Sim mas de onde vêm os golos? Ao montar um onze e uma tática tem que se pensar de onde vêm os golos. O nosso melhor goleador é o Eva, depois o Taremi, Toni, Navarro, Namaso... tudo avançados centro.
Alias, uma das razões porque temos falhado nos momentos decisivos na era SC é precisamente essa incapacidade de finalizar do resto da equipa. Chegamos ao ponto de sentir muitas saudades do Marcano. Portanto seguindo a lógica, tudo que seja não usar 2 dos 5 melhores finalizadores não faz muito sentido. Se é um 442, um 352 ou um 4222 sem extremos já é outra história..
No meu ententendimento, o facto de não termos nenhum DE digno limita bastante a nossa capacidade ofensiva! Basicamente tamos coxos de um dos lados.
Como se isso ja nao fosse mau suficiente, ainda temos a questao dos centrais, que diga-mos que parece que tamos sempre propicios a sofrer golos.
Estes 2 factores, intranquilizam a equipa, pelo menos na minha prespectiva.
Depois la na frente, o taremi estando em sub-rendimento, acaba por ser tambem ele um elemento aquem, contribuindo largamente para o desperdicio e consequentemente para mais intranquilidade.
Deste modo volto a dizer:
- É trazer um DC, se não for optimo a defender, que pelo menos seja rapido, para poder "secar" grande parte do nosso problema a sofrer golos.
Posto isto, é arranjar um DE capaz de servir, capaz de dar mais apoio ao Galeno. Muito se critica o galeno, mas ao contrario da direita, onde ha sempre 2 gajos perigosos a atacar, ali, ha só galeno e o galeno que se "desemerde".
Se nós retocassemos estes 2 pontos, posso tar muito enganado, mas creio que a nossa equipa teria logo um upgrade significativo, isto é: se contratarmos alguem que faça pelo menos "FIT" na nossa defesa e deixemos de sofrer golos/oportunidades como temos sofrido, a equipa deverá tranquilizar.
Tranquilizando... tendo pelo menos um DE capaz de servir bolas em condicoes (se tivesse a capacidade de saber marcar livres ou rematar de longe, ja seria um "PLUS" ainda maior).
Portanto, um DE em condicoes, alem de contribuir melhor ofensivamente, ainda poderia dar mais apoio ao galeno, libertando-o tambem mais.
Lá na frente tenho dito, é arrumar com Taremi que neste momento não tá a fazer nada.
Fala-se que os arabes tao atentos... ok, é ceder o taremi 6 meses por emprestimo cobrando X pelo emprestimo, e daqui a 6 meses o taremi que decida o que pretende.
Para o seu lugar, um vitinha por emprestimo era uma boa opção. Certamente existirao mais, é ir a procura, ou adaptar a nossa tactica para deixar de haver um segundo avancado (ou avancado de apoio), para adicionar mais um elemento (ofensivo) ao meio campo, passando a 4-3-3 em vez de 4-4-2