Nico González

Nico González 16

Nico González

6.32

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.32 Performance da Época
Jogos
26
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
9
Vermelhos
0

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,083
2,788
Porto
De certeza que se o Nico não viesse dum campeonato tão pouco visível como a La Liga, nem viesse de equipas tão pouco expressivas como o Barça, o Valência e a seleção sub-21 espanhola, o SC não teria de ter de confiar no departamento do scouting e não cometeriamos esta argolada...
Eu nao conheço quase nada do jogador.

Mas ha aspetos que estranho:

O Barcelona como se sabe precisa de dinheiro. Tem bastantes dificuldades.

E vende um jovem medio , bastante qualificado (que sendo assim tem procura ) ao FCP, a pagar ( ou a começar a pagar) passado uma época e só por 8 MEuros!!!

Qualquer jovem , dos grandes que dé nas vistas em Portugal , pede se logo 10/15 Meuros e nao sei se chega.

• Like
Reações: Moreira

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,538
44,026
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
queres comparar a rotação e a intensidade do Vitinha à do Nico? O único médio que tem a intensidade do Vitinha é o Eustáquio, com diferenças de qualidades técnicas Oo e não sabia que o Brahimi e o Corona jogavam no meio campo
não precisas de ir buscar o Brahimi e o Corona, a onda do Pêpe e do Chicão é a mesma, mas com menos golo, pelo menos o 1º. Se bem que Corona e golos também não eram grande sinônimo.

ou seja, nenhum deles em nada mudou o estilo de jogo, apenas as qualidades técnicas eram outras, porque de resto é tirar um nome e meter outro que têm papéis semelhantes

os únicos que mudaram alguma coisa foi o Otávio que ao ser encaixado tirou um extremo mais aberto para jogar um extremo mais interior papel que agora é por vezes interpretado, mal, pelo Pêpe, e o Marega que invés de termos a bola longa na frente para o avançado que corria muito, passou a ser primeiramente para o extremo esquerdo, Diaz e mais tarde Galeno
O Corona apesar de ter pouco golo tinha muitas assistências para tal.

O Vitinha aprendeu a ser o jogador que é hoje. Quantas e quantas vezes vimos o Sérgio no final dos jogos a falar com ele ainda no relvado? Imensas vezes.. e é mérito do jogador ter aprendido e se tornado o craque que hoje é . Qualidade já ele tinha que sobra.. mas não chega apenas isso. Tem de ter tudo o resto que ele quis ganhar e ganhou.

Estou à dar exemplos de jogadores que eram criativos e tinham muita qualidade mas também aquilo que os fez ser nossos titulares. A garra.. a intensidade.. a reação a perda da bola.. o posicionamento sem bola.. as compensações defensivas que equilibravam a equipa.. etc etc.

• Like

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,817
11,965
Mas podes me garantir que o departamento de scouting está isento de culpas e isso?
Eu não posso garantir nada, mas se o departamento de scouting, médico ou o roupeiro não são competentes, a culpa é de quem os mantém por la.

Podemos deixar-nos de merda. Este clube está parado no tempo há anos, e, eventualmente o departamento de scouting é só mais uma área em que as coisas funcionam pessimamente. Uma de muitas.

O problema fundamental é que este clube não funciona bem e quem tem toda a responsabilidade é quem manda e quem mantém uma estrutura completamente falida em todas as formas.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,538
44,026
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Otávio quando chegou ou mesmo com a idade do Nico já tinha isso tudo.
Nem andou perdido a deriva por outros clubes.
Perdido a deriva por outros clubes?? 😂😂 foda-se!! Ahahahah! Tu nem a história do Otávio sabes!

O Otávio veio para a B e foi emprestado duas épocas ao Vitória. Depois regressou. Que outros clubes falas?

• Like

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,714
2,193
34
Lisboa
O Corona apesar de ter pouco golo tinha muitas assistências para tal.

O Vitinha aprendeu a ser o jogador que é hoje. Quantas e quantas vezes vimos o Sérgio no final dos jogos a falar com ele ainda no relvado? Imensas vezes.. e é mérito do jogador ter aprendido e se tornado o craque que hoje é . Qualidade já ele tinha que sobra.. mas não chega apenas isso. Tem de ter tudo o resto que ele quis ganhar e ganhou.

