não espero menos do que pessoas extremamente competentes, focadas no trabalho e dedicadas a 100%, com um objectivo bem definido e vincado nos ideais que serão as traves mestras do seu programa.

Por tudo isto, não há nada que saber. VOTA AVB!

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Já eu ia buscar alguém a um clube reconhecidamente potenciador de jovens e acerto, mas de uma craveira inferior á nossa (craveira igual duvido que o salário não seja proibitivo).
Falas de Miguel Ribeiro? Ele já não é presidente do Fama ... agora é o que?

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
2,187
Ontem foi incrível. Fiquei rendido logo no registo e acolhimento. Estavam mais pessoas a tratar disso do que nas duas AG de novembro... juntas. As filas, pasme-se andavam. O som era bom, ninguém furava filas e o controlo de segurança. Tive que mostrar a pulseira que me deram à entrada umas 10 vezes. Brilhante.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,880
31,867
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu até tenho algum receio do que vou dizer, porque sei que ao fazê-lo estou a ir contra a maré de opinião favorável neste espaço.

Ponto prévio: eu, como acho que absolutamente todos os portistas que seguem minimamente o clube, estou tremendamente desapontado, desiludido e enganado pela atual administração. Nunca esperei ver o FC Porto nesta situação enquanto o PdC fosse vivo, mas os últimos anos têm sido constantes os enganos e falcatruas descarados e completa alienação entre o nosso clube e nós, adeptos.

Agora algo que não consigo compreender e acho que nunca entenderei enquanto for vivo: porque todo este D. Sebastianismo à volta do AVB? Porque é que ele é a solução real para nós? É porque é novo, bonito e bem falante? Já ouço há anos que AVB tem de ser presidente e eu não consigo entender porquê. Alguns factos:
  1. A forma como nos enganou a todos ao sair do clube, colocando os interesses pessoais à frente do clube. Aqui o contra argumento é sempre "toda a gente faria igual". A mim parece-me que a história apagou a forma aleivosa como nos deixou no primeiro dia da época, com todo um projeto e equipa à volta dele para repetir 2004. As juras de amor constantes de que ficaria muitos anos cá (já na altura falava bem, eu morreria por este homem) para deixar a equipa de calças na mão à primeira oportunidade. Ao ser apresentado no Chelsea, ainda tem o desplante de dizer que o FC Porto lhe tinha igualado a proposta do Chelsea e que não tinha sido movido pelo dinheiro. Mais uma vez a mostrar a sua veia de mentiroso. Porque tanta confiança nele agora?
  2. A forma como nunca se comprometeu em nenhum clube por onde passou. Tirando a passagem inglesa, onde podia alimentar o seu ego na melhor liga do mundo mas acabou despedido tanto por Chelsea como Tottenham, as passagens por Zenit e Shangai mostram mais uma vez, o seu real interesse na vida: o dinheiro, apesar dele já ter bastante. Enquanto cá estava, sempre disse que não ligava muito a treinar grandes ligas ou clubes mas gostaria de treinar no Japão ou Brasil porque são países que gostaria de viver. Em vez disso, preferiu os destinos paradísiacos russos e chineses, em altura que os campeonatos pagavam como a Arábia Saudita atual. E nesses clubes, depois até incluindo o Marselha, tiveram todos algo em comum: demitiu-se! Demitiu-se do Zenit porque queria competir no Rally Dakar, demitiu-se do Shangai sem explicação, quando até lhe queriam renovar o contrato, e demitiu-se do Marselha por não lhe terem contratado um jogador que queria. Com esta latente falta de compromisso, porque confiar nele agora? Como posso acreditar que não nos vai deixar à primeira contrariedade? Por amor ao clube que diz ter, mas que ainda não teve nenhuma ação nesse sentido? Palavras levam-nas o vento...
  3. A sua suposta competência. Este será o ponto menos forte da minha crítica ao AVB, mas maior a esta onda de apoio. Que competência acima da média tem o AVB capaz de o fazer presidente do FCP, capaz de solucionar todos os males que lá temos (e que sim, sei bem que os temos e repito, estou igualmente cansado deles). O AVB não tem experiência absolutamente nenhuma em cargos administrativos, nunca geriu nada que se lhe conheça. E de repente, é o candidato número 1 ao maior cargo do nosso clube? Porque tirou um curso nos EUA e fala bem? Só ontem lhe foram conhecidas algumas das ideias, e que até gostei de algumas, especialmente da transparências. Mas sejamos honestos, ele até poderia ter insinuado que venderia o clube a um grupo saudita qualquer que a maioria dos seus apoiantes o continuaria a apoiar. Porque este apoio não é baseado em nada tangível e em nenhuma qualidade identificada no AVB. É D. Sebastianismo puro e por branqueamento histórico dos comportamentos e carreira do AVB.
Eu estou muito desiludido com PdC. Estou desiludido com AVB. E estou muito desiludido por não identificar alternativas reais, ao contrário de vocês. Eu temo igualmente o futuro do nosso clube nas mãos das sanguessugas atuais, como nas mãos de um gajo que tratou como um brinquedo, usou e jogou fora, todos os sítios por onde passou. Lamento não partilhar desta confiança cega em AVB. A mim parece-me que está tudo tão saturado (com razão) do que se passa atualmente que já enveredou pelo entusiasmo de mudar por mudar, pior não fica. Para mim isso é uma falácia perigosa, uma coisa é o mal que conhecemos, outro o que desconhecemos.

