Nico González

Nico González 16

Nico González

6.32

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.32 Performance da Época
Jogos
26
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
9
Vermelhos
0

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Eu não percebo essa ideia do Nico e Grujic terem técnica acima do Eustáquio. Mas técnica em quê?
Não é a passar para trás de certeza…

O Eustaquio é um jogador de equilíbrios, que tem presença na área mas isso não faz dele um 8.

Um 8 tem de ter características de”progressão”. Nao ter medo de arriscar um passe frontal, de virar o jogo com um passe tenso e nao com um balão. Que sabe quando e como progredir no terreno, que sabe como sair da pressão adversária.

O Eustaquio nao tem nenhuma dessas características porque não é um 8. É um 6. Era um 6 no Chaves, no Paços e só aqui é que não é.

Mas vocês comem o que vos poem na frente do prato. Alguém, com um pingo de entendimento de jogo, consegue dizer que o Nico só nos primeiros 2/3 jogos que fez não provou logo que era ele que tinha de estar no meio campo do Porto? Mas foi culpabilizado covardemente num lance e acabou.

Depois é um “manso” mas se for nos nossos trabalhos eu queria ver quantos é que não ficavam completamente aziados.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,317
6,458
Porto
Sim mas de onde vêm os golos? Ao montar um onze e uma tática tem que se pensar de onde vêm os golos. O nosso melhor goleador é o Eva, depois o Taremi, Toni, Navarro, Namaso... tudo avançados centro.

Alias, uma das razões porque temos falhado nos momentos decisivos na era SC é precisamente essa incapacidade de finalizar do resto da equipa. Chegamos ao ponto de sentir muitas saudades do Marcano. Portanto seguindo a lógica, tudo que seja não usar 2 dos 5 melhores finalizadores não faz muito sentido. Se é um 442, um 352 ou um 4222 sem extremos já é outra história..
No meu ententendimento, o facto de não termos nenhum DE digno limita bastante a nossa capacidade ofensiva! Basicamente tamos coxos de um dos lados.
Como se isso ja nao fosse mau suficiente, ainda temos a questao dos centrais, que diga-mos que parece que tamos sempre propicios a sofrer golos.

Estes 2 factores, intranquilizam a equipa, pelo menos na minha prespectiva.
Depois la na frente, o taremi estando em sub-rendimento, acaba por ser tambem ele um elemento aquem, contribuindo largamente para o desperdicio e consequentemente para mais intranquilidade.

Deste modo volto a dizer:
- É trazer um DC, se não for optimo a defender, que pelo menos seja rapido, para poder "secar" grande parte do nosso problema a sofrer golos.
Posto isto, é arranjar um DE capaz de servir, capaz de dar mais apoio ao Galeno. Muito se critica o galeno, mas ao contrario da direita, onde ha sempre 2 gajos perigosos a atacar, ali, ha só galeno e o galeno que se "desemerde".

Se nós retocassemos estes 2 pontos, posso tar muito enganado, mas creio que a nossa equipa teria logo um upgrade significativo, isto é: se contratarmos alguem que faça pelo menos "FIT" na nossa defesa e deixemos de sofrer golos/oportunidades como temos sofrido, a equipa deverá tranquilizar.
Tranquilizando... tendo pelo menos um DE capaz de servir bolas em condicoes (se tivesse a capacidade de saber marcar livres ou rematar de longe, ja seria um "PLUS" ainda maior).

Portanto, um DE em condicoes, alem de contribuir melhor ofensivamente, ainda poderia dar mais apoio ao galeno, libertando-o tambem mais.

Lá na frente tenho dito, é arrumar com Taremi que neste momento não tá a fazer nada.
Fala-se que os arabes tao atentos... ok, é ceder o taremi 6 meses por emprestimo cobrando X pelo emprestimo, e daqui a 6 meses o taremi que decida o que pretende.
Para o seu lugar, um vitinha por emprestimo era uma boa opção. Certamente existirao mais, é ir a procura, ou adaptar a nossa tactica para deixar de haver um segundo avancado (ou avancado de apoio), para adicionar mais um elemento (ofensivo) ao meio campo, passando a 4-3-3 em vez de 4-4-2

• Like
Reações: jorgebest

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
22,322
22,423
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Entendo que não jogue se não tem mostrado qualidade para isso, mas devia ter jogado para a taça, não é inferior ao Baro e ao Gruijc

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,367
42,158
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Nico devia fazer uns jogos na B. Nao era para castigo, era mesmo para ganhar confiança e ritmo! Falado com ele e para ele perceber que nao era castigo.

O Herrera foi la, Toni, Evanilson entre outros! Ganhava rodagem, confiança e voltava ao grupo com outra confiança e ritmo. Mas isto é num cenário ideal. A forma como Carmo foi para a B passa a imagem de que la ir é castigo e sinónimo de nao ter qualidade para a A

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,785
26,551
Conquistas
1
O Nico devia fazer uns jogos na B. Nao era para castigo, era mesmo para ganhar confiança e ritmo! Falado com ele e para ele perceber que nao era castigo.

