Juniores (Sub 19) - 2023/2024

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,632
12,030
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A bola sem força que foi contra a barriga dele e ele não consegue agarrar?? Por favor lol
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,894
22,299
Gaia
Bem? O homem treme que nem gelatina, e a bola parece um quadrado nos pés. Vale-se apenas da agilidade. Os 2 centrais são também sofriveís.
-------------------------------------------

Eu não quis ser acusado por tanto ter criticado o Lacerda em jogos anteriores e aproveitei algumas boas defesas para o elogiar.
Mas o que é certo é que a qualquer momento ele faz cagada. Não tem qualidade para nós, mas não é só ele.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,894
22,299
Gaia
Sim, mas 2 derrotas onde não jogas com os teus craques, porque esses estão na B (e bem).
É irrealista pensar que as 2as linhas de todas as gerações vão conseguir ganhar todos os jogos e o Famalicão é boa equipa.
---------------------------

Tudo bem, mas jornada após jornada, esses craques todos juntos não fazem sequer 45 minutos, o Folha raramente dá mais que 10 min ao Anha Candé e ao Gonçalo Sousa e o Djaló nem tenho visto.
A transição entre escaloes no Porto é uma coisa estranha, não há articulação, não há um Diretor responsavel cada um faz o que quer.
 
P

portu

Guest
---------------------------

Tudo bem, mas jornada após jornada, esses craques todos juntos não fazem sequer 45 minutos, o Folha raramente dá mais que 10 min ao Anha Candé e ao Gonçalo Sousa e o Djaló nem tenho visto.
A transição entre escaloes no Porto é uma coisa estranha, não há articulação, não há um Diretor responsavel cada um faz o que quer.
Tudo isso é verdade, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
E mesmo só a jogar esses 10 minutos de cada vez, acho que os miúdos ganham mais do que estando nos sub-19.
Que interessa ao Anha estar neste escalão a dar baile, se depois há uma décalage enorme para os campeonatos profissionais?
Será que não é melhor estar já a aprender a jogar contra jogadores imensamente mais físicos?
 
  • Like
Reações: jpgm97

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,894
22,299
Gaia
Tudo isso é verdade, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
E mesmo só a jogar esses 10 minutos de cada vez, acho que os miúdos ganham mais do que estando nos sub-19.
Que interessa ao Anha estar neste escalão a dar baile, se depois há uma décalage enorme para os campeonatos profissionais?
Será que não é melhor estar já a aprender a jogar contra jogadores imensamente mais físicos?
------------------------------

Falta competir num patamar intermédio, o Mora há dois anos competia com miudos de 14, 15 anos agora anda a competir com cavalões de 32 e 34 anos parecem armários.
Sempre fui a favor de termos equipa na Liga Revelação para os miudos de idade entre os 15 e 18anos durante um ano ou dois terem um patamar competitivo com adversarios mais velhos sem ter de ganhar ritmo competitivo com alguns animais da II liga. Com a atual estrutura do Porto isso é impossivel, o nosso atraso já vem de longe.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,569
9,799
------------------------------

Falta competir num patamar intermédio, o Mora há dois anos competia com miudos de 14, 15 anos agora anda a competir com cavalões de 32 e 34 anos parecem armários.
Sempre fui a favor de termos equipa na Liga Revelação para os miudos de idade entre os 15 e 18anos durante um ano ou dois terem um patamar competitivo com adversarios mais velhos sem ter de ganhar ritmo competitivo com alguns animais da II liga. Com a atual estrutura do Porto isso é impossivel, o nosso atraso já vem de longe.
Não ir pra liga revelação foi das poucas coisas bem feitas por esta direção. A despesa seria enorme. Os bons ficam na B a jogar contra profissionais.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,824
2,564
Porto
Não ir pra liga revelação foi das poucas coisas bem feitas por esta direção. A despesa seria enorme. Os bons ficam na B a jogar contra profissionais.
O nosso Futebol Juvenil, dadas as condicionantes (instalações, orçamento etc ) nos últimos anos tem estado a trabalhar de forma bem positiva.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,894
22,299
Gaia
Não ir pra liga revelação foi das poucas coisas bem feitas por esta direção. A despesa seria enorme. Os bons ficam na B a jogar contra profissionais.
Diz lá quem são os bons da B, para ser mais fácil, podes ir buscar aos ultimos dez anos os bons da B.
Eu arranjo mais de 100 maus jogadores.
Quando não Projeto nem Politica desportiva poupa-se para se gastar nos empresarios.
 
  • Haha
Reações: Tmgd99

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,894
22,299
Gaia
O nosso Futebol Juvenil, dadas as condicionantes (instalações, orçamento etc ) nos últimos anos tem estado a trabalhar de forma bem positiva.
-----------------------------------

As pessoas fazem o melhor que podem, mas por alguma razão há uma debandada de tecnicos e atletas, e por alguma razão o benfica e o sporting dominam a formação a seu belo prazer. Quando um exercito está descomandado a derrota é certa.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,569
9,799
-----------------------------------

As pessoas fazem o melhor que podem, mas por alguma razão há uma debandada de tecnicos e atletas, e por alguma razão o benfica e o sporting dominam a formação a seu belo prazer. Quando um exercito está descomandado a derrota é certa.
Mas onde é que o Benfica e Sporting dominam a formação? É o Schjelderup, Prestiani, Marcos Leonardo ou Morato da formação? Que jogadores tem o Benfica na B da formação e com potencial? Rafael Luís e João Rêgo, e mesmo assim são inferiores ao Mora e Gonçalo Sousa. Dominar a formação não é ganhar títulos...é ganhar jogadores.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,894
22,299
Gaia
Tens aqui os ultimos dez anos da formação em titulos. Se for uma questao desportiva, diz quantos chegaram á equipa A com 18 ou 19 anos do Porto, do Benfica e sporting nos ultimos 10 anos . se for uma questao financeira diz quem do Porto foi vendido por mais de 35M e compara com os do benfica e sporting.
O panoraa é tão triste que até acho que vou precisar de te ajudar e a mim nesse debate, tao mal ficamos na fotografia, por culpa de quem nos dirige.
Juniores Juvenis Iniciados
1705184667723.png
 
  • Like
Reações: TennantWho