Portugal não precisa do Martim. Precisa é de atacar em equipa e circular bem a bola. E jogar com o pivot nos 5 1. Sempre que nos defendem 5 1 a gente treme e não sabe o que fazer. E só individualismo. Foi assim na chequia e ontem Dinamarca
Eu acho que Portugal precisa do Martim.
Mas percebo o teu ponto, e também acho que a nossa grande virtude deveria ser a capacidade de circular bem e rápido a bola no ataque para gerar desequilíbrios nas defesas contrárias, abrindo as brechas necessárias para uma maior eficácia de finalização.
Há aspetos do jogo que não estão afinados... aqueles golos fáceis sofridos ontem quando em 7x6 nos momentos finais do jogo com a Dinamarca foram grotescos, e expõem alguma impreparação.
Agora teremos 3 jogos contra adversários de valia superior (poderemos ombrear com os Países Baixos, mas tenho algumas dúvidas que cheguemos a esse jogo com estatuto de favorito...), e será difícil conseguir somar pontos se o nosso nível médio durante os 60min. não for aquilo que de melhor mostrámos ontem na 1a parte com a Dinamarca, e no jogo com a Chéquia... coletivamente.
Mas para tal também precisaremos da irreverência, espontaneidade de remate e eficácia do Martim, que é o nosso artilheiro-mor da competição, destacado, com boa taxa concretizadora.