Nico González

Nico González 16

Nico González

6.71

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.71 Performance da Época
Jogos
18
Golos
4
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
0

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
E o mesmo podemos dizer de Guarin. Quem nos dera um Belluschi e um Guarin no plantel...

No clube da terra não deram ao meu filho o título de atleta do ano porque "o que interessava eram os treinos", apesar de ser ele quem teve mais golos, mais tempo de jogo, mais assistências... (isto em andebol, sub14)

Aqui funciona ao contrário, afinal já conta o que fazem em campo e não nos treinos... Já não percebo nada, então porque é que se andam a esfarrapar nos treinos que até se lesionaram 2!!! atletas quando fizeram as paragens para as seleções?!?
Eustaquio é melhor que Belluschi e Guarin pelos vistos

• Haha
Reações: mesenga

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,505
16,900
Só diz isso quem não os viu jogar.
Eu vi-os jogar: Belluschi 4 meses (excelentes) em 2,5 épocas de presença no plantel... e 2 meias-epocas do Guarin em 3,5 épocas de presença no plantel. Vi também como o Guarín enterrava quer a 8, quer a 6 na sua primeira época e meia... já ninguém dava nada por ele ... até o Jesualdo o meter como médio mais avançado num meio-campo a três (para evitar que fizesse merda a 8 ou a 6 - e já que nem Tomás Costa, nem Belluschi tinham feito esquecer o Lucho)... e lá renasceu o Guarín, principalmente depois de marcar aquela bomba contra o marítimo (que nem ele conseguia acreditar que tinha marcado - chutou sem olhar). Depois andaram a primeira metade da época de 11/12 a minar o balneário... craques... pfff...

O Pena e o Jankauskas também fizeram uns 6 meses muito bons no Porto...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,574
19,998
"Nico González: sente que está num patamar que lhe pode dar os minutos que desejava?"

Sérgio Conceição:

"Faz parte do percurso. O processo de adaptação, evolução do jogador, sou eu e a equipa técnica que avaliamos diariamente. Ando aqui há muito tempo, não sou cego. O Ivan Jaime, por exemplo, não fez pré-época. Quando o metemos ao nível dos colegas magoou-se. Meter o Ivan Jaime para depois de 20 minutos não poder jogar mais... As pessoas não sabem de alguns pormenores que se passam aqui. Quando eles estão prontos, a reagir bem, a treinar sem nenhuma limitação, quando percebem o que queremos deles, aí fica mais fácil metê-los na equipa. Uma coisa é ter contratações, outra são reforços. São reforços a seu tempo. Gostaria de ter Messi e Ronaldo no seu melhor, esses seriam reforços. Não é só no FC Porto, é em todas as equipas. Sei que o adepto tem muita pressa porque noutras equipas esses jogadores davam respostas positivas, mas aqui no FC Porto é diferente. Com todo o respeito pelo Famalicão, o Nico veio do Famalicão, o Nico do Barcelona, onde jogava pouco. Metê-los porque somos simpáticos ou um jovem porque vem da equipa B? Não é por aí. Olho para os melhores, para os treinos. Todos podem ter vontade de ganhar, mas não têm mais do que eu".

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,602
9,447
Italia
"Nico González: sente que está num patamar que lhe pode dar os minutos que desejava?"

Sérgio Conceição:

"Faz parte do percurso. O processo de adaptação, evolução do jogador, sou eu e a equipa técnica que avaliamos diariamente. Ando aqui há muito tempo, não sou cego. O Ivan Jaime, por exemplo, não fez pré-época. Quando o metemos ao nível dos colegas magoou-se. Meter o Ivan Jaime para depois de 20 minutos não poder jogar mais... As pessoas não sabem de alguns pormenores que se passam aqui. Quando eles estão prontos, a reagir bem, a treinar sem nenhuma limitação, quando percebem o que queremos deles, aí fica mais fácil metê-los na equipa. Uma coisa é ter contratações, outra são reforços. São reforços a seu tempo. Gostaria de ter Messi e Ronaldo no seu melhor, esses seriam reforços. Não é só no FC Porto, é em todas as equipas. Sei que o adepto tem muita pressa porque noutras equipas esses jogadores davam respostas positivas, mas aqui no FC Porto é diferente. Com todo o respeito pelo Famalicão, o Nico veio do Famalicão, o Nico do Barcelona, onde jogava pouco. Metê-los porque somos simpáticos ou um jovem porque vem da equipa B? Não é por aí. Olho para os melhores, para os treinos. Todos podem ter vontade de ganhar, mas não têm mais do que eu".
" aqui no FC Porto é diferente" tá dito... bom era que o jornalista seguisse a resposta com a pergunta " porque é que é diferente?"

ele e os treinos... os treinos atualmente são uma desgraça porque os jogos são uma desgraça e quem joga mal é porque treina mal e se a equipa treina mal o principal responsável é o treinador ( este recebe 6M ano para treinar bem )

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,296
26,019
Conquistas
1
" aqui no FC Porto é diferente" tá dito... bom era que o jornalista seguisse a resposta com a pergunta " porque é que é diferente?"

ele e os treinos... os treinos atualmente são uma desgraça porque os jogos são uma desgraça e quem joga mal é porque treina mal e se a equipa treina mal o principal responsável é o treinador ( este recebe 6M ano para treinar bem )
Ele ainda pensa que está no Barcelona… aqui no FCP trabalha-se melhor

• Haha
Reações: Bitaites

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,314
58,843
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Comparar Eustáquios da vida com Beluschis e Guaríns devia dar direito a chicoteamento público no centro do relvado do Dragão com 50 mil a assistirem e a gritarem, num clamor incessante, "shame...shame...shame...shame...shame...shame...shame"

Última edição:

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,905
36,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Nico teve azar porque se tivesse marcado aquele golo estaria agora a tirar uma foto com o herói de infância Vitor Baia e a renovar por cinco anos.

