André Villas-Boas - Presidente

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Faz-me um bocado de confusão o pessoal que está importado com o facto do Contrato de Compra e Venda estar em nome do AVB e, se ele ganhar, não o poder passar para o FC Porto.

Tipo é mesmo com isso que querem implicar?
Ignorando que temos uma departamento jurídico pronto a tratar disso, alguém que me diga o porquê de a mais rudimentar das ideias, não funcionar.

AVB compra o terreno em nome próprio. Vende ao clube pelo mesmo preço.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
Faz-me um bocado de confusão o pessoal que está importado com o facto do Contrato de Compra e Venda estar em nome do AVB e, se ele ganhar, não o poder passar para o FC Porto.

Ignorando que temos uma departamento jurídico pronto a tratar disso, alguém que me diga o porquê de a mais rudimentar das ideias, não funcionar.

É mais interessante discutir quando é que as obras começam na Maia, que estes anos todos ainda não deu para perceber….

Fosse PdC a aparecer com esta solução e sabia mais ele a dormir que os outros todos acordados. Mas há que ser paciente, o Presidente ainda não teve oportunidade de pensar ou agir sobre o assunto.

Provavelmente está só à espera de num casamento qualquer se sentar ao lado de um consultor imobiliário, um arquiteto e um empreiteiro.

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
São conceitos diferentes.

Neste momento existe alguém (será o próprio André?) que assinou um contrato para um terreno, logo tem direito ao mesmo se cumprir o clausulado do mesmo.

Assumindo que ha uma cedência de posição prevista nesse Contrato, imagina-se que o acutal proprietário possa ceder a posição ao FCPorto se o André for eleito. Agora pergunto, os estatutos permitem isso? Não me parece.

Basicamente é uma pessoa A que tem direito à compra de um terreno, a ceder a si mesmo, pessoa A, agora como Presidente de um Clube, o seu próprio direito. Ou seja, eventual conflito de interesses. No fundo isto vai bater no tão famigerado artigo que tanta celeuma deu, dos negocios com familiares.
sim, compreendo o que dizes.
imagino que essa situação tenha sido acautelada e feita de modo a deixar o clube decidir se tem interesse nessa solução ou não.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Ideias soltas de um adepto (não-sócio) sobre a entrevista do AVB ao JN:

1. Na questão da gestão desportiva nada de novo. Acho que os outros candidatos, PdC incluido, vão ter um discurso muito semelhante.

2. No aspecto da gestão financeira é um "no brainer", ou seja, qualquer abordagem minimamente séria terá de ser melhor do que o tem havido até agora.

3. Sobre a "academia", mostra algum trabalho de casa. Pode não ser a abordagem ideal mas é uma carta na manga face à inoperancia da actual direcção nesse aspecto.

4. Sobre o Treinador da equipa principal, muito bem, a deixar espaço para a equipa e o SC lutarem pelos objectivos da época sem interferência.

5. Outros assuntos (modalidades, relações com outros clubes, claques, etc) nada controverso a assinalar. Manter relações diplomáticas com os outros clubes é importante se queremos ter mão nas decisões gerais do futebol em Portugal. Futebol Feminino e Futesal é para ontem. E obviamente as claques não se podem sobrepor ao clube e aos interesses do clube.

= = =

Ainda acho que há muita parra e pouca uva no discurso mas já se começa a vislumbrar alguma coisa. Gostava de ver os outros candidatos sérios chegarem-se à frente.
Tudo "no brainer" mas são medidas que sao o oposto do que atualmente se faz efetivamente no clube.

A polvora já foi inventada à muito tempo, o que falta é quem implemente com seriedade, competência e credibilidade.

• Like
Reações: hugo mocc

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973

O contrato até pode estar em nome dele mas de certeza que tem clausulas sobre o contexto. Só é ativo se for eleito como presidente e será sempre o clube a adquirir. Quanto muito ele pagou um sinal.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
A melhor que vi foi a expressão ‘ múmias paralíticas’, vai-te a eles AVB. Não passam de múmias com medo de ir para os calabouços!

• Like
Reações: fgomes

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O contrato até pode estar em nome dele mas de certeza que tem clausulas sobre o contexto. Só é ativo se for eleito como presidente e será sempre o clube a adquirir. Quanto muito ele pagou um sinal.
Mas desde quando é que isso vai ser um entrave?

Se ele for eleito como presidente, optimo. Se não for, está aberto a passar isso ao clube, como o próprio o disse. Claro está, será o clube a tratar do processo, ele só passará a preferência.

Qual é a dúvida e por que razão isto é um problema mesmo? Eu acho que alguma coisa me está a escapar porque acho isto tão straightforward...

• Like
Reações: grandeFCP

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
São conceitos diferentes.

Neste momento existe alguém (será o próprio André?) que assinou um contrato para um terreno, logo tem direito ao mesmo se cumprir o clausulado do mesmo.

Assumindo que ha uma cedência de posição prevista nesse Contrato, imagina-se que o acutal proprietário possa ceder a posição ao FCPorto se o André for eleito. Agora pergunto, os estatutos permitem isso? Não me parece.

Basicamente é uma pessoa A que tem direito à compra de um terreno, a ceder a si mesmo, pessoa A, agora como Presidente de um Clube, o seu próprio direito. Ou seja, eventual conflito de interesses. No fundo isto vai bater no tão famigerado artigo que tanta celeuma deu, dos negocios com familiares.
Vamos ser se eu percebi, se a Pessoa A tiver o direito de compra por 10, e publicamente já comunicou qual a finalidade que quer dar ao terreno, e caso vença, Passar/vender ao clube por 10. onde está o conflito de interesses?

