Nico González

Nico González 16

Nico González

6.32

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.32 Performance da Época
Jogos
26
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
9
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,985
7,778
E o Pedro Barbosa ia ser esse jogador, no futebol atual?
Não faço a mínima ideia.
O que sei e que o Pedro Barbosa na altura "arrastava-se" com a nossa camisola, tendo sido "dado" ao Guimarães e tanto no Guima como nos lagartos foi um grande jogador.
Acho e que há jogadores que não lhes pode ser pedido determinadas coisas porque não conseguem, conseguem dar outras coisas ao jogo.
O problema, a meu ver, não está no jogador, mas sim em quem o contratou sabendo das características do Nico, de quem deu o aval a contratação e de quem não ajusta o sistema de jogo para um conjunto de jogadores que tem no plantel e que não "encaixam" neste sistema de jogo.
Há que saber tirar o melhor rendimento dos jogadores em vez de lhes ser pedido coisas que muitos não estão trabalhados para tal.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,754
3,209
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
nem tanto ao mar como nem tanto à terra ...

O Nico no pouco que joga é sobre brasas e a olhar na diagonal para o banco !!! O jogo dos lagartos serviu de escape a que lhe fossem imputadas culpas servindo de bode expiatório.

Já outros no passado provaram do mesmo prato e é certo indo de bestial a besta e do relvado à bancada.

Não sendo advogado do diabo mas será o Nico assim tão redutora a sua mais valia ao ponto de torrar 8,8M de forma furtuita?? não se deveria esperar um pouco mais pelo jogador criando bases à sua adaptação e desenvolvimento quiçá mesmo passando pela equipa B para subir seus índices físicos, motivacionais e desportivos?

Sendo nós um clube parco de recursos e de ativos empacotamos maços de notas de 20M, 10,2M ,8,8M e 7M qual sheiks e jogamos fora sem olhar aos custos dos mesmos e de forma depreciativa.

• Like
Reações: Fernando Resende

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,208
73,214
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
E o Pedro Barbosa ia ser esse jogador, no futebol atual?
Nisso tens razão... no futebolzinho atual, um Pedro Barbosa, um Capucho, um Paneira, eram logo encostados porque não davam " à pierna ", enquanto que nos 90's um Eustáquio ou o Galeno não passavam de rapazes que iam fazendo uns joguinhos, como fizeram Clayton, Chainho e outros.

• Like
Reações: Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,744
194,547
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nisso tens razão... no futebolzinho atual, um Pedro Barbosa, um Capucho, um Paneira, eram logo encostados porque não davam " à pierna ", enquanto que nos 90's um Eustáquio ou o Galeno não passavam de rapazes que iam fazendo uns joguinhos, como fizeram Clayton, Chainho e outros.
É a evolução do desporto
Ou o retrocesso, depende da perspetiva

Um gajo vê um Xavi, um dos jogadores mais brilhantes e técnicos dos últimos 30 anos, a dizer que os jogadores dele têm que correr como animais e até fica a pensar naquilo que mudou
Ou vê um gajo como o Henderson a ser o capitão de um Liverpool vencedor da Champions e fica chocado

Vais ver um jogo de há 30 anos e parece que os gajos têm 10 segundos para pensar e agora mal tocam na bola têm gajos em cima
É muito estranho

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,961
132,139
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não cataloguem os jogadores de que não gostam sem saberem.

Vá lá... O rapaz nem 4 jogos seguidos inteiros fez. Critiquem quando tiver as mesmas oportunidades que outros tiveram.

Muito mais marshmallow é um Baró da vida. O que é que o Baró, por exemplo, mostrou em tantos jogos que já fez? NADA. Mas continuam com esperanças que dê jogador.

Este é espanhol e vem do Barça, pronto, já veio de cabeça feita e não trabalha e tal.

Não façam aquilo que criticam os outros de fazerem.
Quem te diz que não gosto?
Não tenho nada contra ele a não ser achar que é mais util lutar e mostrar vontade e resiliência do que pedir saidas ao fim de 4/5 meses porque "não se adapta".

