Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Documentário que peca por tardio.

Tanta porcaria produzida para estas plataformas de streaming e não se fazia um sobre o maior e melhor presidente de todos os tempos? Seria uma falha enorme.

Contudo, o timing é tudo menos inocente.
Tenho dúvidas que seja apenas um documentário de consagração mas sim de promoção.
Mas qualquer portista que se preze sabe separar o passado do presente e futuro. E, como tal, Pinto da Costa não pode nem deve ser avaliado pelo seu trajecto no clube. Esse é inquestionável.
Temos de olhar para os últimos anos, perceber o que tem sido feito e perceber se é isto que queremos para os próximos 4.

Eu não quero mais disto. Não quero mais um clube mal gerido financeira e desportivamente.
Não quero mais 4 anos onde o treinador é mandado às feras enquanto o líder esconde-se atrás duma página da Revista Dragões.
Não quero um clube em que os funcionários e os sócios lutam com todas as armas disponíveis para destruir um polvo e no dia que é apanhado o presidente vai almoçar com ele.
Não quero um clube onde as contratações estão a cargo de duas figuras sinistras conhecidas por estar mais preocupados com as comissões do que com a qualidade dos atletas.

Vou ver o documentário; vou admirar ainda mais a figura de Jorge Nuno Pinto da Costa; vou chorar; vou sair ainda mais orgulhoso de ser portista.
Mas vou votar Villas Boas!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,913
22,323
Gaia
Documentário que peca por tardio.

Tanta porcaria produzida para estas plataformas de streaming e não se fazia um sobre o maior e melhor presidente de todos os tempos? Seria uma falha enorme.

Contudo, o timing é tudo menos inocente.
Tenho dúvidas que seja apenas um documentário de consagração mas sim de promoção.
Mas qualquer portista que se preze sabe separar o passado do presente e futuro. E, como tal, Pinto da Costa não pode nem deve ser avaliado pelo seu trajecto no clube. Esse é inquestionável.
Temos de olhar para os últimos anos, perceber o que tem sido feito e perceber se é isto que queremos para os próximos 4.

Eu não quero mais disto. Não quero mais um clube mal gerido financeira e desportivamente.
Não quero mais 4 anos onde o treinador é mandado às feras enquanto o líder esconde-se atrás duma página da Revista Dragões.
Não quero um clube em que os funcionários e os sócios lutam com todas as armas disponíveis para destruir um polvo e no dia que é apanhado o presidente vai almoçar com ele.
Não quero um clube onde as contratações estão a cargo de duas figuras sinistras conhecidas por estar mais preocupados com as comissões do que com a qualidade dos atletas.

Vou ver o documentário; vou admirar ainda mais a figura de Jorge Nuno Pinto da Costa; vou chorar; vou sair ainda mais orgulhoso de ser portista.
Mas vou votar Villas Boas!
--------------------------

O ambiente em Custoias não te fez mudar de ideais nem ideais. (y)
 
  • Love
  • Haha
Reações: SPC e Absolution

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Penso que é unânime o que se lê!


Expectativas baixas por Miguel Sousa Tavares

1 -Não tenho grandes expectativas para 2024 no que ao meu clube diz respeito. Como já aqui escrevi, esta é talvez a mais fraca equipa de futebol do FC Porto, pelo menos, da última década. A defesa é o desastre que está à vista, só segura pela classe em fase terminal de Pepe e a categoria de Diogo Costa: a lesão de Marcano foi um golpe tremendo e não reparado na altura certa. O meio campo é um deserto de ideias e competência, que vivia da inspiração única de Otávio, logo vendido à primeira oferta, decorridas apenas três jornadas do campeonato e a acrescentar à saída de Uribe – nenhuma das duas compensada sequer de longe. E o ataque, o sector menos desfalcado, atravessa uma crise de rendimento e concretização a que não será alheia a falta de jogo fornecida pelo meio campo. Há meia dúzia de jogadores, se tanto, com capacidade para serem titulares habituais de uma equipa com as responsabilidades e o estatuto do FC Porto e o resto são jogadores banais ou medíocres. Se bem que estejamos apenas a 3 pontos do duo lisboeta da frente – e depois de duas derrotas em Lisboa jogando longo tempo em inferioridade numérica – e ainda em prova na Liga dos Campeões, depois de ultrapassada a primeira e decisiva fase, não vejo ali capacidade de superação para ir buscar o título nacional e, menos ainda, dar conta do Arsenal nos oitavos-de-final da Champions. Oxalá pudesse estar enganado, mas há muito anos que sigo de perto o FC Porto e julgo saber sentir quando é que temos equipa para ultrapassar as dificuldades e quando é que não temos.
Por outro lado, não alimento ilusões sobre o tal milagre financeiro/contabilístico que conseguirá, como que por magia, fazer desaparecer até ao final do ano – isto é, nos próximos dias – o déficite aterrador que a "gestão de sucesso" da SAD acumulou. O Pai Natal já era e os 55 milhões do Euromilhões, que eu saiba, não saíram ao FC Porto. Mas como essa, a par da qualificação para os ‘oitavos’ da Champions, era uma das condições para a enésima recandidatura de Pinto da Costa, lá teremos então mais uma vez a mesma história contada às criancinhas e novo mandato dele e da sua gente. Só más notícias. E, sobre tudo isto, uma indiscutível sensação de desgaste e descrédito, de filme já,demasiadamente visto, com actores que parecem saídos de um museu de cera olhando o vazio.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Com a saída do documentário estão reunidas as condições para largar o clube e sair pela porta “grande”.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vi uns tratores na zona da Maia! Falta saber se são nossos ou se continuam a ser propriedade dos proprietários 😂
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A questão é que os nomes que se falam não têm qualquer relevância. Kohler? É isto a qualidade?
Acho que o Miguel Ribeiro acaba o mandato no Famalicão em 2024, se vier para o clube espero que não seja na lista de PC.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Com a saída do documentário estão reunidas as condições para largar o clube e sair pela porta “grande”.
Não irá acontecer. Vai servir para campanha e para tentar sacar uns votos dos mais saudosistas. Se a isto se juntar um ou outro nome mais polémico na lista de AVB como tem vindo a ser rumorado (Antero - ligação a Amorim, traidor, imagem de comissionista; Jaime Carvalho Esteves - esteve numas polémicas na PWC aquando do Luanda Leaks; Raúl Pais Costa - ex funcionário do FC Porto, ligado a Antero, com umas polémicas que o Rui Pinto uma vez "atacou"), fica dado o mote para virar a cabeça a uns quantos.

AVB tem de apresentar uma lista credível. De preferência sem nomes polémicos e com figuras/lendas do clube associadas. Junto com um programa eleitoral claro, transparente e renovador. Se o fizer acredito que vença isto. Se aparecer com um nome ou outro polémico, por muito que ache que isso não vai importar muito na possível presidência dele, facilmente os detratores dele o vão atacar e usar isso contra ele.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,844
191,338
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta mini série/documentário nunca será para campanha, nem nada que se pareça

Uma pessoa que vota em PdC nem sabe o que é uma "Prime Video" 🤨🤨🤨 é algo que se coma? Estas novas tecnologias
 
  • Like
Reações: domribeiro