Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,106
17,640
Isto é tão estúpido e tão parvo, que não tem ponta por onde se lhe pegue.

O treinador da equipa A diz isto de um atleta, e com que cara entra ele no plantel/balneário da equipa B?
É que embora sejam outras pessoas, o clube é o mesmo.

É óbvio que tem que sair. Óbvio. Tem que sair já no 1° dia de Janeiro.

Situação lamentável, mais um reflexo do atual estado do clube... Infelizmente.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Outra, que destaco desta CI:

As minhas equipas no FC Porto, quase todos os anos, foram melhor ataque e melhor defesa, até quando não fomos campeões. Deixei de perceber o que temos de fazer, pelos vistos. Deixei de ser bom treinador, passei de treinador mediano a treinador fraco. Em todos os exercícios incluímos a finalização, com baliza, guarda-redes… Em jogo, na estratégia e organização, no onze para onze, também o fazemos.

Isto traduzido fica mais ou menos assim: "Eu os treino, mas não o fazem em jogo. A culpa é dos jogadores mas eu sou chamado de treinador fraco".

Que serzinho.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Relembrar Lopetegui: demitido após tomar 2-0 dos lagartos, ficar a 3 pontos da liderança e ser encavado pelo Marítimo na taça da carica.
A exigência aqui não existe agora. Até para com o treinador a gratidão já é a palavra de ordem.

O que aqui está a ficar provado é que ciclos longos só prejudicam o clube. É com o presidente e é com o treinador. Os estatutos deviam ser mudados para que o presidente tenha limite de mandatos (se 3, 4, 5 isso cabe aos sócios discutir e chegar à melhor solução) e deveria haver "regra" que o treinador não deve ficar à frente do clube mais do que 3 ou 4 épocas. E a mesma coisa com os jogadores, que de resto, era o que faziamos antigamente. Um jogador chegava cá e passado 3 anos estava a ser vendido por muito mais.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,201
9,202
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

As minhas equipas no FC Porto, quase todos os anos, foram melhor ataque e melhor defesa, até quando não fomos campeões. Deixei de perceber o que temos de fazer, pelos vistos. Deixei de ser bom treinador, passei de treinador mediano a treinador fraco. Em todos os exercícios incluímos a finalização, com baliza, guarda-redes… Em jogo, na estratégia e organização, no onze para onze, também o fazemos.

Isto traduzido fica mais ou menos assim: "Eu os treino, mas não o fazem em jogo. A culpa é dos jogadores mas eu sou chamado de treinador fraco".

Que serzinho.
Só faltava dizer que não entra em campo para poder marcar golos e ajudar a defender...

• Like
Reações: guibucher e Galego

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Assim de repente, lembro-me de 3 jogadores que o SC quis ter e que foram afastados do clube sem dar qualquer rendimento financeiro (e pouco ou nenhum desportivo):

Waris - custou alguns milhões (6 se bem me lembro) e foi defendida a sua vinda pelo treinador porque o conhecia de Franca blá blá blá.... Saiu sem que se percebesse bem porque sem nunca render nada. Anda no Chipre!

Zé Luis - Pedido pelo treinador. Até motivou uma defesa de contratação em directo na TV. Acabou afastado porque supostamente se portava mal e era pouco profissional. Custou-nos perto de 10M. Anda no Farense!

Loum - veio do Braga (pago a bom preço) e teve o treinador a defender as suas qualidades e potencial pelos eu conhecia dele anteriormente. Andou sempre meio desaparecido até ser afastado de vez depois de um desentendimento em pleno relvado com o Pepe. Custou mais de 5M e anda de empréstimo em empréstimo - de momento pela Arábia!

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872

Que serzinho.
Essa frase é um claro ataque aos jogadores. Faz-se de vítima com a graçola do treinador fraco atacando a equipa desta época quando diz que em quase todos os anos foram melhor ataque e defesa. Basicamente dizendo que se este ano não são não é culpa dele porque ele está a fazer tudo igual.

Gatão1983

14 Março 2023
3,201
9,202
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
"Infelizmente a comunicação social sabe tudo de uma forma muito rápida, embora às vezes seja a verdade na sua totalidade."
Eu gostava era que ele explicasse como é que só o Record teve acesso a "informação detalhada", tanto é que a colocou na capa do jornal, ao passo que os outros 2 jornais desportivos nada sabiam...

Quando há fugas de informação para amigos que trabalham em certos jornais, principalmente quando o principal foco é ajudar a lavar a imagem do treinardor, é normal a comunicação social saber de tudo muito rápido...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,914
214,714
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Relembrar Lopetegui: demitido após tomar 2-0 dos lagartos, ficar a 3 pontos da liderança e ser encavado pelo Marítimo na taça da carica.
Que avaliação fazes a essa decisão do presidente? Correu bem? Correu mal?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,093
15,943
Eu gostava era que ele explicasse como é que só o Record teve acesso a "informação detalhada", tanto é que a colocou na capa do jornal, ao passo que os outros 2 jornais desportivos nada sabiam...

Quando há fugas de informação para amigos que trabalham em certos jornais, principalmente quando o principal foco é ajudar a lavar a imagem do treinardor, é normal a comunicação social saber de tudo muito rápido...
Esse parte da narrativa não tem de ser o Sérgio Conceição a justificar, mas sim quem está na cadeia acima.

Gatão1983

14 Março 2023
3,201
9,202
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Esse parte da narrativa não tem de ser o Sérgio Conceição a justificar, mas sim quem está na cadeia acima.
É ele quem refere as fugas de informação. Curiosamente, ou talvez não, a notícia de hoje foi escrita pelo seu amigo Vítor Pinto.

Não acho que seja díficil saber quem é a fonte...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,093
15,943
É ele quem refere as fugas de informação. Curiosamente, ou talvez não, a notícia de hoje foi escrita pelo seu amigo Vítor Pinto.

Não acho que seja díficil saber quem é a fonte...
Seja como for, existe uma hierarquia e no qual é o líder máximo que deve assumir esse papel.

Se existe um novelo em determinado ponto da hierarquia, não é SC que o tem de justificar.

• Like
Reações: Gatão1983

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
707
1,203
O problema tambem e que salvo raras excepcoes (os meus preferidos: Pedro Cunha do zerozero e o Jose Manuel Ribeiro -onde anda?) nao ha jornalismo desportivo em Portugal de qualidade.

Nao ha tambem quem aperte o Sergio com perguntas inteligentes, assim e mais e mais facil atirar areia para a cara dos adeptos.

Contribui muito mais este forum para a discussao entre portistas que o jornalismo desportivo.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,534
4,535
Eu gostava era que lhe tivessem perguntado, e era perfeitamente legítimo, depois das suas declarações na Amoreira, porquê que continuam a jogar sempre os mesmos?

Pergunta legítima.
Também lhe podiam perguntar se vai continuar a insistir no Pêpê a fazer de Otávio, estamos em finais de Dezembro e o jogador pura e simplesmente não rende nessa posição!

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,106
17,640
Também lhe podiam perguntar se vai continuar a insistir no Pêpê a fazer de Otávio, estamos em finais de Dezembro e o jogador pura e simplesmente não rende nessa posição!
E da situação do Ivan Jaime, jogador desejado pelos 3 grandes, aqui simplesmente não joga

Toni Martinez não saiu porquê? Anda agora a comer bancada quando tinha mercado e quando tínhamos a posição com demasiada gente...

Porquê que muitos jogam e depois desaparecem? Baró? Franco?

Havia tanta, mas tanta coisa para perguntar... Meu Deus.