Eu sou a favor de um treinador se adaptar ou procurar isso...de um grupo de jogadores de características X. Mas não a um jogador, nem ele tem de estar à espera de chegar a um clube e ser o fulcro e apaparicado. Isso era se fosse o Messi ou o Maradona, o Pelé.
Não é.
Logo não é o mindset certo. Seja o treinador o SC ou o Albano das Bombas de gasolina.
Diria o mesmo com qualquer treinador.

Nem são os pais nas capas dos jornais que vão fazer com que de repente o técnico acha que merece ou deve jogar.

Alías no seu tempo fomos , no passado, bem críticos de jogadores mais talentosos que tinham paizinhos nas capas a fazer chorado.

É a vida. Se há contrariedades inerentes ao mundo do futebol, enfrentar e superar.
Não é recolher, chorar ou fazer rage quit.

O que é este ou aquele outro é whataboutismo amigo e não faz parte da conversa.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,961
132,139
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tirando a primeira época (e fez 28 jogos) o Chainho jogou muito nas outras duas.

O Clayton era muito habilidoso mas inconstante.

• Like
Reações: Vinha

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,537
44,020
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não tenho nada contra ele a não ser achar que é mais util lutar e mostrar vontade e resiliência do que pedir saidas ao fim de 4/5 meses porque "não se adapta".

Eu sou a favor de um treinador se adaptar ou procurar isso...de um grupo de jogadores de características X. Mas não a um jogador, nem ele tem de estar à espera de chegar a um clube e ser o fulcro e apaparicado. Isso era se fosse o Messi ou o Maradona, o Pelé.
Não é.
Logo não é o mindset certo. Seja o treinador o SC ou o Albano das Bombas de gasolina.

Nem são os pais nas capas dos jornais que vão fazer com que de repente o técnico acha que merece ou deve jogar.

Alías no seu tempo fomos , no passado, bem críticos de jogadores mais talentosos que tinham paizinhos nas capas a fazer chorado.

É a vida. Se há contrariedades inerentes ao mundo do futebol, enfrentar e superar.

Bujas a partir das 21 sao proibidas! Já devias saber disso. Aliás, cuidado! Cave diz-te alguma coisa? 😂

• Like
Reações: Moreira

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,797
4,440

Não é.

Exagero, o Fran nao disse nada de especial so disse que nenhum jogador gosta de nao jogar.

Sobre as humildades isso vale no futebol como noutra profissão… tudo depende das alternativas que temos e do quão importante nos fazem sentir onde estamos.

Se eu sou o Nico e posso jogar no lider da liga espanhola com um treinador que joga um futebol que se adequa as minhas características vou ficar a quinta opção e a levar raspanetes publicos numa equipa que nao usa os medios para nada alem de correr?

Mas tudo depende da estratégia do clube, se quisermos ter jogadores sem cartel podemos gerir na base militar. Se quisermos mais qualidade tem que se gerir pessoas de outras formas.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,797
4,440
Não cataloguem os jogadores de que não gostam sem saberem.

Vá lá... O rapaz nem 4 jogos seguidos inteiros fez. Critiquem quando tiver as mesmas oportunidades que outros tiveram.

Muito mais marshmallow é um Baró da vida. O que é que o Baró, por exemplo, mostrou em tantos jogos que já fez? NADA. Mas continuam com esperanças que dê jogador.

Este é espanhol e vem do Barça, pronto, já veio de cabeça feita e não trabalha e tal.

Não façam aquilo que criticam os outros de fazerem.
O Nico entrava no barça precisamente pela dedicação e capacidade de luta para dar capacidade de recuperação ao meio campo do barça… aqui ja parece que é o pirlo e joga de pantufas e corre menos que o riquelme.

• Like
Reações: Dexter2020 e Porto

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,580
11,346
Mourinho era um génio, e disse muitas vezes que dependendo da personalidade dos jogadores, a uns tinha que berrar para os espicaçar e a outros timha que fazer exatamente o oposto.

Um líder tem que conhecer a sua equipa e tem que incorporar na sua postura a personalidade de cada individuo de modo a tirar o melhor de cada um.

SC trata tudo do mesmo modo, mas depois tem os seus fetiches, a quem tudo permite.

A dualidade é notória e evidente para todos.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,744
194,547
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mourinho era um génio, e disse muitas vezes que dependendo da personalidade dos jogadores, a uns tinha que berrar para os espicaçar e a outros timha que fazer exatamente o oposto.