Fico triste por não enveredar pela euforia como a maioria deste espaço. Fico genuinamente contente que sintam essa esperança que eu não consigo sentir, pelos motivos que expliquei. Gostaria de uma outra alternativa, que não fosse AVB ou PdC. Não sei é qual. Talvez ambos. Ou nenhum. Mas atual PdC ou AVB deixam-me muito apreensivo relativamente ao futuro do nosso clube, que é o único que importa.

Viva o FC Porto e que 2024 seja como todos desejamos, marcado pelo título de campeão nacional e não pelo próximo presidente do clube
"E aproveitou palavras que, há dois meses, provocaram alguma tensão entre si e o ex-técnico: "Eu sei que quando disseste que esta era a tua cadeira de sonho o disseste com convicção e amor".

"E esta será sempre a tua cadeira de sonho, por muitas cadeiras onde passes", sublinhou o presidente do FC Porto, que confessou a sua amizade a Villas-Boas: "Se escreveres as tuas memórias nos próximos 30 anos, conta comigo para te escrever o prefácio".

Palavras de pinto da costa aquando da entrega do Dragão de ouro a villas boas.

No entanto é normal e legítimo que mantenhas as tuas dúvidas.

Espero que a ti e aos indecisos ou aqueles que nem sequer ponderam votar neste momento a mensagem do Avb consiga chegar.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Ontem foi incrível. Fiquei rendido logo no registo e acolhimento. Estavam mais pessoas a tratar disso do que nas duas AG de novembro... juntas. As filas, pasme-se andavam. O som era bom, ninguém furava filas e o controlo de segurança. Tive que mostrar a pulseira que me deram à entrada umas 10 vezes. Brilhante.
Foste um dos convidados ...
Quem é que perfilas como pessoas para acompanhar o AVB?
Miguel Ribeiro do fama estava na plateia?

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
2,187
Foste um dos convidados ...
Quem é que perfilas como pessoas para acompanhar o AVB?
Miguel Ribeiro do fama estava na plateia?
Fui. Consegui um convite depois de muito cravar.
Não o vi. Vi muita gente conhecida, muita gente que conheço a cara mas não faço ideia de quem seja, mas não vi o Miguel Ribeiro.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,989
8,535
Era um evento só para convidados?

• Like
Reações: arichard