Atualmente acontecem atrocidades no clube neste domínio, mas os "negócios familiares" são um problema na questão do terreno!!!!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Mas desde quando é que isso vai ser um entrave?

Se ele for eleito como presidente, optimo. Se não for, está aberto a passar isso ao clube, como o próprio o disse. Claro está, será o clube a tratar do processo, ele só passará a preferência.

Qual é a dúvida e por que razão isto é um problema mesmo? Eu acho que alguma coisa me está a escapar porque acho isto tão straightforward...
O que te está a escapar é os velhos do Restelo a estrebuchar sem saber pormenores do que foi acordado

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Vamos ser se eu percebi, se a Pessoa A tiver o direito de compra por 10, e publicamente já comunicou qual a finalidade que quer dar ao terreno, e caso vença, Passar/vender ao clube por 10. onde está o conflito de interesses?

Atualmente acontecem atrocidades no clube neste domínio, mas os "negócios familiares" são um problema na questão do terreno!!!!
Acho que não percebeste, mas também não interessa.

Quem definiu quanto vale o terreno?
Quem avaliou, negociou, clausulou e sinalizou o terreno?

O Porto vai assumir a posição contratual e os encargos de um negócio que não fez? Parece-te transparente e normal?

Parece-me mais ou menos obvio, se tirarmos as paixões e os ódios da equação.

Convém haver coerência. Não podemos apelidar de pouco transparente e roubo se for o Manuel ou o Joaquim, mas se for o José ou o Albino, no mesmo negócio, já é tudo muito sério e honesto. Vamos tentar pensar com a cabeça e não com o coração.

E mais uma vez digo, isto não é estatutário.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Acho que não percebeste, mas também não interessa.

O Porto vai assumir a posição contratual e os encargos de um negócio que não fez? Parece-te transparente e normal?

Parece-me mais ou menos obvio, se tirarmos as paixões e os ódios da equação.

Convém haver coerência. Não podemos apelidar de pouco transparente e roubo se for o Manuel ou o Joaquim, mas se for o José ou o Albino, no mesmo negócio, já é tudo muito sério e honesto. Vamos tentar pensar com a cabeça e não com o coração.

E mais uma vez digo, isto não é estatutário.
Não estás a querer compreender.

Repito, se o preço acordado for 10, e se for comprado por 10 pela pessoa A, B ou C e se for vendido ao FCP por 10 e for tudo comunicado de forma clara, qual o problema exatamente?

Quando anda o Pinho ou o Padrão a contratar jogadores para o FCP onde está "Quem avaliou, negociou, clausulou e sinalizou o jogador?"
Quando anda o Pinho ou o Padrão a contratar jogadores para o FCP onde está "Quem definiu quanto vale o jogador?"

Tem que haver Transparência, uma palavra que se encontra ausente da vida do clube à muitos anos- por isso, percebo a tua confusão.

Repito, acontecem atrocidades atualmente no clube, mas parece que agora é que há um problema com o potencial candidato ao clube.

K

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Gosto desta energia de escrutínio à primeira entrevista de AVB posicionando-se como candidato.

Pena nós sócios não termos assumido esta postura durante todos estes anos de PdC, especialmente os últimos mandatos. Tenho a certeza que estaríamos numa situação muito melhor.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não estás a querer compreender.

Repito, se o preço acordado for 10, e se for comprado por 10 pela pessoa A, B ou C e se for vendido ao FCP por 10 e for tudo comunicado de forma clara, qual o problema exatamente?

Quando anda o Pinho ou o Padrão a contratar jogadores para o FCP onde está "Quem avaliou, negociou, clausulou e sinalizou o jogador?"
Quando anda o Pinho ou o Padrão a contratar jogadores para o FCP onde está "Quem definiu quanto vale o jogador?"

Tem que haver Transparência, uma palavra que se encontra ausente da vida do clube à muitos anos- por isso, percebo a tua confusão.

Repito, acontecem atrocidades atualmente no clube, mas parece que agora é que há um problema com o potencial candidato ao clube.
Ok, se é para misturar alhos com bugalhos tudo bem.

Sendo assim não tenho mais nada a acrescentar, tens toda a razão.

Ladrões! Chulos!

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
393
745
Porto

Basicamente, por esse ponto de vista, um putatitvo candidato NUNCA poderá assumir nada por não ter poderes para o fazer em nome do clube.

Todos sabemos que isso não é verdade! Há varias formas de ceder uma posição contratual...

E se as duvidas são relativas à idoneidade, então esta Direcção já devia ter ido com os porcos há muito tempo!

Até pode haver reservas no que respeita a atribuição de capacidade construtiva daquele terreno, que tipo de terreno é ou haver um PIP para o mesmo. Mas dadas as limitações de quem assumiu a negociação (por eventualmente já poder existir um sinal envolvido), é de registar a proactividade.

Mas como o próprio AVB refere na entrevista, este é um plano B, pois o próprio admite que o "projecto" da Maia pode já estar numa situação de não retorno.

Pessoalmente, registo a capacidade em desta candidatura conseguir mostrar mais e melhor trabalho de casa feito em 2 meses do que uma direção em 8 anos! Mesmo com poderes de gestão ALTAMENTE limitados..

• Like
Reações: Dragon Lonis

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Não é necessário vender.

Basta fazer um contrato de cessão de posição contratual, em que o clube substitui automaticamente o AVB como uma das partes contratuais.

Há gente que tem uma iliteracia total, ou então sabe e tentam propagar escárnio e mal dizer devido à agenda que têm.