Estou à dar exemplos de jogadores que eram criativos e tinham muita qualidade mas também aquilo que os fez ser nossos titulares. A garra.. a intensidade.. a reação a perda da bola.. o posicionamento sem bola.. as compensações defensivas que equilibravam a equipa.. etc etc.
A garra, intensidade e reação à perda da bola (para mim aquele aspeto em que o Nico é de facto muito mau) o Vitinha já tinha no Wolves. Claro que melhorou aspetos depois com o Conceição, porque um jogador de 21 anos pode sempre melhorar, mas ele já tinha essas características, o Nico não tem nem nunca teve e duvido que algum dia venha a ter, tal como o Grujic não vai ter. Por isso é que joga sempre o Eustáquio e o Varela, porque são os únicos dois que as têm.

• Like
Reações: Moreira e grandeFCP

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,317
6,458
Porto
Resiliencia ZERO!

Se não tem estofo e capacidade para vergar a mola, correr, pressionar (coisas que iriam melhorar o seu jogo)... e ainda para mais, contava com lugares cativos? Pode ir!

A ser verdade que quer sair, é exactamente isto que não precisamos no clube! Miudos que acham que tem um dom nos pés, e se mostram incapazes de trabalhar e moldar-se aos seus treinadores e suas equipas!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,538
44,026
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não posso garantir nada, mas se o departamento de scouting, médico ou o roupeiro não são competentes, a culpa é de quem os mantém por la.

Podemos deixar-nos de merda. Este clube está parado no tempo há anos, e, eventualmente o departamento de scouting é só mais uma área em que as coisas funcionam pessimamente. Uma de muitas.

O problema fundamental é que este clube não funciona bem e quem tem toda a responsabilidade é quem manda e quem mantém uma estrutura completamente falida em todas as formas.
Tem a palavra os sócios em Abril. Depois todos os sócios tem de aceitar os resultados e unirem-se novamente em torno do clube e de quem for eleito democraticamente.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,211
15,157
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Na altura das contratações os jogadores deviam preencher uma ficha de auto-avaliação, de modo a que os responsáveis (principalmente o treinador) tenham conhecimento do perfil de cada um, até porque hoje em dia é muito complicado fazê-lo com as poucas ferramentas que existem.

Propunha que nessas fichas de auto-avaliação constassem as seguintes questões:

- Considera-se uma pessoa com intensidade?
- Considera-se apto fisicamente e psicologicamente para concluir com sucesso uma graduação em futebol baseado em física-quântica?
- Considera-se uma pessoa psicologicamente forte?
- Se a resposta à pergunta anterior foi "não", considera-se então um cona mole?
- Está disponível, caso a sua contratação vá avante e não se obtenha os resultados esperados da sua parte, para ser queimado em praça pública sem se queixar?
Também faço-te uma pergunta porque sei que sabes a resposta.

Quando um treinador te coloca em vários jogos e anda em cima de ti, porque achas que isso acontece?
Será porque o treinador sabe que podes dar mais e que tens capacidade para ser importante?
Ou eu não dei por ela e o F.C.Porto vai com 15 pontos de avanço e o Sérgio já está a colocar os fracos para os enterrar e dizer indiretamente á tribuna "vêm, é fraco, vendam".

• Like
Reações: jpgm97 e Gatão1983

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,943
11,763
Vou processar o Otávio por copiar as minhas avaliações.

Basicamente é Varela é bom e vai evoluir mas nunca será um craque, apenas um jogador muito bom.

Francisco será e tá sendo o craque.

Jaime tem de se entrosar e ganhar ritmo, depois o lugar é dele.

E o Otávio também disse em relação à formação o que eu disse...Vasco é craque e será o próximo e depois Martim.

Se não acreditam em mim, acreditem no Otávio.

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,517
1,698
Se compensar financeiramente não vejo qual é o problema. Atualmente, em termos de utilização é o que se sabe. Não deu, paciência, atrasar decisões que saltam à vista de todos é que não.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,580
11,346
Na altura das contratações os jogadores deviam preencher uma ficha de auto-avaliação, de modo a que os responsáveis (principalmente o treinador) tenham conhecimento do perfil de cada um, até porque hoje em dia é muito complicado fazê-lo com as poucas ferramentas que existem.