O Herrera foi la, Toni, Evanilson entre outros! Ganhava rodagem, confiança e voltava ao grupo com outra confiança e ritmo. Mas isto é num cenário ideal. A forma como Carmo foi para a B passa a imagem de que la ir é castigo e sinónimo de nao ter qualidade para a A
O Carmo está num mindset de revolta… o que eu aconselharia é que ele respondesse ao treinador a demonstrar profissionalismo e dar tudo na B para regressar à A…

Ele está com os índices de confiança em baixo e os índices de agressividade pouco afinados… se ele nao amuar… lá para Fevereiro poderá voltar à A…

• Like
Reações: Dias_21 e Moreira

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,930
6,549
Li os posts acima e a realidade é muito simples. Saíram Uribe e Otávio, 2 titulares e esteios do meio campo. Vieram Varela e Nico... Tudo dito. Ou seja... até hoje, por falta de qualidade, adaptação, ou outro motivo técnico não houve upgrade. E temos um meio campo miserável neste modelo de jogo. Se sair Nico, o Veron que não conta, o Carmo out, com as laterais e defesas centrais no estado em que estão, com o Taremi out desde o inicio da epoca e agora com a competição na Ásia pela seleção... temos um plantel fraco... e cada vez com menos soluções...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,578
5,669
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O Carmo está num mindset de revolta… o que eu aconselharia é que ele respondesse ao treinador a demonstrar profissionalismo e dar tudo na B para regressar à A…

Ele está com os índices de confiança em baixo e os índices de agressividade pouco afinados… se ele nao amuar… lá para Fevereiro poderá voltar à A…
Da maneira q o Sergio falou dele?? Acho q as hipoteses de re-integraçao sao quase nulas!

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,984
132,166
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Não me parece que tenha mentalidade para compreender isso.
É mais um marshmallow pelo que me parece.

Adebayor

Arquibancada
16 Agosto 2023
227
249
Que se mantenha caladinho, ele e o pai, que treine e dê tudo e será opção regular, nao tenho duvidas.

Tem qualidade, mas tem de dar tudo. Já sabemos como é o Sérgio. Podes ser o melhor do mundo, caso nao treines em condições, sentas no mocho. E bem.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,986
7,780

Será que o problema nao e o sistema de jogo?
O jogador foi contratado sabendo-se que tinha determinadas carateristica, ( nem todos são ou podem ser carregadores de piano) e agora e-lhe pedido que corra mais que o zaidu.
O Pedro Barbosa que era do FCPorto também não corria ( comia muitos bolos...), e acabou por ser despachado oara o Guimarães.
Depois os lagartos foram buscar o Pedro Barbosa ( com o Martins) e não deixou de ser um grande jogador nos lagartos...

• Like
Reações: Dias_21

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,831
10,272
Há de ser mais um que além de não dar rendimento desportivo, acaba por sair a custo zero.
Não é novidade

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,942
11,759
Será que o problema nao e o sistema de jogo?
O jogador foi contratado sabendo-se que tinha determinadas carateristica, ( nem todos são ou podem ser carregadores de piano) e agora e-lhe pedido que corra mais que o zaidu.
O Pedro Barbosa que era do FCPorto também não corria ( comia muitos bolos...), e acabou por ser despachado oara o Guimarães.
Depois os lagartos foram buscar o Pedro Barbosa ( com o Martins) e não deixou de ser um grande jogador nos lagartos...
E o Pedro Barbosa ia ser esse jogador, no futebol atual?

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,337
61,863
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não me parece que tenha mentalidade para compreender isso.
É mais um marshmallow pelo que me parece.
Não cataloguem os jogadores de que não gostam sem saberem.

Vá lá... O rapaz nem 4 jogos seguidos inteiros fez. Critiquem quando tiver as mesmas oportunidades que outros tiveram.

Muito mais marshmallow é um Baró da vida. O que é que o Baró, por exemplo, mostrou em tantos jogos que já fez? NADA. Mas continuam com esperanças que dê jogador.

Este é espanhol e vem do Barça, pronto, já veio de cabeça feita e não trabalha e tal.

Não façam aquilo que criticam os outros de fazerem.

• Like
Reações: Maicon4 e grandeFCP

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,281
2,074
Pois... Parece vir agarrado ao "Sou da formação do Barça"
Parece alguns dos nossos miudos quando são "despachados" para clubes de menor dimensão, para ganharem ritmo competitivo. Em vez de se esforçarem, acham que não precisam porque vieram do FCP. Passados meia dúzia de anos desaparecem por completo do panorama futebolistico de referencia.