Um líder tem que conhecer a sua equipa e tem que incorporar na sua postura a personalidade de cada individuo de modo a tirar o melhor de cada um.

SC trata tudo do mesmo modo, mas depois tem os seus fetiches, a quem tudo permite.

Como é que sabes que o Sérgio trata todos da mesma forma? Algum imput vindo dos treinos?

Depois também há uma incongruência porque se trata todos da mesma forma, é sinal que não tem fetiches...

• Like

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,580
11,346
Como é que sabes que o Sérgio trata todos da mesma forma? Algum imput vindo dos treinos?

Depois também há uma incongruência porque se trata todos da mesma forma, é sinal que não tem fetiches...
Incongruência? Não existe, lê o que escrevi sobre Mourinho primeiro, ou então, Mourinho é que estava errado.

Quanto ao resto, sei o que sei, podes acreditar no que quiseres.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,744
194,547
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Incongruência? Não existe, lê o que escrevi sobre Mourinho primeiro, ou então, Mourinho é que estava errado.

Quanto ao resto, sei o que sei, podes acreditar no que quiseres.
Tu dizes que o Sérgio trata todos da mesma forma
Dizes que o Sérgio tem os seus fetiches

Ou trata todos da mesma forma e não tem fetiches
Ou tem fetiches e não trata todos da mesma forma

• Like

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,580
11,346
Tu dizes que o Sérgio trata todos da mesma forma
Dizes que o Sérgio tem os seus fetiches

Ou trata todos da mesma forma e não tem fetiches
Ou tem fetiches e não trata todos da mesma forma
Eu posso passar o dia aos berros com todos e estou a tratar todos do mesmo modo.

Posso passar o dia mudo e estou a tratar todos do mesmo modo.

Apesar de estar a tratar todos do mesmo modo (a berra ou mudo), não quer dizer que esteja a tratar bem alguém.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,744
194,547
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu posso passar o dia aos berros com todos e estou a tratar todos do mesmo modo.

Posso passar o dia mudo e estou a tratar todos do mesmo modo.

Apesar de estar a tratar todos do mesmo modo (a berra ou mudo), não quer dizer que esteja a tratar bem alguém.
Isso já é uma questão totalmente diferente
Falaste do tipo de abordagem do treinador, se trata todos da mesma forma ou não, não foi da qualidade da abordagem que é uma questão muito diferente

Para mim, tratar todos os jogadores da mesma forma nem faz qualquer sentido, não vais tratar o Pepe da mesma forma que um miúdo de 18 anos a fazer o primeiro treino, são pessoas com necessidades distintas, e importâncias distintas; o que não invalida que todos tenham que ser bem tratados

Agora, se um gajo trata todos da mesma forma, não se pode dizer que tenha fetiches ou favoritos; pode-se dizer que a abordagem não faz sentido nenhum porque não faz

Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,797
4,440

Pa ou nao, depende da estrategia e do que se pretende.

Eu aceito kick and rush mas entao vamos assumi lo. Vamos construir um plantel com maregas, aboubakares, herreras, uribes, galenos e otavios (quando conseguirmos aliar tactica à raça).

Embora nao seja o meu estilo favorito, os 2 primeiros anos foram divertidos. Muita pressao, fisicamente brutais e jogo muito vertical onde eramos melhor que toda a gente. Estes jogadores têm mais perfil para estilo militar e adequam se ao que se pretende tacticsmente.

O que nao entendo é recusar mexer um milímetro na ideia de jogo e depois andarmos a gastar dinheiro em nicos, ivan jaimes, navarros, grujics, etc. e andarmos a mandar bocas publicas e a pedir lhes para serem o que nao sao (ja vimos isto com oliver, fabio vieira, etc).

Neste momento somos esta cagada de futebol onde nao somos muito bons em nada, onde os medios nao sao pitbulls mas tb nao acrescentam muito ofensivamente, queremos futebol vertical mas o Taremi joga a 5 a hora, queremos jogo em profundidade mas so o Galeno a consegue da, um dos melhores grs com os pés que so aproveitamos em passes longos para o galeno porque nao ha um gyokeres para dominar no ar e pelo meio metemos uns andre francos para fazer nao se sabe bem o quê.