E assim que premiamos o desenvolvimento do jogador da bancada para o banco para 45 minutos, o treinador do Girona até ficou paneleiro dos olhos.

• Haha
  • Like
Reações: Bitaites e mesenga

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,761
11,810
Essa do Belluschi ser um mito urbano e ter tido a sorte de estar no plantel do AVB é muito boa!
A época que fez antes do AVB não conta? É que estamos a falar de um gajo que chega ao Porto para ser adaptado a uma posição que nem era a sua (ele era um 10/segundo avançado) e logo para substituir um gajo como o Lucho! Faz duas épocas completas no Porto em que chega à dezena de assistências em ambas (fora os golos e tudo o resto que fez pela equipa)! Um gajo com uma técnica muito acima da média, capaz de criar jogo e descobrir linhas de passe com grande facilidade. Quem nos dera um Médio hoje em dia com metade da qualidade do Belluschi!
Mas há ali uma altura em que o Belluschi perde gás na época do AVB e parti daí só dá Guarin.

• Like
Reações: Moreira e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,505
16,900
Comparar Eustréquios da vida com Beluschis e Guaríns devia dar direito a chicoteamento público no centro do relvado do Dragão com 50 mil a assistirem e a gritarem, num clamor incessante, "shame...shame...shame...shame...shame...shame...shame"
Belluschis e Guarins renderam meia época em 2,5 epocas e 2 meias épocas em 3,5 epocas respectivamente, e logo se acharam maiores que o clube... e toca a minar o balneário para forçar a saída. Os mesmos que defendem esses dois jogadores, são os mesmos que criticam os jogadores que agora cumprem o contrato e saiem a custo zero.

Como já aqui escrevi, o Porto está cheio de "craques" que fizeram 6 meses bons e depois se eclipsaram: Pena, Jankauskas, Cissokho, Postiga (teve também duas meias épocas excelentes como o Guarín... apesar de só a segunda metade de 10/11 ser excelente no caso do Guarin)... o Cissokho até veio revolucionar o jogo da nossa equipa em 2008/09!! Tivemos três derrotas seguidas, e já se falava no jasus para substituir o Jesualdo... quando o Cissokho veio, o jogo da equipa melhorou, porque realmente aquele lado esquerdo estava mesmo manco!!! E partimos para a época desde de 2004 em que mais próximos estivemos de fazer um brilharete na Champions!!! Bora meter o Cissokho num pedestal!!!

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,505
16,900
Mas há ali uma altura em que o Belluschi perde gás na época do AVB e parti daí só dá Guarin.
Penso que teve uma lesão... e não voltou a aparecer bem no Porto... na época seguinte, já se achava mais que o clube, e queria por-se a andar tal como o Guarin e o Palito. Mesmo o Moutinho andava a engonhar... depois de Guarín sair no inverno, melhorou muito. Claro que também ajudou a vinda do Lucho.
Parece-me que os únicos craques com comportamento exemplar nessa primeira
metade de 11/12 foram o Helton, o Fernando, o Varela e o Hulk (principalmente este).

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,761
11,810
Penso que teve uma lesão... e não voltou a aparecer bem no Porto... na época seguinte, já se achava mais que o clube, e queria por-se a andar tal como o Guarin e o Palito. Mesmo o Moutinho andava a engonhar... depois de Guarín sair no inverno, melhorou muito. Claro que também ajudou a vinda do Lucho.
Parece-me que os únicos craques com comportamento exemplar nessa primeira
metade de 11/12 foram o Helton, o Fernando, o Varela e o Hulk (principalmente este).
Com o Fernando também houve uns dramas a forçar saída, nao? Até jogou o Souza de inicio na supertaça europeia.

• Like
Reações: mesenga e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,505
16,900
@Vinha

SHAME SHAME SHAME SHAME 😂
Entre gajos pouco profissionais armados em craques, que só renderam 20% do tempo no clube, sendo no restante tempo mediocres (principalmente o Guarín - estou a ver que já te esqueceste da primeira época e meia do Guarin e da primeira metade de 10/11), e gajos profissionais, que não sendo craques, vão tendo um bom rendimento ( e até foram mais baratos.... para mais tendo em conta a inflação), prefiro os segundos.
Com Fernando, Moutinho, Hulk, Rolando, Varela no seu prime (favoreceu muito de ter Hulk e Falcao no ataque), Falcao, também fica mais fácil de brilhar.
Mas que eu saiba, o Guarin era um médio defensivo ou médio centro (mais um que diziam aqui no portal que ia arrumar com o Fernando... lololol). Agora encontra-me um jogo do Guarin onde tenha jogado a 8, ou a 6 pelo Porto e tenha brilhado... bastante difícil, suponho que até seja difícil de encontrar um jogo do Guarin a jogar a 8 ou a 6 pelo Porto onde não tenha enterrado...

• Like
Reações: TennantWho

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,505
16,900
Com o Fernando também houve uns dramas a forçar saída, nao? Até jogou o Souza de inicio na supertaça europeia.
É verdade, já não me lembrava dessa! Tens razão!!! Mais tarde redimiu-se e renovou para o clube ainda buscar algum... apesar de ele e o empresário também encherem os bolsos, pelo que dizem.

• Like
Reações: Moreira e b10nic

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,314
58,843
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Agora encontra-me um jogo do Guarin onde tenha jogado a 8, ou a 6 pelo Porto e tenha brilhado...
Por mim bastou aquela assistência para o Falcao marcar o nosso golo da vitória na final da Liga Europa. Penso que foi ele, se não estou enganado. Só por isso já valeu 100 Eustréquios....