ceciliapedroto
Explorando memórias
CECÍLIA PEDROTO: «Uma memória imperecível»
“Após 39 anos de saudade, é com emoção e carinho que constato que a sua memória permanece viva no espírito de muitos. Tenho a certeza que a grande família portista jamais o esquecerá. Com Pedroto e Pinto da Costa iniciou-se uma época de ouro no FC Porto. Dupla imparável, imbuídos no mesmo espírito de vitória, que primava pela união, pela ambição e pela solidariedade. Foi acima de tudo um Homem, mas um homem com qualidades invulgares e de inconfundível personalidade, estrutura moral sólida e de acentuada sensibilidade social.
Avançado no tempo, era um visionário, lutador sempre de uma forma frontal e direta em defesa do Norte, especialmente do FC Porto. Por onde passou, deixou a sua marca. A sua presença na minha vida é tão forte e tão constante que consigo não sentir saudades, antes o conforto de ter sido mulher de um homem excecional que sentia um orgulho incomensurável na sua família, considerando-a o cerne do seu êxito profissional. Vivia com grande intensidade e apaixonadamente a sua profissão, encontrando na pesca desportiva, um dos seus hóbis, a paz de espírito e tranquilidade que tanto necessitava. Também se refugiava na leitura, sendo leitor atento de grandes escritores. Para mim, a sua memória é imperecível.”Texto escrito por mim!