Propunha que nessas fichas de auto-avaliação constassem as seguintes questões:

- Considera-se uma pessoa com intensidade?
- Considera-se apto fisicamente e psicologicamente para concluir com sucesso uma graduação em futebol baseado em física-quântica?
- Considera-se uma pessoa psicologicamente forte?
- Se a resposta à pergunta anterior foi "não", considera-se então um cona mole?
- Está disponível, caso a sua contratação vá avante e não se obtenha os resultados esperados da sua parte, para ser queimado em praça pública sem se queixar?
Nem mais...

O mais engraçado em qualquer empresa, no processo de recrutamento, analisa-se e entrevista-se o candidato sobre as funções que já exerceu e explica-se quais as atividades que o futuro cargo exige e pergunta-se algo tipo "considera que seria uma mais valia para o presente cargo e porquê"?. Pergunta essa que costuma ser efetuada pela responsável da área para onde essa pessoa vai trabalhar.

Está visto, que isso falha no FCP!!!

Por isso, o formulário é uma excelente ideia!!

Junto outra sugestão, façam uns testes psicológicos e uma entrevista séria para ficarem a conhecer o perfil dos jogadores.

• Like
Reações: Gatão1983
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
A responsabilidade é de todos.

De todos, excepto, claro, de Pinto da Costa e de Sérgio Conceição.

O atual presidente e atual treinador do FC Porto não têm responsabilidade em absolutamente nada do que se passa no clube - seja o seu estado financeiro, institucional, sua imagem, estratégias adoptadas, estado desportivo, compras, vendas, empréstimos, rendimento dentro de campo.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,538
44,026
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A garra, intensidade e reação à perda da bola (para mim aquele aspeto em que o Nico é de facto muito mau) o Vitinha já tinha no Wolves. Claro que melhorou aspetos depois com o Conceição, porque um jogador de 21 anos pode sempre melhorar, mas ele já tinha essas características, o Nico não tem nem nunca teve e duvido que algum dia venha a ter, tal como o Grujic não vai ter. Por isso é que joga sempre o Eustáquio e o Varela, porque são os únicos dois que as têm.
Tinha mas não nos níveis que alcançou depois no Porto. Nada a ver o Vitinha que veio do Wolves com o que saiu para o PSG.

O Nico se não tem então não serve para jogar no nosso meio campo. Bastava ter um bocadinho que fosse do que tinha o Uribe e jogava de cadeirinha. Agora pensar que veio para ser titular apenas porque veio do La Masia..

• Like

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,831
10,272
Perdido a deriva por outros clubes?? 😂😂 foda-se!! Ahahahah! Tu nem a história do Otávio sabes!

O Otávio veio para a B e foi emprestado duas épocas ao Vitória. Depois regressou. Que outros clubes falas?
Não me digas então que o Vitória faz parte do nosso clube?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,538
44,026
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vou processar o Otávio por copiar as minhas avaliações.

Basicamente é Varela é bom e vai evoluir mas nunca será um craque, apenas um jogador muito bom.

Francisco será e tá sendo o craque.

Jaime tem de se entrosar e ganhar ritmo, depois o lugar é dele.

E o Otávio também disse em relação à formação o que eu disse...Vasco é craque e será o próximo e depois Martim.

Se não acreditam em mim, acreditem no Otávio.
E do Mora.. também falou no Mora..

• Like
Reações: miguel1000

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,714
2,193
34
Lisboa
Tinha mas não nos níveis que alcançou depois no Porto. Nada a ver o Vitinha que veio do Wolves com o que saiu para o PSG.

O Nico se não tem então não serve para jogar no nosso meio campo. Bastava ter um bocadinho que fosse do que tinha o Uribe e jogava de cadeirinha. Agora pensar que veio para ser titular apenas porque veio do La Masia..
mas isso é o que estou a dizer, não serve para jogar no nosso meio campo. Por isso ou adaptamos o meio campo para encaixar jogadores como o Nico, ou então, para que veio?

• Like
Reações: cybersoze35

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,538
44,026
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
mas isso é o que estou a dizer, não serve para jogar no nosso meio campo. Por isso ou adaptamos o meio campo para encaixar jogadores como o Nico, ou então, para que veio?
Para que veio e a questão. O meio campo e a equipa está formatada para jogar assim. Não vai mudar a meio da época.

O pior disto tudo é que é um jogador que chegou já no fim da pre temporada ainda por cima.